2 horas atrás 3

VÍDEO: agente federal chuta cachorro durante abordagem nos EUA

Imagens foram feitas durante prisão de homem acusado de porte de drogas em Memphis. Agência afirma que policial tentou controlar situação e não agiu com malícia.


  • Um agente federal foi gravado chutando um cachorro durante uma abordagem na cidade de Memphis, nos Estados Unidos, na quarta-feira (6).

  • O vídeo viralizou nas redes sociais e repercutiu na imprensa norte-americana.

  • Segundo a rede de TV Fox, o caso ocorreu quando agentes do Serviço de Delegados dos EUA tentavam prender um homem com mandado de prisão em aberto por porte de drogas.

  • O Serviço de Delegados dos EUA afirmou que o cachorro tentava atacar de forma agressiva um cão que acompanhava os policiais.

Agente federal chuta cachorro durante abordagem nos EUA

Agente federal chuta cachorro durante abordagem nos EUA

Um agente federal foi gravado chutando um cachorro durante uma abordagem na cidade de Memphis, nos Estados Unidos, na quarta-feira (6). O vídeo viralizou nas redes sociais e repercutiu na imprensa norte-americana. Veja acima.

Segundo a rede de TV Fox, o caso ocorreu quando agentes do Serviço de Delegados dos EUA tentavam prender um homem com mandado de prisão em aberto por porte de drogas.

As imagens mostram um cachorro da raça schnauzer latindo e se aproximando dos agentes federais, que realizavam a prisão. De acordo com a imprensa norte-americana, o animal pertence à namorada do homem detido.

“Meu cachorro saiu correndo. Ele estava tipo: ‘o que está acontecendo?’. E aí o agente federal o chutou com muita força, sem motivo nenhum”, disse Emma Hollingsworth à Fox.

Ela relatou ainda que o cachorro foi levado ao veterinário após o chute. Segundo Emma, exames apontaram que o animal sofreu fratura em uma costela.

O Serviço de Delegados dos EUA afirmou que o cachorro tentava atacar de forma agressiva um cão que acompanhava os policiais. Ainda de acordo com a agência federal, os agentes orientaram a dona a conter o animal, mas a ordem não foi obedecida.

O órgão disse também que o agente não agiu de forma maliciosa, mas com o objetivo de controlar o ambiente e “mitigar uma situação perigosa”.

Agente federal dos EUA chuta cachorro durante abordagem em Memphis, em 4 de fevereiro de 2026 — Foto: Redes sociais

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro