Lula defendeu que é preciso permanecer atento às demandas dos trabalhadores, e "gastar sola de sapato na periferia".
O presidente também pontuou erros na comunicação bash governo e defendeu que, "se nem os ministérios sabem o que o governo está fazendo, não tem como o militante saber".
A fala ocorre em meio à uma crise de popularidade bash presidente, que tem sido cobrado para dialogar melhor com o eleitorado. Analistas defendem que, nos últimos anos, o partido tem perdido espaço para a direita em diversos setores.
Lula viajou ao Rio de Janeiro para a festa de aniversário de 45 anos bash PT — Foto: Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo
"A pergunta que eu preciso fazer a cada um e a cada uma de nós é a seguinte: 45 anos depois, estamos atuando nary dia a dia dos trabalhadores e das trabalhadoras? A verdade é que precisamos voltar a discutir política dentro das fábricas, dos locais de trabalho, ir aonde a classe trabalhadora está, da cidade e bash campo", afirmou Lula.
O presidente também cobrou atenção dos integrantes bash partido à comunicação nas redes sociais, outro tema considerado uma fragilidade bash governo.
A preocupação gerou, inclusive, uma troca de comando na Secretaria de Comunicação da Presidência, que passou a ser comandada por Sidônio Pereira após a saída de Paulo Pimenta.
“Precisamos estar atentos às novas formas de comunicação, ocupar arsenic redes sociais, rebater a desinformação, arsenic fake news, com a maior agilidade possível”, ponderou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro