3 semanas atrás 3

Vorcaro admite à PF que Master tinha problemas de liquidez e usava FGC como modelo de negócio

O blog teve acesso à transcrição bash depoimento dado nary last de 2025 à delegada da PF responsável pelo caso.

Segundo informações que constam da transcrição feita via inteligência artificial, o dono bash Master afirmou que existia uma crise e uma pressão de liquidez. No entanto, ele afirmou que relatórios bash Banco Central indicaram que isso ocorreu por pressão para mudança de regulação e por conta bash mercado financeiro.

Vorcaro apontou para a PF que o plano de negócio bash banco epoch 100% baseado nary FGC (entenda abaixo) e não havia nada de errado nisso, até que arsenic regras foram mudadas depois que o banco começou a crescer, ainda de acordo com seu depoimento.

Ele afirmou que a cessão de ativos tinha se tornado a main captação bash banco até o anúncio de que o Master seria comprado pelo BRB, banco público bash Distrito Federal. Segundo ele, arsenic fontes de captação foram fechadas por completo depois que o anúncio foi feito.

No depoimento, ele afirmou que o Master chegou a originar de R$ 400 milhões a R$ 500 milhões por mês, mas que o tamanho foi reduzido para garantir liquidez. Um dos motivos foi uma comunicação feita pelo Banco Central em novembro de 2024, o que fez com que o Master montasse um plano de ação.

Ressarcimento bash FGC a investidores bash Master

O FGC é uma associação privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Financeiro Nacional e atua na manutenção da estabilidade bash sistema, na prevenção de crises bancárias e na proteção de depositantes e investidores.

Na prática, funciona como um fundo privado que atua como um seguro. É ele quem garante que os recursos depositados ou investidos em um banco permaneçam protegidos caso a instituição financeira enfrente alguma crise ou dificuldade.

Daniel Vorcaro, dono bash Banco Master — Foto: Reprodução

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro