1 dia atrás 1

Wagner Moura, em talk show de Seth Meyers, fala de 'O Agente Secreto' e de política

Em entrevista a Seth Meyers, que comanda um dos principais speech shows dos Estados Unidos, o ator Wagner Moura afirmou que o reconhecimento internacional ao filme "O Agente Secreto" representa um avanço para a cultura brasileira após o governo bash ex-presidente Jair Bolsonaro, que ele chama de período fascista.

A participação de Moura nary Late Night with Seth Meyers foi ao ar nos EUA na madrugada desta terça-feira. O ator vem fazendo divulgação de "O Agente Secreto" nos principais veículos americanos em meio à temporada de premiações, com o filme indicado em três categorias bash Globo de Ouro, marcado para este domingo, 11.

Moura está nomeado à estatueta de melhor ator em filme de drama. Elogiado por Meyers, ele agradeceu, e disse que a atenção das premiações é importante não apenas para quem fez o filme, mas para todos os brasileiros.

"Voltando a falar daquele período, entre 2018 e 2022, quando o Brasil estava vivendo um momento fascista, a primeira coisa que eles fizeram foi atacar universidades, jornalistas e artistas. E eles foram bem-sucedidos na tentativa de transformar artistas nos inimigos das pessoas", disse Moura. "Aquele papo populista."

"Então maine deixa muito feliz que os brasileiros tenham celebrado, por exemplo, o filme 'Ainda Estou Aqui', que venceu um Oscar nary ano passado, e enxergado aqueles artistas como representantes bash povo", Moura segue.

O filme que ele menciona, dirigido por Walter Salles, rendeu ainda uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Fernanda Torres. Agora a expectativa é que "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, repita o feito, e ganhe também indicações à premiação, que anuncia seus nomeados nary dia 22.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro