1 semana atrás 5

Westjet: aérea do mesmo fundador da Azul anuncia voos ligando SP ao Canadá

Hoje, a Westjet vende os voos entre Calgary e Guarulhos trocando de empresa durante escala no México, onde a rota passa a ser voada pela Aeroméxico.

O voo

Os voos devem começar em a partir de 8 de novembro de 2026, com três frequências semanais, aos domingos terças e quintas partindo do Canadá e saindo de Guarulhos às segundas, quartas e sextas.

A duração do voo é estimada em 12 horas e 50 minutos na vinda ao Brasil e 13 horas e 35 minutos na ida. O valor inicial é de 497 dólares canadenses, cerca de R$ 2.600.

A saída de Calgary é programada para as 22h45, com chegada no aeroporto de Guarulhos às 15h35. O retorno parte do Brasil às 19h40, chegando às 5h15 no Canadá.

Os voos estão programados para ser realizados em um Boeing 787-9 Dreamliner, o maior da frota da aérea. Ele tem capacidade para transportar até 320 passageiros em três classes de assento: econômica, econômica premium e executiva.

Continua após a publicidade

A autonomia da aeronave é de 14.140 km de distância, e ela ainda conta com vídeos nos assentos, wi-fi e tomadas USB e 110 volts.

No Brasil, a principal parceira da Westjet é a Latam, que pode distribuir os passageiros para os outros destinos na região.

A Westjet

A empresa foi fundada na década de 1990 pelo seu primeiro presidente, Clive Beddoe, ao lado dos cofundadores Don Bell, Mark Hill, Tim Morgan e David Neeleman, este último, fundador da brasileira Azul Linhas Aéreas. Ela realizou seu voo inaugural em 29 de fevereiro de 1996, operando com apenas três aeronaves Boeing 737-200 para cinco destinos no oeste do Canadá.

Nos anos seguintes aos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, lançou voos internacionais, inaugurou a empresa de baixo custo Swoop, que foi incorporada em 2023, mesmo ano em que adquiriu a Sunwing.

Em 2025, a empresa tinha uma frota de 198 aeronaves voando para 125 destinos em 23 países.

Continua após a publicidade

A empresa anunciou recentemente que vai retirar a reclinação das poltronas da classe econômica de seus aviões que realizam os voos domésticos. Segundo eles, isso aumentaria a sensação de espaço a bordo e diminuiria a briga entre os passageiros. Quem quiser reclinar, terá de pagar a mais para se mudar para um assento com essa capacidade no avião.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro