1 hora atrás 2

X, de Elon Musk, entra na Justiça para reivindicar a marca Twitter

Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em 2022 e renomeou a plataforma de mídia social para X. O bilionário disse em 2023 que a empresa "daria adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros".

A Bluebird, sediada na Virgínia, solicitou ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, em 2 de dezembro, o cancelamento das marcas registradas "Twitter" da X, argumentando que a empresa as havia abandonado. A Bluebird disse que quer usar marcas registradas relacionadas ao Twitter para uma plataforma rival chamada "twitter.new", e solicitou separadamente o registro de sua própria marca "Twitter".

A petição foi apresentada por Stephen Coates, um ex-advogado de marcas registradas do Twitter que agora atua como conselheiro da Bluebird.

A X disse ao tribunal de Delaware nesta terça-feira que não abandonou seus direitos sobre a marca registrada Twitter e que a marca "continua a persistir de muitas maneiras". A empresa disse que milhões de usuários ainda acessam a plataforma por meio do twitter.com, usuários e empresas continuam a se referir a ela como Twitter, e a X ainda mantém e aplica suas marcas registradas do Twitter.

"O Twitter é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e pertence à X Corp", diz o processo. "Simplificando, uma mudança de marca não é um abandono dos direitos de marca registrada."

A X também disse que a plataforma do Twitter da Bluebird causaria confusão no consumidor e solicitou uma quantia não especificada de danos monetários.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro