20 horas atrás 3

10 filmes lésbicos da Netflix para assistir agora mesmo

Diversos filmes lésbicos estão acessíveis para assistir na Netflix, que mantém um catálogo repleto de boas histórias centradas em mulheres sáficas. Essas tramas exploram desde romances até o terror sobrenatural e narrativas baseadas em fatos reais. É o caso de produções como Anne+: O Filme (2021), Trilogia Rua do Medo (2021) e Elisa y Marcela (2019), que trazem narrativas marcadas por desejo, coragem e representatividade. E, para quem não quer saber de sofrimentos e prefere histórias de gays 'trambiqueiras', o thriller Eu me Importo (2021) é outra opção com golpes e mistérios que vale a pena conferir no streaming vermelho.

Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com boas recomendações de filmes lésbicos para maratonar na Netflix. A seguir, confira informações de enredo, elenco principal, e a repercussão de cada longa com a crítica.

 Reprodução/IMDb Anne+: O Filme (2021) é inspirado na série holandesa de mesmo nome — Foto: Reprodução/IMDb
  1. Trilogia Rua do Medo (2021): Jovens enfrentam uma maldição sangrenta em três épocas diferentes em Shadyside.
  2. Nyad (2023): Aos 60 anos, Diana Nyad tenta nadar de Cuba à Flórida em um feito histórico e inspirador.
  3. Você Nem Imagina (2021): Ellie ajuda um colega a conquistar uma garota — até se apaixonar por ela.
  4. Flores Raras (2013): Poetisa americana e arquiteta brasileira vivem um amor à frente do tempo.
  5. Eu me Importo (2021): Uma golpista enfrenta uma idosa com segredos sombrios em thriller ácido.
  6. Elisa Y Marcela (2019): Baseado em fatos reais, conta o primeiro casamento entre mulheres na Espanha.
  7. Jovem Aloucada (2012): Adolescente evangélica cria blog para desafiar a repressão e descobrir quem é.
  8. Duck Butter (2018): Duas mulheres vivem 24 horas de amor e sinceridade extrema para testar seus limites.
  9. Anne+: O Filme (2021): Anne enfrenta dúvidas sobre amor e identidade ao recomeçar a vida em outro país.
  10. Bela e Rebelde (2024): A vida e o amor da cantora italiana Gianna Nannini ganham força em drama biográfico.
  11. Bônus: Orange is The New Black (2013): Piper reencontra a ex na prisão em série que marcou a representatividade sáfica.
  12. Bônus: 23,5 (2024): Jovem tímida se apaixona por colega usando perfil falso em dorama leve e divertido.

1. Trilogia Rua do Medo (2021)

A lista começa com essa icônica sequência de terror sobrenatural que se passa na cidade fictícia de Shadyside, um lugar cercado por mortes misteriosas que atravessa gerações de mulheres entre os anos de 1994, 1978 e 1666. O enredo acompanha Deena, uma jovem cética que, apesar de ter uma relação instável com Sam, é capaz de tudo pela namorada.

Quando Sam começa a ser perseguida por uma entidade perigosa, Deena decide investigar o passado da cidade e de outros sobreviventes para salvar sua vida. A trilogia conta com um elenco estrelado por Kiana Madeira (Vício Perfeito), Olivia Scott Welch (Panic), Jordana Spiro (Ozark), Sadie Sink (Stranger Things) e Benjamin Flores Jr. (Fim do Mundo).

  • Direção: Leigh Janiak (Honeymoon)
  • Notas: 6,6 pontos no IMDb e 88% no Rotten Tomatoes
  • Duração: 1h47 (Parte 1), 1h49 (Parte 2) e 1h54 (Parte 3)
 Reprodução/Screen Rant Trilogia Rua do Medo (2021) é protagonizada por Kiana Madeira e Olivia Scott Welch — Foto: Reprodução/Screen Rant

Inspirado em uma história real, o longa acompanha a trajetória de Diana Nyad, uma atleta aposentada que, aos 60 anos, decide enfrentar o desafio inédito de nadar de Cuba até a Flórida, atravessando mais de 160 km em mar aberto, passando cerca de dois dias em alto mar. Estrelado por Annette Bening (Beleza Americana) e Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes), o drama foi indicado ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.

  • Direção: Jimmy Chin (Free Solo) e Elizabeth Chai Vasarhelyi (De Volta ao Espaço)
  • Notas: 7.1 no IMDb e 85% no Rotten Tomatoes
  • Duração: 2h01min
 Divulgação/Netflix Nyad é um drama biográfico focado na vida da nadadora americana Diana Nyad — Foto: Divulgação/Netflix

Esse romance juvenil da Netflix apresenta uma releitura moderna das comédias românticas adolescentes, com uma reviravolta inusitada. A história acompanha Ellie Chu, uma estudante talentosa e de origem humilde que aceita escrever umas cartas apaixonadas em nome do colega Paul para ajudá-lo a conquistar Aster, em troca de grana para sua família. No entanto, as coisas saem do seu controle quando ela também começa a se apaixonar pela garota. O elenco é protagonizado por Leah Lewis (Nancy Drew), Alexxis Lemire (The Art of Murder) e Daniel Diemer (O Homem do Castelo Alto).

  • Direção: Alice Wu (Livros e Amores)
  • Notas: 6.9 no IMDb e 97% no Rotten Tomatoes
  • Duração: 1h45min
 Divulgação/IMDB Você Nem Imagina é um romance adolescente com um triângulo amoroso inusitado — Foto: Divulgação/IMDB

Estrelado por Glória Pires (Mulheres de Areia) e Miranda Otto (O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei), Flores Raras é um romance sáfico e biográfico brasileiro que acompanha a história de Elizabeth Bishop, uma poetisa americana que se apaixona pela arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares, uma muito à frente de seu tempo.

  • Direção: Bruno Barreto (Última Parada 174)
  • Nota: 7,0 no IMDb e 67% no Rotten Tomatoes
  • Duração: 1h58
 Divulgação/IMDb Glória Pires e Miranda Otto estrelam o filme 'Flores Raras', que conta a história de amor entre Elizabeth Bishop e Lota de Macedo Soares — Foto: Divulgação/IMDb

Para quem cansou de ver personagens lésbicas sofrendo, esse thriller estrelado por Rosamund Pike (Garota Exemplar) e Eiza González (O Problema dos 3 Corpos) pode ser uma boa opção para assistir na Netflix. A trama conta a história de uma vigarista que, ao lado de sua namorada e cúmplice, aplica golpes em idosos usando brechas na lei. No entanto, a rotina fácil das golpistas vira do avesso quando uma nova cliente, aparentemente indefesa, contrata seus serviços e esconde segredos sombrios.

  • Direção: J Blakeson (Criminosos)
  • Nota: 6,4 n IMDb e 79% no Rotten Tomatoes
  • Duração: 1h58min
 Divulgação/Netflix Eu Me Importo aborda temas referentes aos abusos financeiros contra idosos — Foto: Divulgação/Netflix

Ambientado na Espanha no início do século XX, o longa é inspirado na história real de Elisa Sánchez Loriga e Marcela Gracia Ibeas, responsáveis pelo primeiro registro de casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. A trama acompanha Elisa, uma jovem que decide usar os documentos de um parente falecido e se passar por homem para finalmente conseguir casar com sua amada. As atrizes Natalia de Molina (Mão De Ferro) e Greta Fernández (La hija de un ladrón) interpretam as protagonistas.

  • Direção: Isabel Coixet (Paris, Te Amo)
  • Nota: 6,6 no IMDb e 43% no Rotten Tomatoes
  • Duração: 1h44min
 Divulgação/IMDb A Natalia de Molina lidera o elenco do filme Elisa Y Marcela (2019) ao lado de Greta Fernández — Foto: Divulgação/IMDb

Jovem Aloucada é outro filme da lista baseado em fatos reais e conta a história de Daniela Ramírez, uma adolescente de origem evangélica, marcado pela repressão moral, que decidiu criar um blog para relatar suas experiências sexuais, confrontando os dogmas da própria religião. A produção é estrelada por Alicia Rodriguez (La Poseída), Aline Küppenheim (1976: Um Segredo na Ditadura) e María Gracia Omegna (Generación 98).

  • Direção: Marialy Rivas (Princesinha)
  • Nota: 6 pontos no IMDb
  • Duração: 1h36
 Reprodução/IMDb Jovem Aloucada é um filme protagonizado por Alicia Rodriguez (La Poseída) no papel de Daniela Ramírez — Foto: Reprodução/IMDb

Este romance mistura comédia e drama ao acompanhar duas mulheres que, cansadas da desonestidade em encontros e relacionamentos, decidem passar 24 horas juntas para explorar novas formas de intimidade. Entre momentos hilários e tensos, elas descobrem o que realmente significa se conectar emocionalmente em um tempo curto, desafiando suas próprias expectativas sobre amor. O filme é estrelado por Alia Shawkat (Arrested Development) e Laia Costa (Newness).

  • Direção: Miguel Arteta
  • Nota: 5,2 no IMDb e 55% no Rotten Tomatoes
  • Duração: 1h23min
 Reprodução/IMDb O filme Duck Butter (ou Intimidade Forçada) combina comédia romântica com melodrama — Foto: Reprodução/IMDb

Baseado na série de sucesso holandesa Anne+, o longa acompanha a fase de transição da jovem escritora Anne, que se prepara para deixar Amsterdã e recomeçar a vida em Montreal. Durante esse processo, ela enfrenta dúvidas sobre o futuro, o amor e sua própria identidade, enquanto tenta concluir seu livro com a pressão pelo sucesso e o medo de perder quem ama. O elenco do drama é protagonizado por Hanna van Vliet (Quicksand) e Jouman Fattal (Papadag).

  • Direção: Valerie Bisscheroux (Anne+, A Série)
  • Nota: 6,2 no IMDb
  • Duração: 1h38min
 Reprodução/IMDb Anne+: O Filme (2021) combina romance e drama — Foto: Reprodução/IMDb

10. Bela e Rebelde (2024)

Inspirado na vida da icônica cantora italiana Gianna Nannini, o longa retrata a trajetória da artista marcada por talento, rebeldia e superação. Desde os conflitos familiares até os desafios enfrentados na indústria musical dominada por homens, a narrativa acompanha a luta de Gianna para conquistar seu espaço e realizar o sonho de viver da música, além de mostrar seu romance com Carla Accardi. O drama biográfico é protagonizado por Letizia Toni (Re Minore), no papel de Giamma, ao lado de Selene Caramazza (O Vilão), como Carla, esposa da cantora.

  • Direção: Cinzia TH Torrini (Elisa di Rivombrosa)
  • Nota: 6,3 no IMDb
  • Duração: 1h52min
 Reprodução/IMDb Bela e Rebelde (2024) é um filme biográfico que narra a vida da cantora italiana Gianna Nannini — Foto: Reprodução/IMDb

11. Bônus: Orange is The New Black (2013)

Embora não seja um filme, Orange is The New Black é um fenômeno cultural para a comunidade sáfica e merece entrar nessa lista. Baseada nas memórias de Piper Kerman, a comédia dramática canta a história de Piper Chapman uma mulher privilegiada que se envolve em um crime por causa de sua ex-namorada e, anos depois, acaba presa na mesma penitenciária feminina que ela. A série é estrelada por Taylor Schilling (Um Homem de Sorte) e Laura Prepon (House, M.D.).

  • Direção: Jenji Kohan (criadora e showrunner)
  • Nota: 8,0 no IMDb e 90% no Rotten Tomatoes
  • Duração: 7 temporadas
 Reprodução/Rotten Tomatoes Orange is The New Black foi uma das primeiras produções exclusivas da Netflix — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Encerrando a lista com leveza e representatividade, o dorama tailandês 23,5 apresenta uma comovente história de amor adolescente repleta de humor e descobertas. A trama acompanha Ongsa, uma jovem caloura tímida que, enquanto tenta se adaptar à nova escola, começa a conversar com Sun, uma colega de classe usando um perfil masculino. A série é estrelado por Milk Pansa Vosbein (Only Boo!) e Pattranite Limpatiyakorn (Vice Versa).

  • Direção: Fon Kanittha Kwunyoo (Bad Buddy)
  • Nota: 8,4 no IMDb e 7,9 no My Drama List
  • Duração: 12 episódios
 Divulgação/Netflix 23,5 é um romance sáfico tailandês que narra um romance entre uma menina tímida e a popular — Foto: Divulgação/Netflix

Com informações de IMDb (1), Rotten Tomatoes (1),

📽️Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro