11 meses atrás 30

12 bons filmes de terror que estão 'escondidos' no catálogo da Netflix

Diversos filmes de terror bons estão "escondidos" no catálogo da Netflix, que é vasto o suficiente para que grandes obras passem despercebidas pelo público. Apesar da plataforma vermelha ser elogiada por títulos que são sucesso de público e crítica, como a trilogia Rua do Medo (2021) e Bird Box (2018), há outras obras que não possuem a mesma fama, mas são bastante elogiadas por quem viu. Os maiores exemplos estão nos títulos Marcas da Maldição (2022), Verônica - Jogo Sobrenatural (2017), Lá Fora (2024) e o brasileiro Abraço de Mãe (2024).

Se você gosta de ser surpreendido com obras menos populares, então confira a lista abaixo com 12 títulos que são verdadeiras joias escondidas da plataforma. Além de informações sobre elenco e enredo, você fica por dentro das notas no IMDb e Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Rotten Tomatoes Em Tin e Tina, conhecemos dois irmãos albinos adotados por um jovem casal — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Se você é assinante da Netflix então não perca tempo e coloque esses filmes na sua lista.

  1. Abraço de Mãe (2024
  2. Marcas da Maldição (2022)
  3. Cam (2018)
  4. O Mal que Nos Habita (2023)
  5. Verônica - Jogo Sobrenatural (2017)
  6. Lá Fora (2024)
  7. Cadáver (2018)
  8. Tem Alguém na sua Casa (2021)
  9. Quando a Morte Sussurra (2023)
  10. Um Clássico Filme de Terror (2021)
  11. Tin & Tina (2023)
  12. A Nuvem (2021)

Para mostrar que o cinema nacional é capaz de realizar obras de terror, é hora de conferir o longa Abraço de Mãe, trabalho do diretor argentino Cristian Ponce (Historia do lo Oculto) e que conta com Marjorie Estiano (Sob Pressão), Val Perré (Fuzuê), Reynaldo Machado (1 Contra Todos), Ângela Rabelo (O Cravo e a Rosa) e o também argentino Javier Drolas (Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual) nos papéis principais.

O enredo se passa em 1996 e é protagonizado por Ana (Estiano), uma bombeira que lidera uma equipe responsável por evacuar um antigo asilo durante as fortes chuvas do Rio de Janeiro. No entanto, ao chegar no casarão, ela descobre que os moradores já tem seus próprios planos e não desejam sair tão facilmente da casa. Ana então descobre mistérios acerca do local que terão grande impacto em seu passado. Em votação do público no IMDb, o título obteve nota 5,8.

 Reprodução/The Movie Database Terror nacional é protagonizado por Marjorie Estiano — Foto: Reprodução/The Movie Database

2. Marcas da Maldição (2022)

Um dos exemplares do horror found footage presente na Netflix é o longa taiwanês Marcas da Maldição. No enredo, Li Ruo-nan grava o cotidiano de sua filha pequena, mas ela percebe que uma presença estranha ameaça a vida da garotinha. De forma não linear, vemos que essa força maligna está relacionada a um evento perturbador do passado de Ruo-nan. O trabalho do diretor Kevin Ko (Acesso Restrito) conta com Tsai Hsuan-yen (The Blue Choker), Huang Sin-ting (O Assassino Midiático), Kao Ying-hsuan (Desejo e Perigo) e Sean Lin (Magic Moment) nos papéis principais. Possui nota 6,2 no IMDb e aprovação da crítica de 77% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Filme taiwanês acompanha uma mulher que sofre com uma maldição milenar — Foto: Reprodução/The Movie Database

Além de found footage, a Netflix também possui filmes da estética screen life, cujas narrativas são captadas pelas câmeras digitais de computadores, celulares e tablets por meio de aplicativos de transmissão de vídeo como Skype, Zoom e similares. É o caso de Cam, obra do diretor Daniel Goldhaber (Como Rebentar um Oleoduto) e estrelada por Madeline Brewer (Orange is the New Black), Melora Walters (Magnólia), Devin Druid (13 Reasons Why) e Imani Hakim (a Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris).

Alice Ackerman (Brewer) é uma jovem que trabalha em uma plataforma de vídeos adultos como camgirl sob o codinome de "Lola_Lola". Inesperadamente, surge na mesma plataforma uma garota idêntica e que usa seu mesmo codinome. O fato faz com que Alice fique obcecada em saber quem roubou sua própria identidade. O título rendeu nota 5,9 na Netflix e aprovação de 93% entre a crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Uma cam girl tem sua identidade prejudicada depois que roubam sua conta — Foto: Reprodução/The Movie Database

4. O Mal que Nos Habita (2023)

Lançado nos cinemas brasileiros em fevereiro do ano passado, O Mal que Nos Habita é uma produção argentina e estadunidense que surpreendeu a crítica e o público com seu misto de possessão demoníaca com apocalipse zumbi. O título é estrelado por nomes como principal Ezequiel Rodríguez (Violetta), Demián Salomón (Sou Tóxico) e Silvina Sabater (Influencers) e conta com a direção e roteiro do argentino Demián Rugna (Aterrorizados).

Os irmãos fazendeiros Pedro (Rodríguez) e Jimi (Salomón) são chamados para auxiliar uma senhora cujo filho foi possuído por demônios parasitas. Na realidade onde vivem, casos como esses devem ser solucionados por especialistas. Mas com a morte misteriosa do último exorcista, eles se veem obrigados a levar o corpo a outra cidade. Porém, o plano dá errado, o que gera um verdadeiro pandemônio em toda região. O título recebeu nota 6,9 no IMDb e aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database O Mal que Nos Habita mistura terror sobrenatural com epidemia zumbi — Foto: Reprodução/The Movie Database

5. Verônica - Jogo Sobrenatural (2017)

Se você já conferiu Irmã Morte (2023) na Netflix, então é hora de conferir Verônica - Jogo Sobrenatural, que mesmo tendo sido lançado antes funciona como uma sequência linear. A história acompanha uma jovem que, após participar de uma sessão espírita em um tabuleiro Ouija, é cercada por espíritos vingativos. A trama é vagamente inspirada em um caso real ocorrido na Espanha em 1991 envolvendo a morte misteriosa de uma freira que interrompeu um ritual num tabuleiro Ouija.

Dirigido e roteirizado por Paco Plaza, mesmo diretor de Irmã Morte, o longa espanhol é protagonizado por Sandra Escacena (Infiesto), Claudia Placer (Vis a Vis), Bruna González (O Vazio do Domingo), Iván Chavero (Todos Já Sabem) e Ana Torrent (Thesis - Morte ao Vivo). As médias são de 6,2 no IMDb e aprovação de 85% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Verônica: o Jogo Sobrenatural é um filme de terror espanhol disponível na Netflix — Foto: Reprodução/IMDb

O filipino Lá Fora é uma das obras de horror que reinventa o gênero de apocalipse zumbi. Na trama criada pelo diretor Carlo Ledesma (O Túnel), um apocalipse zumbi faz com que Francis, um pai de família instável, faça uma viagem arriscada junto com sua esposa e filhos para a fazenda onde ele nasceu. A nova casa parece o ambiente ideal para se manterem seguros. No entanto, os demais parentes descobrem segredos aterrorizantes e que estão ligados ao passado de Francis.

Estão presentes no elenco Sid Lucero (Selda), Beauty Gonzalez (Kampon), Marco Masa (Maka), Aiden Tyler Patdu (One Great Love), Enchong Dee (Alter Me) e James Blanco (Family Matters). Lá Fora recebeu aprovação da crítica de 80% no Rotten Tomatoes e nota 5,1 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Uma família tenta sobreviver a uma epidemia zumbi ao mesmo tempo que lida com segredos obscuros do passado — Foto: Reprodução/The Movie Database

Em seu primeiro trabalho nos Estados Unidos, o diretor neerlandês Diederik van Rooijen (Herdeiros da Noite) dirigiu o terror sobrenatural Cadáver. A trama é protagonizada por Shay Mitchell (Pretty Little Liars) no papel de Megan Reed, uma policial depressiva que está de plantão em um necrotério pela madrugada. Após a chegada de um cadáver de uma vítima de exorcismo, a oficial presencia todo o tipo de violência e morbidez enquanto está trancada no prédio.

Outros nomes importantes do elenco são Kirby Johnson (The Drama Queen), Stana Katic (Absentia), Grey Damon (Estação 19) e Nick Thune (Mr. Roosevelt). O título não conseguiu atrair muita atenção por parte da crítica, arrecadando apenas 22% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já entre o público, o longa conquistou nota 5,2 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Uma policial precisa enfrentar sozinha uma possessão demoníaca dentro de um necrotério — Foto: Reprodução/The Movie Database

8. Tem Alguém na sua Casa (2021)

Conhecido por dirigir a franquia de found footage Creep, o cineasta Patrick Brice é responsável por Tem Alguém na sua Casa, terror adolescente exclusivo da Netflix. O enredo é protagonizado por Makani Young, uma estudante vinda do Havaí que se muda para uma cidade no interior de Nebraska (EUA). Ela e seus amigos são atormentados por um assassino mascarado que ameaça revelar segredos obscuros de todos eles. Resta então ao grupo se mobilizar para saber a verdadeira identidade do vilão.

O longa é uma adaptação do livro homônimo da autora Stephanie Perkins. Fazem parte do elenco Sydney Park (The Walking Dead), Théodore Pellerin (Beau Tem Medo), Asjha Cooper (Hysteria), Jesse LaTourette (Boy Erased) e Diego Josef (Generation). Tem Alguém na sua Casa rendeu aprovação de 47% no Rotten Tomatoes e nota 4,9 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Estudantes tentam sobreviver a um assassino que está em busca de vítimas com segredos obscuros — Foto: Reprodução/The Movie Database

9. Quando a Morte Sussurra (2023)

Diretamente da Tailândia vem o longa Quando a Morte Sussurra, horror sobrenatural dirigido por Taweewat Wantha (Uma Noite Maldita). O enredo se passa no começo da década de 1970, em um pequeno vilarejo agrícola. A família Kanchanaburi, composta por oito pessoas, está aflita com a doença mental repentina da filha mais nova, Yam. O militar Yak, irmão mais velho da garota, tenta entender o que está por trás dos comportamentos bizarros de Yam.

O elenco principal é composto por Nadech Kugimiya (Golpes do Coração), Rattanawadee Wongthong (Eightraordinary), Denise Jelilcha Kapaun (Tricky in Love), Peerakit (My Friend the Enemy), Patcharabunyakiat e Kajbhunditt Jaidee (To Be Continued). O título rendeu nota 5,8 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Uma família rural é aterrorizada por um espírito maliigno que assume o corpo de uma das mulheres da casa — Foto: Reprodução/The Movie Database

10. Um Clássico Filme de Terror (2021)

Apesar do nome evocar produções do século passado, Um Clássico Filme de Terror é uma obra italiana moderna dirigida pela dupla Roberto De Feo (O Ninho) e Paolo Strippoli (Nessun Dorma). O longa é protagonizado por Elisa, uma mulher que pretende viajar para outra cidade para fazer um aborto. Durante o trajeto em um trailer com outros viajantes, eles vão parar em uma cidade onde uma seita religiosa realiza um culto macabro onde os forasteiros serão as primeiras vítimas.

Estão no elenco principal Matilda Lutz (Vingança), Francesco Russo (Burning Love), Peppino Mazzotta (Almas Negras), William Merrick (Silo) e Yuliia Sobol (Crianças da Noite). Entre o público e crítica, o filme recebeu nota 5,7 no IMDb e aprovação de 55% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Um grupo de viajantes descobre um culto macabro que quer assassinar todos eles — Foto: Reprodução/The Movie Database

Jaime Lorente (La Casa de Papel) e Milena Smit (O Poço) interpretam um casal vítima dos próprios filmes no terror psicológico espanhol Tin & Tina. A história se passa no começo da década de 1980, quando Lola (Smit) sofre um aborto espontâneo no dia de seu casamento com Adolfo (Lorente) e é impedida de ter filhos. Eles então adotam o casal de gêmeos albinos Tin e Tina. A dupla parece ser adorável e amável nos primeiros meses, mas eles nutrem uma obsessão pelos dogmas cristãos que pode transformar a vida de Lola e Adolfo num inferno.

Carlos González Morollón (Pai a Gente Só Tem Um) e Anastasia Russo (Histórias Para Não Dormir) interpretam os gêmeos vilões da trama, enquanto Teresa Rabal (Dias Melhores), Joserra Leza (El Mundo es Suyo) e Ruth Gabriel (Dias Contados) completam o elenco. O título obteve 63% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb a nota é de 4,7.

 Reprodução/Rotten Tomatoes O comportamento estranho de Tin e Tina preocupa os novos pais dos gêmeos — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Ainda no território europeu, é da França o horror dramático A Nuvem, obra do cineasta Just Philippot (Ácido). Suliane Brahim (O Poder Do Diálogo) interpreta Virginie, uma mãe viúva que cria gafanhotos comestíveis para sustentar seus dois filhos adolescentes desde que seu marido morreu. O negócio vai de mal a pior pois os animais não se reproduzem o suficiente. Tudo muda quando ela descobre que os insetos na verdade têm interesse em consumir carne humana.

Outros nomes presentes no elenco são Sofian Khammes (A Noite do Triunfo), Marie Narbonne (Emma Bovary), Raphael Romand (Lobisomens) e Nathalie Boyer (Um Asilo Fora do Comum). Do público, A Nuvem recebeu nota 5,3 no IMDb. Já entre a crítica, a aprovação ficou em 79% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Uma fazendeira viúva nutre uma estranha obsessão por gafanhotos — Foto: Reprodução/The Movie Database

Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes (1, 2, 3)

🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro