Os filmes coreanos de suspense têm chamado a atenção dos espectadores com seus enredos tensos e cheios de reviravolta. Muito desse sucesso se deve ao fenômeno vencedor do Oscar Parasita (2019), que consolidou de vez o interesse por longas sul-coreanos. Por sorte, plataformas como Amazon Prime Video, Netflix e Apple TV+ estão recheadas de outros filmes que vão prender a atenção de qualquer um do início ao fim, como Memórias de Um Assassino (2003), do mesmo diretor de Parasita, e O Lamento (2016), que mistura elementos sobrenaturais.
Pensando em quem gosta de um bom suspense e não quer perder nada, o TechTudo preparou uma lista com 12 produções coreanas que vão te deixar tenso do início ao fim. Ao longo da lista, você pode conferir os títulos, enredo, elenco e repercussão de cada uma.
Na Palma da Mão é um thriller sul-coreano lançado na Netflix — Foto: Reprodução/IMDb Na lista do TechTudo você vai encontrar os seguintes filmes:
- Rastros de um Sequestro (2017)
- Memórias de Um Assassino (2003)
- Parasita (2019)
- O Túnel (2016)
- O Lamento (2016)
- Os Fora da Lei (2017)
- Tempo de Caça (2020)
- O Espião que foi para o Norte (2018)
- Pieta (2013)
- A Ligação (2020)
- O Mistério das Garotas Perdidas (2019)
- Na Palma da Mão (2023)
1. Rastros de um Sequestro (2017)
Começando por um tesouro escondido no catálogo da Netflix, em Rastros de um Sequestro acompanhamos Jin-seok, um jovem que está passando por uma mudança com sua família. Em sua nova casa, ele começa a ouvir barulhos estranhos vindos de um quarto onde ninguém pode ir. Até que um dia seu irmão é sequestrado e, quando retorna, está sem as memórias dos últimos 19 anos. É então que Jin-seok embarca em uma jornada para descobrir a verdade.
Recheado de tensão e com uma pitada de ficção científica, Rastros de um Sequestro não é um filme muito conhecido, mas definitivamente merece atenção. O longa tem roteiro e direção de Jang Hang-jun (Rebound) e traz no elenco atores como Kang Ha-neul (Amor Redefinido), Kim Mu-yeol (A Rainha Woo) e Na Young-hee (Rainha das Lágrimas). Disponível na Netflix, a produção recebeu nota 7,4 no IMDb e 83% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Rastros de Um Sequestro (2017) é protagonizado por Kang Ha-neul (Amantes da Lua) — Foto: Divulgação/IMDb 2. Memórias de Um Assassino (2003)
Memórias de Um Assassino tem como pano de fundo o ano de 1986, na Coreia do Sul. Quando duas mulheres são encontradas mortas, os detetives Park Doo-Man e Cho Yong-koo ficam encarregados do caso. Sem conseguir andar com as investigações, os dois terão que trabalhar com Seo Tae-yoon, que acredita que se trata de uma série de assassinatos. É então que uma terceira mulher se torna vítima e os detetives precisam descobrir quem está por trás de tudo.
Longa com roteiro de Bong Joon-ho, diretor consagrado e vencedor do Oscar, Memórias de Um Assassino é um thriller inspirado em uma série de casos reais. O elenco traz nomes como Song Kang-ho, que ficou conhecido anos depois pelo sucesso de Parasita (2019), Kim Roi-ha (A Bittersweet Life) e Kim Sang-kyung (Poong, o Psiquiatra de Joseon). A produção tem 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além de nota 8,1 no IMDb. Está disponível na plataforma MUBI.
Memórias de um Assassino (2003) é dirigido por Bong Joon-ho, responsável pelo fenômeno Parasita (2019) — Foto: Divulgação/MUBI Sucesso mundial e vencedor de quatro estatuetas do Oscar, Parasita tem uma trama já conhecida. A história acompanha uma família pobre e, quando surge a oportunidade de um dos filhos dar aulas de inglês a uma menina rica, o jovem se encanta pela vida luxuosa. Então, a família cria um elaborado plano para que toda a sua família seja contratada, mas sem que os patrões saibam que eles são parentes. Apesar dos planos darem certo no começo, logo imprevistos passam a acontecer e tudo se complica.
O longa também de Bong Joon-ho, que se tornou um dos grandes nomes do cinema internacional, traz diversas críticas sociais. O elenco tem nomes como Song Kang-ho (Memórias de Um Assassino), que já participou de outras produções de Joon-ho, além de Choi Woo-shik (Nosso Eterno Verão), Park So-dam (Jogo da Morte), Jang Hye-jin (Médicos em Colapso), Cho Yeo-jeong (Hidden Face) e Lee Sun-kyun (Meu Senhor). Disponível no Amazon Prime Video, o filme recebeu nota 8,5 no IMDb e 99% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mostrando o quanto Parasita se tornou uma obra aclamada.
Parasita (2019) é uma produção recheada de críticas sociais e recebeu quatro estatuetas do Oscar — Foto: Divulgação/IMDb Produção que já chegou até a ser exibida na Sessão da Parte, O Túnel gira em torno de Jung-su, um homem que trabalha vendendo carros. No dia de seu aniversário, ele sai do trabalho e tenta dirigir o mais rápido possível para chegar em casa e comemorar com sua família, mas algo inesperado acontece: um túnel despenca e Jung-su fica preso nos escombros. É então que uma equipe de resgate precisa correr contra o tempo para salvar sua vida.
O filme é dirigido por Kim Seong-hun (Resgatado) e protagonizado pelo ator Ha Jung-woo, conhecido pelos seus papéis em outros suspenses como Sequestro 1971 (2024) e A Criada (2016). Além dele, O Túnel também tem no elenco Bae Doona (Kingdom), Oh Dal-su (Detetive K: O Segredo dos Mortos-Vivos) e Seung-mok Yoo (Pipeline - O Grande Roubo). O longa, que pode ser assistido no Apple TV+, recebeu nota 6,8 no IMDb e tem 82% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
O Túnel (2016) acompanha a luta contra o tempo para salvar um homem soterrado no desabamento de um túnel — Foto: Reprodução/Ko-pick Dirigido por Na Hong-jin (The Yellow Sea), O Lamento se passa em um vilarejo pacífico, até que a chegada de um forasteiro misterioso desencadeia uma série de assassinatos cruéis cometidos pelos moradores. A polícia acredita que isso possa ter a ver com o consumo de cogumelos venenosos, mas o inspetor Jong-Goo suspeita que isso seja resultado de algo sobrenatural e que o forasteiro está diretamente ligado ao caso.
Também disponível no Apple TV+, a produção mistura terror, suspense e traz um alívio cômico a partir do protagonista, interpretado pelo ator Kwak Do-won (Firefighters). O elenco ainda conta com nomes como Hwang Jung-min (O Veterano), Chun Woo-hee (Uma Família Inusitada) e Kim Hwan-hee (Good Morning). O filme tem nota 7,4 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes recebeu 82% de aprovação da audiência.
Longa leva elementos sobrenaturais para um vilarejo pacífico — Foto: Reprodução/IMDb Os Fora da Lei é um ótimo filme para quem gosta de obras que envolvem crimes e investigação policial. Nele, acompanhamos Ma Suk-Do, um detetive responsável pela área de Chinatown em Seul, capital da Coreia do Sul. Quando o agiota chinês Jang Chen faz um movimento para assumir o controle da região, Suk-Do terá que lutar contra Chen e seus capangas para manter a ordem na região.
Ma Suk-Do é interpretado pelo ator Ma Dong-seok, que participou de produções como Eternos (2021) e Invasão Zumbi (2016), além de ser uma figura já conhecida entre os fãs de filmes de ação. Além dele, o elenco traz outros nomes como Yoon Kye-sang (O Dia do Sequestro), Jo Jae-yoon (A Fuga dos Sete) e Heo Seong-tae (Round 6). Os Fora da Lei é dirigido por Kang Yoon-Sung (Kingdom) e conta com nota 7,2 e 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Está disponível no Amazon Prime Video.
Os Fora da Lei (2017) é estrelado por Ma Dong-seok (Eternos) — Foto: Divulgação/IMDb Disponível na Netflix e com direção de Yoon Sung-Hyun (Newtopia), Tempo de Caça acompanha um grupo de jovens que planejam um roubo para sobreviver e conseguir fugir da Coreia do Sul, que está passando por uma grande crise financeira. Tudo parece estar indo bem, até que eles começam a ser perseguidos por um assassino cruel.
O filme conta com um elenco recheado de rostos já conhecidos, como Choi Woo-shik, que participou de produções como Parasita (2019) e Nosso Eterno Verão (2022), além de Lee Je-hoon (Fugindo do Regime), Park Jung-min (Profecia do Inferno) e Park Hae-soo (Round 6). O longa tem nota 6,3 no IMDb e 69% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Além do suspense, filme também traz à tona discussões sobre desigualdade social — Foto: Divulgação/Netflix 8. O Espião que foi para o Norte (2018)
Trazendo um pouco do embate político e militar envolvendo Coreia do Sul e Coreia do Norte, O Espião que foi para o Norte acompanha o espião sul-coreano Park Seok-young, que é enviado para o Norte. Disfarçado de empresário, ele tem como missão descobrir informações sobre o desenvolvimento de armas nucleares. Aos poucos, Seok-young vai ganhando a confiança dos norte-coreanos e se infiltrando em uma secreta instalação militar.
A trama é dirigida por Yoon Jong-bin (O Imperdoável), que também dirigiu produções como Gângster Sem Nome (2012) e O Imperdoável (2005). No elenco, o filme tem os atores Hwang Jung-min (Livrai–nos do Mal), Cho Jin-woong (O Pacto do Diabo), Ju Ji-hoon (Kingdom) e Lee Sung-min (Handsome Guys). O Espião que foi para o Norte está disponível no Amazon Prime Video e recebeu 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além de 7,3 no IMDb.
Hwang Jung-min interpreta um militar sul-coreana que se infiltra no Norte — Foto: Divulgação/Amazon Prime Video Pieta é um filme de Kim Ki-duk, vencedor do prêmio Leão de Prata de Melhor Diretor por Casa Vazia (2004). A trama é envolvida por simbolismos cristãos e retrata a relação de um homem impiedoso, que trabalha para agiotas, e uma mulher que surge afirmando ser sua mãe. Por conta da aparição da mulher, o homem passa a rever a forma como tem levado sua vida.
A produção está disponível no Amazon Prime Video. O elenco traz nomes como Lee Jung-jin (Queen of Masks), Kang Eun-Jin (Red Family), Cho Min-soo (A Bruxa) e Woo Gi-hong (Tio Samsik). No IMDb, Pietá recebeu nota 7,1 e 73% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
O título do filme faz referência à obra de Michelangelo que retrata Jesus morto nos braços de sua mãe — Foto: Divulgação/Amazon Prime Video Recheado de cenas angustiantes e com uma trama amedrontadora, A Ligação é um filme que mistura passado e presente, além de trazer diversas reviravoltas. Seo-yeon é uma jovem que vive no presente, enquanto Young-sook vive no passado. As vidas das duas são conectadas por uma ligação e tudo começa a mudar.
Dirigido por Lee Chung-hyun (A Bailarina), A Ligação também é uma produção com um elenco cheio de estrelas. Seo-yeon é interpretada pela atriz Park Shin-hye (Médicos em Colapso), uma das queridinhas dos fãs de doramas, enquanto Young-sook por Jeon Jong-seo, atriz que ficou conhecida pela sua performance em A Bailarina. Lee El (Mr. Plankton), Minha Kim (Pachinko) e Kim Sung-ryung (Trabalho Honesto) também estão no elenco. O filme pode ser assistido na Netflix e recebeu nota 7,1 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes ficou com 79% de aprovação do público.
A Ligação (2020) tem elenco cheio de estrelas femininas — Foto: Divulgação/X/Netflix 11. O Mistério das Garotas Perdidas (2019)
O Mistério das Garotas Perdidas acompanha o pastor Park, o diretor do Instituto de Pesquisa Religiosa do Extremo Oriente, uma organização responsável por denunciar grupos religiosos suspeitos. Quando ele descobre o culto Derr Mount, uma nova seita cheia de comportamentos estranhos, ele acredita que os líderes dela estão envolvidos no desaparecimento de garotas. Em meio às buscas, ele conhece o policial Hwang, e juntos os dois embarcam num mistério que pode estar ligado a forças sobrenaturais.
O longa é dirigido por Jang Jae-Hyun (House of the Disappeared). O pastor Park é interpretado por Lee Jung-jae, astro de Round 6 (2021). Além dele, o elenco também traz nomes como Park Jung-min (Guerra e Revolta), Lee Jae-In (A Noite Chegou) e Yoo Ji-tae (Vigilante). O Mistério das Garotas Perdidas tem 75% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb recebeu nota 6,3.
Lee Jung-jae (Round 6) é um pastor que investiga seitas religiosas em O Mistério das Garotas Perdidas (2019) — Foto: Divulgação/Netflix 12. Na Palma da Mão (2023)
Para finalizar com chave de ouro, Na Palma da Mão é uma adaptação do romance japonês de Akira Teshigawara. O enredo gira em torno de Na-mi, uma mulher que perde seu celular, e nele há todas as suas informações. Jun-yeong, um homem aparentemente comum, encontra o aparelho e devolve a Na-mi, mas ela não sabe de um detalhe importante: ele instalou um spyware no celular. Agora, Jun-yeong acompanha cada passo de Na-mi e usa disso para se aproximar dela.
Na Palma da Mão é o primeiro grande trabalho do diretor Kim Tae-joon. Disponível na Netflix, o filme traz no elenco Im Si-wan (Round 6), Chun Woo-hee (Uma Família Inusitada), Choi Chan-ho (Família Por Escolha) e Kim Joo-ryoung (Rainha das Lágrimas). No IMDb, Na Palma da Mão tem nota 6,4, enquanto no Rotten Tomatoes recebeu 50% de aprovação da crítica.
Em Na Palma da Mão (2023), personagem é espionada através de seu próprio celular — Foto: Divulgação/Netflix Com informações de Amazon Prime Video, Netflix, MUBI, Apple TV, IMDb, Rotten Tomatoes e Just Watch.
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
241


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/M/B/SscAPtRrGNnkdkxoIY4w/000.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/L/j/aI9gb0RsAYLVBjofB0GQ/40itx2ir5hxn74kc6r4fstwbvvq.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro