Os filmes LGBTQ+ do Amazon Prime Video proporcionam experiências envolventes e sensíveis, sendo uma oportunidade para se aprofundar na conscientização sobre as questões da comunidade. No streaming, as obras disponíveis variam entre romances, dramas, documentários e até comédias. Entre os títulos, estão os clássicos O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Boy Erased (2019); opções divertidas como Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023) e dramáticas como Suk Suk: O Amor em Segredo (2021).
Pensando em quem não abre mão de histórias de amor, amizade e autoconhecimento, o TechTudo preparou uma lista com 12 filmes LGBTQ+ para aproveitar na Amazon Prime Video. Confira a seguir os títulos, enredo e repercussão.
O Segredo de Brokeback Mountain foi vencedor do Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza — Foto: Reprodução/IMDb Na lista feita pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes filmes LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video:
1. Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023)
Baseado no best-seller homônimo de Casey McQuiston, o romance acompanha Alex Claremont-Diaz, filho da presidenta dos Estados Unidos da América, e o príncipe britânico Henry. Inicialmente, os dois nutrem uma rivalidade por conta de um incidente em um casamento real. Para evitar crises diplomáticas entre os dois países, eles precisam mostrar para a mídia e os tabloides que são melhores amigos. No entanto, quando Henry se assume gay, Alex começa a explorar sua bissexualidade. Eles começam um romance secreto, com o risco de afetar as relações entre os dois países.
O romance LGBTQ+ tem o roteiro e direção de Matthew López (The Inheritance), famoso dramaturgo norte-americano premiado. A obra é estrelada pelos atores Nicholas Galitzine (Uma Ideia de Você) e Taylor Zakhar Perez (A Barraca do Beijo). Além disso, o elenco conta com grandes nomes do cinema, como Uma Thurman (Kill Bill), llie Bamber (Animais Noturnos), Sarah Shahi (The Rookie), Rachel Hilson (Com Amor, Victor) e outros. A produção original Amazon Prime Video, é um grande sucesso pela temática “enemies to lovers”. No IMDb, Vermelho, Branco e Sangue Azul possui uma avaliação de 6.9 e uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
O filme Vermelho, Branco e Sangue Azul aborda o romance entre o Príncipe Henry (Nicholas Galitzine) e Alex Claremont-Diaz (Taylor Perez), ambos filhos de figuras importantes — Foto: Reprodução/IMDb 2. O Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)
Para quem procura embarcar em uma produção francesa, o romance O Retrato de Uma Jovem em Chamas pode ser uma escolha interessante. A produção histórica, ambientada no século XVIII, acompanha Marianne, uma artista talentosa que é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, sem que ela perceba. O que ela não esperava é que se veria cada vez mais próxima e apaixonada pela sua nova modelo.
A produção histórica da diretora Céline Sciamma (Tomboy) é protagonizada por Noémie Merlant (Tár) e Adèle Haenel (Finalmente Livres). A produção cult conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes e foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. O drama recebeu uma nota de 8.1 no IMDb e uma aprovação de 97% dos críticos especializados no Rotten Tomatoes.
Retrato de Uma Jovem em Chamas foi o primeiro filme dirigido por uma mulher a vencer o Queer Palm em Cannes — Foto: Reprodução/IMDb Neste drama, conhecemos Therese Belivet, uma balconista na seção de brinquedos e apaixonada por fotografias. Um dia, ela conhece Carol, uma mulher elegante, misteriosa e presa em um casamento sem amor. As duas mulheres acabam se encontrando casualmente e fazendo surgir um amor inesperado durante uma viagem pelos Estados Unidos no ano de 1950.
Baseado no romance de Patricia Highsmith, The Price of Salt, as atrizes Cate Blanchett (Difamação) e Rooney Mara (A Rede Social) assumem os papéis de protagonistas na obra. Indicado a sete categorias no Oscar e vencedor em Melhor Direção para Todd Haynes (Segredos de Um Escândalo), o romance conquistou uma nota de 7.2 no IMDb e 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, com selo Fresh.
Cate Blanchett como a elegante Carol Aird em Carol (2015) — Foto: Divulgação/IMDb 4. Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)
Moonlight: Sob a Luz do Luar explora as facetas da masculinidade ao tratar assuntos como afeto, sexualidade, luta pela sobrevivência, relação maternas e a falta da figura paterna. O enredo é abordado em três fases – infância, adolescência e a fase adulta de Chiron –, um rapaz preto e gay que busca se afastar dos perigos de Liberty City, Miami, um bairro perigoso onde vive com a mãe, uma usuária de crack. A história é uma caminhada de autoconhecimento e como é possível encontrar o amor em locais surpreendentes.
O aclamado drama do diretor Barry Jenkins (Se a Rua Beale Falasse) foi vencedor de três estatuetas no Oscar, incluindo o de Melhor Filme em 2017. O filme é estrelado por Mahershala Ali (Estrelas Além do Tempo) e Ashton Sanders (I Wanna Dance with Somebody). Nomes como Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo), Naomie Harris (The Wasp) e André Holland (The Knick) também compõem o elenco. Aclamado pela crítica, no IMDb o drama soma 7.4 pontos, enquanto reúne 98% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com o selo Fresh.
Moonlight: Sob a Luz do Luar foi vencedor do Oscar de Melhor Filme — Foto: Reprodução/IMDb 5. O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
O Segredo de Brokeback Mountain é uma história sobre o amor proibido entre dois cowboys, Ennis Del Mar e Jack Twist, que se conhecem enquanto trabalham nas montanhas de Brokeback, em 1963. Isolados, eles acabam tendo relações sexuais e decidem manter um caso amoroso por mais de 20 anos. Ao longo dos anos, eles lutam para conciliar seus sentimentos em seus casamentos e a repressão emocional.
Os protagonistas são interpretados por Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Jake Gyllenhaal (Donnie Darko). O elenco também conta com Michelle Williams (O Rei do Show) e Anne Hathaway (Interestelar). Na direção de Ang Lee (As Aventuras de Pi), o romance LGBTQ+ conquistou uma avaliação de 7.7 no IMDb e uma aprovação de 88% no Rotten Tomatoes, com selo Fresh.
O Segredo de Brokeback Mountain é estrelado por Heath Ledge e Jake Gyllenhaal — Foto: Divulgação/IMDb 6. O Mau Exemplo de Cameron Post (2016)
No baile de formatura, Cameron Post é flagrada pelo namorado transando com a sua melhor amiga. Como castigo, sua tia a envia para um centro religioso que afirma "curar" pessoas LGBTQ+. No reformatório, ela faz amizades com outros adolescentes que fingem se submeter ao "tratamento" como se algo estivesse mudando neles. Mas, antes de tomar qualquer decisão, ela busca entender sua verdadeira identidade.
O drama é estrelado por Chloe Grace Moretz (Deixe-me Entrar), Steven Hauck (The Eyes), Quinn Shephard (Influencer de Mentira) e Kerry Butler (Gilmore Girls). O drama recebeu uma avaliação de 6.6 pelo público do IMDb e uma aprovação de 86% no Rotten Tomatoes, recebendo um selo Fresh da plataforma.
O mau exemplo de Cameron Post foge de estereótipos para falar sobre sexualidade e repressão — Foto: Reprodução/IMDb 7. Suk Suk: O Amor em Segredo (2021)
Suk Suk é um drama chinês que acompanha Pak, um homem viúvo que vive uma vida solitária, e Hoi, um homem também mais velho que ainda guarda um segredo sobre sua sexualidade. Quando o destino entra em cena e eles acabam se apaixonando, encontram uma nova motivação e apoio para viver um grande amor. O enredo sensível destaca a importância da aceitação pessoal e da busca pela felicidade, independentemente da idade.
Na direção de Ray Yeung, o romance é estrelado por Tai Bo (Back Home), Ben Yuen (Os Três Males), Patra Au Ga Man (Twilight's Kiss), Lo Chun Yip (Time Still Turns the Pages) e Kong To (City Under Siege). No IMDb, O Amor em Segredo recebeu uma nota de 7.1 em meio a mais de 1.000 comentários. No Rotten Tomatoes, ele recebeu uma aprovação de 100% pela crítica especializada.
Suk Suk: O Amor em Segredo é um românce chines que acompanha dois homens idosos, Park e Hoi — Foto: Foto: Reprodução/Amazon Prime Video 8. Memórias de Um Amor (2020)
Memórias de Um Amor é um filme dramático e sensível que explora todas as facetas do amor e do companheirismo. Nesta história de Sam e Tusker, um casal casado há mais de 20 anos, estão percorrendo a Inglaterra em seu trailer antigo, visitando amigos, parentes e locais significativos de seu passado. Com o diagnóstico de demência em estágio inicial de Tuske, o tempo e as memórias se tornaram o bem mais precioso de Sam.
Dirigido por Harry Macqueen (A Fonte), o romance é estrelado por Colin Firth (Kingsman: Serviço Secreto) e Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada). No IMDb, a produção foi avaliada pelo público com 6.9. No Rotten Tomatoes, a Memórias de Um Amor compilou uma aprovação de 89% dos críticos especializados, recebendo o selo Fresh.
Memórias de Um Amor é um filme dramático e sensível que explora todas as facetas do amor e do companheirismo — Foto: Foto: Reprodução/IMDb 9. Todo o Silêncio (2023)
Miriam é atriz e professora de Libras. Ela consegue conciliar sua carreira com um relacionamento amoroso com sua namorada, Lola. O que ela não espera é descobrir que está, na verdade, perdendo sua audição. Mesmo diante disso, ela se recusa a aceitar a ideia de um mundo sem som. Miriam enfrentará dificuldades para abraçar sua nova versão, mas não estará sozinha nesse caminho de aceitação.
O drama mexicano de Diego del Río é estrelado por Adriana Llabres (Um Amor de Natal) e Ludwika Paleta (Maria do Bairro). O cast também é composto por Arcelia Ramírez (Bom Dia, Ramón), Diana Bracho (Feridas de Amor) e Montserrat Marañon (Souvenir). No IMDb, o romance ganhou uma nota 7 pelos usuários.
Todo o Silêncio é um drama mexicano do diretor Diego del Rio — Foto: Foto: Reprodução/IMDb Baseado na obra homônima de William S. Burroughs e inspirado em Adelbert Lewis Marker, um ex-militar da Marinha dos Estados Unidos, acompanhamos a vida de Lee, um expatriado americano solitário que vive na Cidade do México após ser dispensado da Marinha. Ele vive entre estudantes universitários americanos e donos de bares. Sua vida muda quando encontra Allerton, um ex-soldado por quem se apaixona loucamente.
Queer é um filme de drama histórico dirigido pelo premiado Luca Guadagnino (Challengers). A obra é estrelada por Daniel Craig (007: Sem Tempo para Morrer) e Drew Starkey (Outer Banks). O elenco também é composto por grandes estrelas como Jason Schwartzman (Maria Antonieta), Lesley Manville (Grotesquerie), Colin Bates (Obsessão Virtual), Omar Apollo e o brasileiro Henrique Zaga (Os Novos Mutantes). No IMDb, o romance foi avaliado em 6.5 contra uma aprovação de 76% no Rotten Tomatoes.
Queer é mais uma obra do diretor premiado Luca Guadagnino — Foto: Foto: Reprodução/Amazon Prime Video Boy Erased é inspirado nas memórias do ativista LGBTQ+ americano Garrard Conley. Na história, conhecemos Jared Eamons, um menino de 19 anos, filho do pastor batista Marshall Eamons e da cabeleireira Nancy. Após ser violentado na faculdade pelo seu colega de quarto, ele confessa aos pais que sente atração por outros homens. Confrontado e ameaçado pela família, ele entra numa terapia de reorientação sexual para não ser abandonado.
O drama conta com Nicole Kidman (Babygirl), Russell Crowe (O Exorcista do Papa), Lucas Hedges (Lady Bird), Xavier Dolan (Mommy), Troye Sivan (The Idol), Cherry Jones (Succession) e Joe Alwyn (Conversations with Friends). A obra dirigida por Joel Edgerton (O Grande Gatsby) possui uma nota 6,9 no IMDb e aprovação de 80% no Rotten Tomatoes.
Boy Erased: Jared enfrenta o dilema de escolher entre sua família e um programa de terapia para "curar" sua homossexualidade — Foto: Foto: Divulgação/IMDb 12. Paris is Burning (1990)
Diferente dos outros filmes da lista, Paris Is Burning é um filme-documentário. A produção foi gravada em diferentes fases da década de 1980 e segue a comunidade LGBTQ+ de Nova York. Focando nos bailes, dança vogue e ambições, a obra acompanha também os sonhos daqueles que mudaram a história e cultura das drag queens.
O documentário estadunidense de 1990 foi dirigido e escrito por Jennie Livingston (I'm Your Venus). Em 2016, a obra foi selecionada pelo National Film Registry à Biblioteca do Congresso como "cultural, histórica ou estéticamente significante". No IMDb, o longa recebeu uma avaliação de 8.2 contra 98% da critica especializada no Rotten Tomatoes.
O filme-documentário Paris is Burning apresenta ao mundo a cultura dos bailes em Nova York — Foto: Foto: Reprodução/IMDb Com informações de Amazon Prime Video, IMDb, JustWatch e Rotten Tomatoes
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
231
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/B/6/b1L53ERAqz2qVNkAYlpw/whatsapp.avif)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/H/F/lwRju3S8ugawLKLB60WQ/bbbb.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro