10 meses atrás 17

12 filmes românticos para casal perfeitos para curtir um date

Os filmes românticos para casal são ótimas opções para parceiros apaixonados que amam curtir uma história de amor juntos. Seja para aproveitar um jantar caseiro com direito a cobertor e pipoca ou transformar uma noite comum em algo especial, os longas de romance sempre emocionam e conectam. Por sorte, no catálogo de streamings como Netflix e Max (antiga HBO Max), há uma vasta gama de opções do gênero, como o caso de Encontros e Desencontros (2003), Como Se Fosse a Primeira Vez (2004) e Para Todos os Garotos que Eu Já Amei (2018).

Se você é um romântico nato, o TechTudo reuniu em uma lista 12 filmes de amor imperdíveis que vão desde clássicos inesquecíveis até produções modernas. Então, prepare o coração, escolha o título ideal e viva momentos únicos ao lado de quem você ama. A seguir, confira mais detalhes de cada obra, bem como onde assisti-las online.

 Reprodução/New Line Cinema Diário de uma Paixão é um filme romântico que entrega muita emoção do início ao fim — Foto: Reprodução/New Line Cinema

Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes 12 filmes românticos para casal disponíveis no streaming perfeitos para quem quer curtir um date:

1. Amor de Aluguel (2003)

Começando com esse popular longa dos anos 2000, a trama aqui, disponível para aluguel no Amazon Prime Video, segue Alvin Johnson, um jovem nerd que aceita consertar o carro da mãe da garota mais popular do colégio em troca de que a menina finja ser sua namorada por um mês. No entanto, o acordo acaba gerando sentimentos inesperados e reviravoltas no ensino médio dos dois. Com direção de Troy Beyer (Ricas e Gloriosas), estrelam o projeto Nick Cannon (Ritmo Total) e Christina Milian (Amor em Obras). O filme Amor de Aluguel obteve uma pontuação de 5.2 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 65% da crítica na plataforma Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb O filme Amor de Aluguel é uma comédia romântica dirigida pelo cineasta Troy Beyer — Foto: Reprodução/IMDb

2. Antes do Amanhecer (1995)

Considerado um clássico do cinema, esse filme do diretor Richard Linklater (Boyhood) é baseado em uma história real do próprio cineasta. A trama acompanha a história de Jesse e Céline, dois jovens estranhos, um americano e uma francesa, que se conhecem em um trem na Europa e decidem passar um dia juntos em Viena, vivendo uma conexão única e inesquecível. No entanto, no dia seguinte, ambos terão que voltar para o lugar onde moram. Agora, resta aos dois aproveitarem ao máximo o tempo que vão ter juntos.

Estrelado por Ethan Hawke (O Telefone Preto) e Julie Delpy (Parceiros do Crime), a obra pode ser vista na Max. Quanto a repercussão, o longa Antes do Amanhecer pontuou 8.1 no IMDb, além de se destacar com aprovação de 100% da imprensa no RT.

 Divulgação/Warner Bros. Antes do Amanhecer é baseado em um encontro do diretor Richard Linklater com uma moça misteriosa, por quem ele se apaixonou — Foto: Divulgação/Warner Bros.

3. Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Protagonizado pela dupla de atores Julia Roberts (Uma Linda Mulher) e Hugh Grant (O Diário de Bridget Jones), esse longa é um dos queridinhos do público e da crítica quando o assunto é romance. O enredo segue William, o dono de uma livraria em Notting Hill que vê sua vida ser transformada quando se envolve com uma estrela de cinema mundialmente famosa. No entanto, o rapaz terá que lidar com a fama da mulher para que o relacionamento entre os dois dê certo. Dirigido por Roger Michell (Venus), o longa obteve nota 7.2 no IMDb e um índice de aprovação de 84% da imprensa no Rotten Tomatoes. A obra pode ser vista no catálogo do Amazon Prime Video.

 Divulgação/IMDb Um Lugar Chamado Notting Hill é estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant — Foto: Divulgação/IMDb

4. O Lado Bom da Vida (2012)

Baseada no romance homônimo de Matthew Quick, a produção americana está atualmente disponível no Amazon Prime Video. Com direção e roteiro assinados por David O. Russell (Amsterdam), a história do longa gira em torno de Pat, um homem que sai de uma clínica psiquiátrica obstinado a tentar reconstruir sua vida e reconquistar sua ex-esposa. Mas ao conhecer Tiffany, uma jovem igualmente complicada, o rapaz embarca em uma jornada cheia de descobertas e novas paixões.

No elenco, destacam-se Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela) e Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes). Aclamado pela crítica, O Lado Bom da Vida teve oito indicações ao Oscar 2013, além de ter conquistado nota 7.7 e aprovação de 92% nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.

 Reprodução/IMDb O longa americano O Lado Bom da Vida é baseado na obra homônima de Matthew Quick — Foto: Reprodução/IMDb

5. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

Figurinha carimbada na Sessão da Tarde, essa comédia romântica teen é inspirada na obra A Megera Domada, do dramaturgo inglês William Shakespeare, e encontra-se atualmente no Disney+. Dirigida por Gil Junger (Uma Mente Canina), a trama segue Patrick, um jovem que é desafiado a conquistar a difícil e rebelde Kat, a fim de conseguir que sua irmã mais nova possa namorar. Mas o que começa como um plano acaba se tornando um romance verdadeiro e inesperado. Estrelado por Heath Ledger (Batman: o Cavaleiro das Trevas) e Julia Stiles (No Balanço do Amor), o filme 10 Coisas Que Eu Odeio em Você angariou 7.3 pontos no IMDb, além de aprovação de 71% da crítica no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb Em 10 Coisas que Eu Odeio Sobre Você, Heath Ledger é contratado para seduzir a personagem de Julia Stiles — Foto: Divulgação/IMDb

6. Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)

Prometendo muitas risadas ao público, esse enredo segue Andie, uma jornalista com o desafio de tentar afastar um homem em 10 dias para escrever um artigo sobre o assunto. No entanto, a mulher escolhe Ben, um publicitário que aposta ser capaz de conquistar qualquer mulher. O plano se complica quando os dois começam a se apaixonar de verdade.

Com uma pontuação de 6.5 no IMDb e 77% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, o filme traz um elenco estrelado por Kate Hudson (Quase Famosos) e Matthew McConaughey (Interestelar). A produção americana tem direção assinada por Donald Petrie (Sorte no Amor) e está presente na Netflix.

 Reprodução/IMDb Como Perder Um Homem Em 10 Dias (HBO Max, Paramount+ e Telecine) tornou-se uma das coédias românticas mais famosas dos anos 2000 — Foto: Reprodução/IMDb

7. Encontros e Desencontros (2003)

Presente no Amazon Prime Video, esse longa acompanha a história de dois americanos em Tóquio: Bob Harris, um ator em crise, e Charlotte, uma jovem solitária. Sem conseguir dormir por conta do fuso horário, os dois se encontram por acaso no bar de um hotel de luxo. Logo, ambos encontram distrações e compreensão um no outro, o que rapidamente se transforma em uma paixão.

O filme, dirigido por Sofia Coppola (Maria Antonieta), é aclamado com avaliação de 7.7 no IMDb e 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, sendo considerado um clássico moderno de comédia dramática. No elenco, destacam-se Bill Murray (Feitiço do Tempo) ao lado de Scarlett Johansson (Como Vender a Lua).

 Divulgação/Focus Features Encontros e Desencontros é dirigido pela renomada cineasta americana Sofia Coppola — Foto: Divulgação/Focus Features

8. Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Um dos destaques do cinema indie do ano de 2010 é esse filme do diretor Edgar Wright (Noite Passada em Soho), presente no Disney+. Em uma mistura de ação, comédia e romance, além de uma estética de videogame, esse longa acompanha o personagem-título, um jovem guitarrista que precisa enfrentar os sete ex-namorados malignos de sua nova namorada, Ramona Flowers, para conquistá-la de vez. Estrelado por Michael Cera (Superbad - É Hoje) e Mary Elizabeth Winstead (À Prova de Morte), essa produção americana é, na verdade, uma adaptação do quadrinho homônimo de Bryan Lee O'Malley e possui nota 7.5 no IMDb, além de uma aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Paramount Pictures O filme Scott Pilgrim Contra o Mundo é um cult do cinema indie americano — Foto: Divulgação/Paramount Pictures

9. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Nessa trama, o público pode acompanhar a emocionante história de Henry, um veterinário que se apaixona por Lucy, uma mulher com amnésia de curto prazo, que perde todas as memórias a cada novo dia. Assim, determinado a conquistar seu coração toda vez, o rapaz enfrenta os desafios dessa condição, levando a um romance recheado de reviravoltas.

Com uma pontuação de 6.8 no IMDb e 45% de aprovação da imprensa no Rotten Tomatoes e presente na Max, a direção é de Peter Segal (Aprendiz de Espiã) e o elenco é composto por Adam Sandler (Gente Grande), além de Drew Barrymore (As Panteras).

 Divulgação/Netflix Como Se Fosse a Primeira Vez mostra um homem apaixonado reconquistando o amor de sua vida todos os dias — Foto: Divulgação/Netflix

10. Com Amor, Simon (2018)

Temos romance teen queer por aqui também! Presente no catálogo do Disney+, o longa gira em torno de Simon Spier, um adolescente que ainda não assumiu sua sexualidade e acaba se apaixonando por um colega anônimo na Internet. Porém, quando um segredo é ameaçado de ser revelado, o protagonista precisa lidar com as complicações de sua vida amorosa e sua real identidade. Dirigido por Greg Berlanti (Como Vender a Lua), o filme é aclamado com nota 7.5 no IMDb e 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já o elenco principal tem nomes como Nick Robinson (Donzela) e Katherine Langford (13 Reasons Why).

 Reprodução/Rotten Tomatoes Com Amor, Simon é baseado no livro Simon vs. A Agenda do Homo Sapiens de Becky Albertalli — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

11. Para Todos os Garotos que Eu Já Amei (2018)

Sucesso aboluto entre os assinantes da Netflix, esse filme é o primeiro de uma trilogia que adapta o livro homônimo de Jenny Han. Protagonizado por Lana Condor (Nossos Sonhos de Marte) e Noah Centineo (O Date Perfeito), a trama segue Lara Jean, uma adolescente cujas cartas de amor secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, causando confusão e reviravoltas em sua vida amorosa. Tudo isso enquanto tenta lidar com os sentimentos por antigos amores e o novo relacionamento com Peter Kavinsky. Com direção de Susan Johnson (Quase um Segredo), Para Todos os Garotos que Eu Já Amei angariou 7 pontos no agregador IMDb e aprovação de 96% no RT.

 Divulgação/Netflix Para Todos os Garotos que Já Amei — Foto: Divulgação/Netflix

12. Diário de Uma Paixão (2004)

Para fechar essa lista com muita emoção, temos essa adaptação da obra homônima de Nicholas Sparks. Presente na Max e com direção de Nick Cassavetes (Um Ato de Coragem), o enredo acompanha a comovente história de amor entre Noah e Allie, que se conhecem durante o verão na década de 1940 e, apesar das diferenças sociais, vivem uma paixão intensa. Anos depois, a garota está noiva de outro homem, mas o reencontro com o rapaz reavive sentimentos do passado. Com Ryan Gosling (Barbie) e Rachel McAdams (Meninas Malvadas) no elenco, Diário de Uma Paixão pode ser visto na Mex e tem nota 7.8 no IMDb, além de ter uma aprovação de 85% do público no RT.

 Reprodução/New Line Cinema O Diário de uma Paixão é estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams — Foto: Reprodução/New Line Cinema

🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

 relembre os 5 MELHORES títulos da época

Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro