Os filmes românticos para casal são ótimas opções para parceiros apaixonados que amam curtir uma história de amor juntos. Seja para aproveitar um jantar caseiro com direito a cobertor e pipoca ou transformar uma noite comum em algo especial, os longas de romance sempre emocionam e conectam. Por sorte, no catálogo de streamings como Netflix e Max (antiga HBO Max), há uma vasta gama de opções do gênero, como o caso de Encontros e Desencontros (2003), Como Se Fosse a Primeira Vez (2004) e Para Todos os Garotos que Eu Já Amei (2018).
Se você é um romântico nato, o TechTudo reuniu em uma lista 12 filmes de amor imperdíveis que vão desde clássicos inesquecíveis até produções modernas. Então, prepare o coração, escolha o título ideal e viva momentos únicos ao lado de quem você ama. A seguir, confira mais detalhes de cada obra, bem como onde assisti-las online.
Diário de uma Paixão é um filme romântico que entrega muita emoção do início ao fim — Foto: Reprodução/New Line Cinema Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes 12 filmes românticos para casal disponíveis no streaming perfeitos para quem quer curtir um date:
1. Amor de Aluguel (2003)
Começando com esse popular longa dos anos 2000, a trama aqui, disponível para aluguel no Amazon Prime Video, segue Alvin Johnson, um jovem nerd que aceita consertar o carro da mãe da garota mais popular do colégio em troca de que a menina finja ser sua namorada por um mês. No entanto, o acordo acaba gerando sentimentos inesperados e reviravoltas no ensino médio dos dois. Com direção de Troy Beyer (Ricas e Gloriosas), estrelam o projeto Nick Cannon (Ritmo Total) e Christina Milian (Amor em Obras). O filme Amor de Aluguel obteve uma pontuação de 5.2 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 65% da crítica na plataforma Rotten Tomatoes.
O filme Amor de Aluguel é uma comédia romântica dirigida pelo cineasta Troy Beyer — Foto: Reprodução/IMDb 2. Antes do Amanhecer (1995)
Considerado um clássico do cinema, esse filme do diretor Richard Linklater (Boyhood) é baseado em uma história real do próprio cineasta. A trama acompanha a história de Jesse e Céline, dois jovens estranhos, um americano e uma francesa, que se conhecem em um trem na Europa e decidem passar um dia juntos em Viena, vivendo uma conexão única e inesquecível. No entanto, no dia seguinte, ambos terão que voltar para o lugar onde moram. Agora, resta aos dois aproveitarem ao máximo o tempo que vão ter juntos.
Estrelado por Ethan Hawke (O Telefone Preto) e Julie Delpy (Parceiros do Crime), a obra pode ser vista na Max. Quanto a repercussão, o longa Antes do Amanhecer pontuou 8.1 no IMDb, além de se destacar com aprovação de 100% da imprensa no RT.
Antes do Amanhecer é baseado em um encontro do diretor Richard Linklater com uma moça misteriosa, por quem ele se apaixonou — Foto: Divulgação/Warner Bros. 3. Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)
Protagonizado pela dupla de atores Julia Roberts (Uma Linda Mulher) e Hugh Grant (O Diário de Bridget Jones), esse longa é um dos queridinhos do público e da crítica quando o assunto é romance. O enredo segue William, o dono de uma livraria em Notting Hill que vê sua vida ser transformada quando se envolve com uma estrela de cinema mundialmente famosa. No entanto, o rapaz terá que lidar com a fama da mulher para que o relacionamento entre os dois dê certo. Dirigido por Roger Michell (Venus), o longa obteve nota 7.2 no IMDb e um índice de aprovação de 84% da imprensa no Rotten Tomatoes. A obra pode ser vista no catálogo do Amazon Prime Video.
Um Lugar Chamado Notting Hill é estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant — Foto: Divulgação/IMDb 4. O Lado Bom da Vida (2012)
Baseada no romance homônimo de Matthew Quick, a produção americana está atualmente disponível no Amazon Prime Video. Com direção e roteiro assinados por David O. Russell (Amsterdam), a história do longa gira em torno de Pat, um homem que sai de uma clínica psiquiátrica obstinado a tentar reconstruir sua vida e reconquistar sua ex-esposa. Mas ao conhecer Tiffany, uma jovem igualmente complicada, o rapaz embarca em uma jornada cheia de descobertas e novas paixões.
No elenco, destacam-se Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela) e Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes). Aclamado pela crítica, O Lado Bom da Vida teve oito indicações ao Oscar 2013, além de ter conquistado nota 7.7 e aprovação de 92% nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.
O longa americano O Lado Bom da Vida é baseado na obra homônima de Matthew Quick — Foto: Reprodução/IMDb 5. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)
Figurinha carimbada na Sessão da Tarde, essa comédia romântica teen é inspirada na obra A Megera Domada, do dramaturgo inglês William Shakespeare, e encontra-se atualmente no Disney+. Dirigida por Gil Junger (Uma Mente Canina), a trama segue Patrick, um jovem que é desafiado a conquistar a difícil e rebelde Kat, a fim de conseguir que sua irmã mais nova possa namorar. Mas o que começa como um plano acaba se tornando um romance verdadeiro e inesperado. Estrelado por Heath Ledger (Batman: o Cavaleiro das Trevas) e Julia Stiles (No Balanço do Amor), o filme 10 Coisas Que Eu Odeio em Você angariou 7.3 pontos no IMDb, além de aprovação de 71% da crítica no Rotten Tomatoes.
Em 10 Coisas que Eu Odeio Sobre Você, Heath Ledger é contratado para seduzir a personagem de Julia Stiles — Foto: Divulgação/IMDb 6. Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)
Prometendo muitas risadas ao público, esse enredo segue Andie, uma jornalista com o desafio de tentar afastar um homem em 10 dias para escrever um artigo sobre o assunto. No entanto, a mulher escolhe Ben, um publicitário que aposta ser capaz de conquistar qualquer mulher. O plano se complica quando os dois começam a se apaixonar de verdade.
Com uma pontuação de 6.5 no IMDb e 77% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, o filme traz um elenco estrelado por Kate Hudson (Quase Famosos) e Matthew McConaughey (Interestelar). A produção americana tem direção assinada por Donald Petrie (Sorte no Amor) e está presente na Netflix.
Como Perder Um Homem Em 10 Dias (HBO Max, Paramount+ e Telecine) tornou-se uma das coédias românticas mais famosas dos anos 2000 — Foto: Reprodução/IMDb 7. Encontros e Desencontros (2003)
Presente no Amazon Prime Video, esse longa acompanha a história de dois americanos em Tóquio: Bob Harris, um ator em crise, e Charlotte, uma jovem solitária. Sem conseguir dormir por conta do fuso horário, os dois se encontram por acaso no bar de um hotel de luxo. Logo, ambos encontram distrações e compreensão um no outro, o que rapidamente se transforma em uma paixão.
O filme, dirigido por Sofia Coppola (Maria Antonieta), é aclamado com avaliação de 7.7 no IMDb e 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, sendo considerado um clássico moderno de comédia dramática. No elenco, destacam-se Bill Murray (Feitiço do Tempo) ao lado de Scarlett Johansson (Como Vender a Lua).
Encontros e Desencontros é dirigido pela renomada cineasta americana Sofia Coppola — Foto: Divulgação/Focus Features 8. Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)
Um dos destaques do cinema indie do ano de 2010 é esse filme do diretor Edgar Wright (Noite Passada em Soho), presente no Disney+. Em uma mistura de ação, comédia e romance, além de uma estética de videogame, esse longa acompanha o personagem-título, um jovem guitarrista que precisa enfrentar os sete ex-namorados malignos de sua nova namorada, Ramona Flowers, para conquistá-la de vez. Estrelado por Michael Cera (Superbad - É Hoje) e Mary Elizabeth Winstead (À Prova de Morte), essa produção americana é, na verdade, uma adaptação do quadrinho homônimo de Bryan Lee O'Malley e possui nota 7.5 no IMDb, além de uma aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.
O filme Scott Pilgrim Contra o Mundo é um cult do cinema indie americano — Foto: Divulgação/Paramount Pictures 9. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)
Nessa trama, o público pode acompanhar a emocionante história de Henry, um veterinário que se apaixona por Lucy, uma mulher com amnésia de curto prazo, que perde todas as memórias a cada novo dia. Assim, determinado a conquistar seu coração toda vez, o rapaz enfrenta os desafios dessa condição, levando a um romance recheado de reviravoltas.
Com uma pontuação de 6.8 no IMDb e 45% de aprovação da imprensa no Rotten Tomatoes e presente na Max, a direção é de Peter Segal (Aprendiz de Espiã) e o elenco é composto por Adam Sandler (Gente Grande), além de Drew Barrymore (As Panteras).
Como Se Fosse a Primeira Vez mostra um homem apaixonado reconquistando o amor de sua vida todos os dias — Foto: Divulgação/Netflix 10. Com Amor, Simon (2018)
Temos romance teen queer por aqui também! Presente no catálogo do Disney+, o longa gira em torno de Simon Spier, um adolescente que ainda não assumiu sua sexualidade e acaba se apaixonando por um colega anônimo na Internet. Porém, quando um segredo é ameaçado de ser revelado, o protagonista precisa lidar com as complicações de sua vida amorosa e sua real identidade. Dirigido por Greg Berlanti (Como Vender a Lua), o filme é aclamado com nota 7.5 no IMDb e 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já o elenco principal tem nomes como Nick Robinson (Donzela) e Katherine Langford (13 Reasons Why).
Com Amor, Simon é baseado no livro Simon vs. A Agenda do Homo Sapiens de Becky Albertalli — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes 11. Para Todos os Garotos que Eu Já Amei (2018)
Sucesso aboluto entre os assinantes da Netflix, esse filme é o primeiro de uma trilogia que adapta o livro homônimo de Jenny Han. Protagonizado por Lana Condor (Nossos Sonhos de Marte) e Noah Centineo (O Date Perfeito), a trama segue Lara Jean, uma adolescente cujas cartas de amor secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, causando confusão e reviravoltas em sua vida amorosa. Tudo isso enquanto tenta lidar com os sentimentos por antigos amores e o novo relacionamento com Peter Kavinsky. Com direção de Susan Johnson (Quase um Segredo), Para Todos os Garotos que Eu Já Amei angariou 7 pontos no agregador IMDb e aprovação de 96% no RT.
Para Todos os Garotos que Já Amei — Foto: Divulgação/Netflix 12. Diário de Uma Paixão (2004)
Para fechar essa lista com muita emoção, temos essa adaptação da obra homônima de Nicholas Sparks. Presente na Max e com direção de Nick Cassavetes (Um Ato de Coragem), o enredo acompanha a comovente história de amor entre Noah e Allie, que se conhecem durante o verão na década de 1940 e, apesar das diferenças sociais, vivem uma paixão intensa. Anos depois, a garota está noiva de outro homem, mas o reencontro com o rapaz reavive sentimentos do passado. Com Ryan Gosling (Barbie) e Rachel McAdams (Meninas Malvadas) no elenco, Diário de Uma Paixão pode ser visto na Mex e tem nota 7.8 no IMDb, além de ter uma aprovação de 85% do público no RT.
O Diário de uma Paixão é estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams — Foto: Reprodução/New Line Cinema 🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
17
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/6/x1MD61QomlFTkd25itxg/selo-cobra-am.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/C/D/IcKz9XQXCULPMHjvloKQ/marca-dagua-3-1-.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/q/E/gvIuqEQ6uEsyfK8dLtjA/capa-de-review-cafeteira-cadence.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro