Os filmes românticos são ótimas opções para quem quer curtir o Valentine's Day, celebrado nessa sexta-feira (14), agarradinho com quem ama. Seja para assistir a um clássico cheio de nostalgia, um drama envolvente ou uma comédia leve e divertida, o cinema oferece alternativas para todos os gostos, como é o caso das obras Antes do Amanhecer (1995), Orgulho e Preconceito (2005) e Diário de Uma Paixão (2004), disponíveis em streamings como Telecine, Amazon Prime Video e Netflix.
Se você está a fim de criar aquele clima acolhedor e apaixonante, seja para uma sessão a dois ou para uma noite especial consigo mesmo, o TechTudo preparou uma lista com 12 filmes de romance para você assistir nesse Valentine's Day e celebrar o que o amor tem de melhor a oferecer. A seguir, confira mais detalhes de cada um dos títulos, bem como onde assisti-los online.
Diário de Uma Paixão foi o primeiro livro publicado de Nicholas Sparks — Foto: Reprodução/New Line Cinema Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes 12 filmes românticos para celebrar o Valentine's Day em grande estilo:
1. Diário de uma Paixão (2004)
Iniciando essa lista para lá de romântica com essa adaptação da obra homônima de Nicholas Sparks, aqui o público pode acompanhar a história de Noah e Allie, um casal de jovens cuja paixão intensa desafia o tempo e as convenções sociais, resistindo às adversidades e às memórias do passado. Com direção de Nick Cassavetes (Um Ato de Coragem), estrelam o projeto nomes como Ryan Gosling (Barbie) e Rachel McAdams (Meninas Malvadas). O filme Diário de uma Paixão está disponível na Max (antiga HBO Max) e possui uma legião de fãs até hoje. A obra tem uma pontuação de 7.8 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 85% do público na plataforma Rotten Tomatoes.
Rachel McAdams e Ryan Gosling como os apaixonados Allie e Noah em Diário de uma paixão — Foto: Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes Considerado um verdadeiro clássico do cinema, esse longa do cineasta Michael Curtiz (Passagem Para Marselha) gira me torno de Rick Blaine, dono de um café na cidade marroquina de Casablanca durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, ele reencontra Ilsa Lund, seu grande amor do passado. Agora casada com um líder da resistência, Ilsa precisa da ajuda de Rick para fugir dos nazistas, reacendendo uma paixão marcada por sacrifícios e escolhas difíceis. Atualmente presente na Max, o longa é estrelado por Humphrey Bogart (No Silêncio da Noite) e Ingrid Bergman (À Meia Luz). Aclamada pelo público e especialistas, a obra tem nota 8.5 no IMDb e aprovação de 99% no RT.
Casablanca é um dos clássicos da era de ouro do cinema americano — Foto: Reprodução/IMDb 3. Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)
Em Jerry Maguire: A Grande Virada, Tom Cruise (Top Gun: Maverick) interpreta um bem-sucedido agente esportivo que, após uma crise de consciência, escreve um memorando sobre a importância de valorizar os clientes em vez do lucro. Demitido por suas convicções, ele decide recomeçar com apenas um atleta fiel e sua assistente Dorothy, com quem desenvolve um romance inesperado. Dirigido por Cameron Crowe (Quase Famosos), o filme mistura drama, romance e esporte. Junta-se ao elenco também Renée Zellweger (O Diário de Bridget Jones). O longa-metragem possui nota 7.3 no agregador IMDb e aprovação de 85% no Rotten Tomatoes, e pode ser visto na Netflix.
Jerry Maguire: A Grande Virada mistura romance e esporte em sua trama — Foto: Reprodução/IMDb 4. Retrato de Uma Jovem em Chamas (2020)
Focado na temática LGBTQIA+, esse longa francês tem em seu elenco a dupla de atrizes Noémie Merlant (Tár) e Adèle Haenel (Finalmente Livres). A narrativa se desenrola durante o século XVIII, na França, e segue Marianne, uma pintora talentosa que é contratada para fazer o retrato de Héloïse, uma jovem prometida a um casamento arranjado. Conforme as duas passam mais tempo juntas, um amor intenso e proibido floresce, desafiando as convenções da época. Dirigido por Céline Sciamma (Tomboy), o filme é uma obra-prima visual e emocional sobre desejo, liberdade e a força das memórias. Presente no Telecine, Retrato de Uma Jovem em Chamas pontuou 8.1 no IMDb e possui aprovação de 97% da imprensa no Rotten Tomatoes.
As atrizes Adèle Haenel e Noémie Merlant em cena de Retrato de uma Jovem em Chamas — Foto: Divulgação/MUBI 5. Antes do Amanhecer (1995)
Dirigido por Richard Linklater (Boyhood), esse longa captura a beleza dos encontros passageiros e marcou o início de uma das trilogias românticas mais aclamadas da história do cinema. Baseado em uma história real do próprio diretor, a trama acompanha Jesse, um jovem americano, e Céline, uma estudante francesa, que se conhecem por acaso em um trem e decidem passar a noite explorando Viena juntos. Enquanto caminham pela cidade, eles trocam conversas profundas sobre a vida, o amor e o destino, criando uma conexão intensa e efêmera. Protagonizado por Ethan Hawke (O Telefone Preto) e Julie Delpy (Parceiros do Crime), Antes do Amanhecer está disponível para aluguel no Amazon Prime Video. No IMDb, a obra tem nota 8.1 e no RT possui aprovação de 100%.
Antes do Amanhecer é baseado em um encontro do diretor Richard Linklater com uma moça misteriosa, por quem se apaixona — Foto: Divulgação/Warner Bros. 6. Quatro Casamentos e um Funeral (1994)
Nessa comédia romântica o público pode acompanhar a história de Charles, um britânico encantador, mas azarado no amor, que acaba encontrando Carrie em uma série de eventos sociais. Ao longo de quatro casamentos e um funeral, os encontros e desencontros entre os dois desafiam suas visões sobre romance e compromisso. Com direção de Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo), estrelam o projeto Hugh Grant (Simplesmente Amor) e Andie MacDowell (Feitiço do Tempo). A obra cinematográfica, atualmente presente no Amazon Prime Video, se destaca com 7.1 pontos no IMDb e uma taxa de aprovação de 92% da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Hugh Grant e Andie MacDowell estrelam o clássico Quatro Casamentos e Um Funeral — Foto: Reprodução/IMDb 7. Com Amor, Simon (2018)
Também focado dentro da temática queer, esse comédia romântica teen gira em torno do personagem-título, um adolescente que leva uma vida comum, mas que esconde um grande segredo: ele ainda não revelou para ninguém que é gay. Contudo, quando um e-mail anônimo desperta um romance virtual, Simon embarca em uma jornada de autodescoberta enquanto tenta manter sua identidade em segredo. Protagonizado pela dupla Nick Robinson (Tudo e Todas as Coisas) e Katherine Langford (13 Reasons Why), a direção do projeto é assinada por Greg Berlanti (Como Vender a Lua). Presente no Disney+, Com Amor, Simon angariou 7.5 pontos no IMDb e possui uma taxa de aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
Com Amor, Simon é um filme de temática queer original da 20th Century Fox — Foto: Reprodução/IMDb 8. Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças (2004)
Abordando temas como a reflexão poética sobre amor, a perda e a complexidade dos sentimentos humanos, esse longa é considerado um cult pelos cinéfilos mais românticos. Isso porque a trama, disponível na Netflix, segue Joel, um jovem que descobre que sua ex-namorada Clementine se submeteu a um procedimento para apagar todas as lembranças do relacionamento. Devastado, ele decide fazer o mesmo, mas, durante o processo, percebe que não quer esquecê-la e luta para preservar suas memórias. Com Jim Carrey (O Show de Truman) e Kate Winslet (O Regime) no elenco principal, Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças angariou 8.3 pontos no agregador IMDb e possui um índice de aprovação de 92% da imprensa no Rotten Tomatoes.
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças tem história dramática estrelando Kate Winslet e Jim Carrey — Foto: Reprodução/IMDb 9. A Princesa Prometida (1987)
Com direito a muita aventura, romance e humor, esse longa do diretor Rob Reiner (O Lobo de Wall Street) segue Buttercup e Westley, dois jovens que vivem uma história de amor épica, mas que acaba interrompida quando o rapaz parte em busca de fortuna e é dado como morto. Anos depois, prestes a se casar contra sua vontade, Buttercup é raptada e Westley retorna como o misterioso Pirata Roberts para resgatá-la. No elenco, destacam-se Robin Wright (Donzela) e Cary Elwes (Jogos Mortais). O longa A Princesa Prometida está presente no Telecine e possui nota 8 e aprovação de 96% nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.
A Princesa Prometida é um filme que junta muitos clichês românticos em um cenário medieval — Foto: Divulgação/Amazon Prime Video 10. Pense como Eles (2012)
Disponível no catálogo da Netflix, essa comédia romântica segue um grupo de amigos que descobre que as mulheres em suas vidas estão seguindo conselhos do livro de relacionamento de Steve Harvey para mudar a dinâmica amorosa. Assim, determinados a recuperar o controle, eles tentam reverter a situação, dando início a um divertido jogo de estratégias românticas. Dirigida por Tim Story (Policial em Apuros) e estrelada por Kevin Hart (O Durão) e Taraji P. Henson (A Cor Púrpura), a obra mistura romance e humor para explorar os desafios dos relacionamentos modernos. Pense como Eles tem nota 6.5 no IMDb e aprovação de 79% do público no RT.
O filme Pense como Eles é uma comédia romântica disponível no catálogo da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb 11. O Guarda-Costas (1992)
Protagonizado pela cantora Whitney Houston (Falando de Amor) ao lado de Kevin Costner (Dança com Lobos), esse longa foi um dos grandes sucessos de romance da década de 1990. A trama segue Frank Farmer, um ex-agente do Serviço Secreto que é contratado para proteger a estrela da música Rachel Marron de um perseguidor misterioso. Inicialmente marcados por desentendimentos, os dois acabam se envolvendo em um romance intenso, enquanto Frank precisa equilibrar seus sentimentos e seu dever. Dirigido por Mick Jackson (Volcano - A Fúria), o longa O Guarda-Costas pontuou 6.4 no IMDb e possui aprovação de 64% do público no RT. A obra pode ser vista na Max.
O Guarda-Costas tem uma das trilhas sonoras mais populares, com as músicas “I Have Nothing” e “Run To You” — Foto: Reprodução/IMDb 12. Orgulho e Preconceito (2005)
E por fim, temos essa adaptação do clássico romance de Jane Austen. Presente no catálogo do Telecine, o enredo aqui é ambientado na sociedade inglesa do século XIX e acompanha Elizabeth Bennet, uma jovem sagaz e de espírito livre, e Mr. Darcy, um aristocrata que luta para superar seu orgulho. Apesar das diferenças, os dois se veem presos a uma envolvente história de amor que luta para sobreviver em meio às adversidades. Estrelado por Keira Knightley (Anna Karenina) e Matthew Macfadyen (Succession), o longa recebeu aclamação da crítica, tendo nota 7.8 no IMDb e aprovação de 87% dos especialistas no Rotten Tomatoes.
Orgulho e Preconceito é um filme de romance famoso inspirado no livro de mesmo nome de Jane Austen — Foto: Reprodução/Universal Pictures 🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
15


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/M/B/SscAPtRrGNnkdkxoIY4w/000.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/L/j/aI9gb0RsAYLVBjofB0GQ/40itx2ir5hxn74kc6r4fstwbvvq.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro