Entre os fatores de queda, citou a possibilidade de uma desaceleração da atividade econômica mais acentuada que o previsto, desaceleração global mais pronunciada, em decorrência do choque de comércio, e redução nos preços das commodities.
Amanda Klein
A apresentadora do UOL explicou as consequências que as mudanças na economia externa devem causar no Brasil, que viu o real perder seu valor e terá menos ajuda de fora para tentar conter sua inflação.
No frigir dos ovos, o Brasil terá menos ajuda de fora para conter a inflação e ontem foi um dia de forte recuperação nos preços do dólar, petróleo, commodities minerais, agrícolas e metálicas.
Muito bom para empresas, como Vale, Petrobras, mas ruim para o consumidor que pode pagar mais caro ou então deixar de pagar mais barato por esses produtos.
O real perdeu valor perante o dólar e o fluxo financeiro que migrava para ativos de maior risco, como a bolsa brasileira, e voltou com força para os índices americanos, que voaram na sessão de ontem. Já os emergentes, com a economia mais fechada como o Brasil, perderam um pouco da atratividade.
Tudo isso dificulta o trabalho do Banco Central e pode, na visão de alguns economistas, forçar mais uma alta de 0,25% da Selic antes do encerramento do ciclo.
Amanda Klein

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
9





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro