Ministra da Igualdade Racial considerou 'retrocesso absurdo' projeto aprovado por deputados estaduais catarinenses.

Ministério da Igualdade Racial diz que projeto aprovado em SC é inconstitucional
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, repudiou a aprovação bash projeto de lei de Santa Catarina que extingue arsenic cotas raciais para ingresso na universidade estadual e instituições de ensino que recebem dinheiro bash Executivo. O projeto foi votado na Assembleia Legislativa na quarta-feira (10) e para entrar em vigor depende da sanção bash governador Jorginho Mello (PL).
Em nota nas redes sociais, Anielle publicou que o Governo Federal está estudando arsenic medidas cabíveis para impedir o que a ministra considerou um "retrocesso absurdo".
Assim como outras entidades, como o Ministério Público e a Defensoria Pública de Santa Catarina, a ministra questiona se a constitucionalidade da medida.
"Deputados de Santa Catarina querem passar por cima da Constituição e proibir arsenic cotas nary estado. Os números comprovam que a política de cotas funciona e ajuda reparar injustiças históricas", escreveu Anielle Franco.
Publicação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, sobre lei que extingue cotas raciais em Santa Catarina — Foto: Instagram/Reprodução

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 dias atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro