9 meses atrás 15

Aplicativos de crochê: 3 opções para ter ideias e aprender a fazer

Aplicativos de crochê, disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), podem ajudar usuários que estejam iniciando o hobby. As plataformas reúnem funções interessantes, como contadores de pontos e filas, aulas em vídeo e registros do estoque de linhas, agulhas e outras ferramentas. Também há conversores de medidas e cronômetros que marcam o tempo de produção de cada peça. Além de contemplarem iniciantes, elas também podem servir de inspiração para quem já conhece a técnica, mas está sem ideias para novos projetos. Nas linhas a seguir, conheça três apps para te ajudar a se desenvolver no crochê.

 Reprodução/Freepik A seguir, veja três opções de apps disponíveis para Android e iPhone (iOS) que podem ser muito úteis para aprender a fazer crochê — Foto: Reprodução/Freepik

Disponível para Android e iPhone (iOS), o aplicativo Ribblr tem diversos modelos de peças em crochê. Os chamados “patterns” incluem todas as informações necessárias para a criação, com os materiais que devem ser adquiridos para começar, vídeos, nível de dificuldade e outras dicas e instruções. A página inicial possui sessões como “Em sua wishlist”, além de “Gratuitos”, onde é possível encontrar rapidamente diversas opções de graça para praticar. Há, também, uma aba “Para você”, onde o algoritmo mostrará modelos que possam causar interesse.

Também existe um espaço para discussões, onde as pessoas podem enviar fotos e comentários a fim de tirar dúvidas sobre a execução de um projeto. Apesar de ter conteúdos gratuitos, o Ribbler também apresenta “aulas” que devem ser pagas em dólares. Vale destacar, ainda, que o app está disponível somente em inglês.

 Reprodução/Mariana Tralback Aplicativo Ribblr disponibiliza aulas pagas e gratuitas para que os usuários aprendam a executar diversas peças em crochê — Foto: Reprodução/Mariana Tralback

2. Crochet: contador de linhas

A plataforma Crochet: contador de linhas realiza uma distinção entre usuários, que devem selecionar o próprio nível entre “Iniciante” e “Experiente”. Depois disso, é possível ter acesso a diferentes sessões muito úteis, incluindo um contador de linhas e espaços para registro do seu estoque de ferramentas, como linhas, agulhas e ganchos. A plataforma também permite a criação de uma lista de compras, para registrar os produtos que faltam, além de conversores entre jardas e metros, ounces e gramas, polegadas e milímetros. Há, ainda, a explicação de abreviações utilizadas no mundo do crochê e espaço para “guardar” PDFs de aulas, a fim de mantê-los concentrados no mesmo lugar.

Na sessão “Padrões”, por sua vez, há diversas aulas gratuitas e pagas, incluindo brinquedos para crianças e roupas. As instruções incluem uma breve descrição sobre a peça, o tempo estimado para a execução e os materiais necessários (como linhas e ganchos). O app está disponível na Google Play Store, para Android, e tem um período de teste de sete dias. Depois disso, é necessário pagar R$5,65 ao mês para prosseguir com o uso.

 Reprodução/Mariana Tralback Além de disponibilizar aulas, aplicativo Crochet: contador de linhas permite que os usuários tenham maior controle sobre suas ferramentas de crochê — Foto: Reprodução/Mariana Tralback

3. Contador de Filas Tricô Crochê

O app Contador de Filas Tricô Crochê permite fazer os registros de uma peça, como número de pontos, filas e tempo investido. Além disso, são disponibilizadas as estatísticas do usuário, que serão atualizadas conforme o número de projetos realizados, exibindo o seu rendimento. Ademais, no ícone de “Ferramentas”, há possibilidade de fazer a conversão de linhas, entender o tamanho de agulhas, saber mais sobre espessuras, entre outras informações importantes.

A plataforma ainda possui uma comunidade, onde é possível encontrar amigos e compartilhar ideias e progressos, além de tirar dúvidas. O app está disponível na Google Play Store, para celulares Android, e na App Store, para iPhone (iOS).

 Reprodução/Mariana Tralback Contador de Filas Tricô Crochê é ideal para fazer conversões, além de permitir registros do seu estoque de linhas, agulhas e outros materiais — Foto: Reprodução/Mariana Tralback

Veja também: Significado de emojis: conheça 10 carinhas que você ‘entendeu errado’

 conheça 10 carinhas que você ‘entendeu errado’

Significado de emojis: conheça 10 carinhas que você ‘entendeu errado’

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro