Um ataque russo com míssil russo matou uma mulher de 47 anos e feriu pelo menos outras cinco pessoas na madrugada desta quarta-feira (12), no horário de Brasília, segundo o governador regional de Dnipropetrovsk, Serhiy Lysak, informou a agência de notícias Reuters.
O ataque aconteceu na cidade Kryvyi Rih, que fica na região central da Ucrânia. O bombardeio também atingiu uma instalação de serviços essenciais e causou um incêndio, acrescentou o governador em um comunicado no aplicativo de mensagens Telegram.
O oficial local Oleksandr Vilkul relatou danos a instalações civis, empresas e prédios de apartamentos.
Kryvyi Rih, cidade natal de Zelensky, tem sido um alvo frequente desde que a Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia, há mais de três anos. Mais cedo, ataques russos também atingiram a capital Kiev. Em Dnipro, uma pessoa ficou ferida.
Lysak disse que o ataque durante a noite na cidade de Dnipro também feriu uma pessoa e danificou infraestrutura, empresas e cerca de 10 casas particulares, causando incêndios que foram em sua maioria apagados.
Ataque russo com míssil mata mulher e fere 5 pessoas na região central da Ucrânia — Foto: Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia/Divulgação via Reuters
A Rússia lançou um ataque aéreo noturno em Kiev na madrugada de quarta-feira (12), noite de terça-feira (11) no horário de Brasília, disse Vitali Klitschko, prefeito da capital ucraniana.
De acordo com Klitschko, baterias antiaéreas foram mobilizadas para repelir o bombardeio.

Trump fala de acordo de cessar-fogo entre Ucrânia e Rússia
Para entrar em vigor, a proposta de cessar-fogo ainda precisa ser aprovada pela Rússia e formalmente assinada pelas partes envolvidas no conflito.
Durante a reunião na terça, os Estados Unidos anunciaram que retomarão o compartilhamento de informações de inteligência e assistência de segurança à Ucrânia.
Além disso, Ucrânia e Estados Unidos concordaram em concluir o mais rápido possível um acordo para a exploração dos recursos minerais ucranianos, pauta que estava em debate entre os dois países desde o retorno de Trump à Casa Branca.
Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados por autoridades americanas e ucranianas, e não há prazo definido para o início do cessar-fogo, caso seja aprovado pela Rússia.
A negociação foi elogiada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Ele afirmou que a proposta de cessar-fogo dá garantias de segurança ao país por terra, água e mar.
Ainda segundo Zelensky, a Ucrânia propôs que o acordo possibilite a troca de prisioneiros civis e militares, além da devolução de crianças ucranianas que foram levadas à força pela Rússia.
Esta reportagem está em atualização.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
33
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/J/A/0q8smpTryRPtuuxPeMpQ/afp-20251025-79yk266-v2-midres-topshotukrainerussiaconflictwar.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/a/lXcCJDRYecFBfu1ZCijA/maduro.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro