2 horas atrás 3

Carnaval 2026: 7 apps para encontrar amigos nos blocos de rua

Com a multidão dos blocos de Carnaval, é comum se perder dos amigos. Para evitar desencontros, alguns aplicativos, disponíveis para Android e iPhone (iOS), oferecem o recurso de compartilhamento de localização em tempo real, que ajuda a manter o grupo unido e facilita encontrar cada pessoa no meio da folia. É o caso, por exemplo, de softwares como o Bump e Life360. Há também recursos nativos, como o Buscar iPhone e a localização do WhatsApp. Nas próximas linhas, veja sete apps para encontrar amigos nos blocos de rua.

 Reprodução/Pexels Carnaval 2026: 7 apps para encontrar amigos nos blocos de rua — Foto: Reprodução/Pexels

Carnaval 2026: 7 apps para encontrar amigos nos blocos de rua

No índice abaixo, confira os aplicativos que serão abordados nesta matéria do TechTudo.

O Bump é um aplicativo de compartilhamento de localização em tempo real que transforma o rastreamento em uma experiência social. Disponível para Android e iOS, ele permite acompanhar onde os amigos estão, receber notificações quando chegam ou saem de locais frequentes e até visualizar o nível de bateria dos dispositivos.

Com avaliações positivas nas lojas (4,8 na App Store e 4,5 no Google Play Store), o Bump se destaca pela interface intuitiva e por recursos extras, como o “Scratch Map”, que registra automaticamente os lugares visitados e cria um mapa personalizado de pessoas e locais favoritos.

 Reprodução/Diego Cataldo Bump ajuda a localizar amigos perdidos na folia — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

O app Buscar iPhone, permite compartilhar a posição em tempo real com contatos próximos. Para ativar, basta abrir a aba “Pessoas”, tocar no ícone “+” e escolher “Compartilhar Minha Localização”. Em seguida, digite o nome ou número da pessoa e confirme em “Enviar”. É possível definir o tempo de compartilhamento — uma hora, até o fim do dia ou indefinidamente.

 Reprodução/Diego Cataldo Veja como compartilhar localização com o Buscar iPhone — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

O Localizador do Google é o app oficial da empresa para acompanhar em tempo real a posição de celulares Android vinculados a uma conta Google. Além da função de rastrear dispositivos, o aplicativo possui a aba “Pessoas”, que permite compartilhar a própria localização com contatos próximos. Assim, é possível visualizar no mapa onde cada pessoa está, de forma contínua, desde que o celular esteja conectado à internet e com a localização ativada.

Para isso, basta acessar a seção "Pessoas", tocar em "Compartilhar local", estipular com quanto tempo e selecionar quem vai receber a localização dentro do próprio app ou por um link. O processo é semelhante ao do Google Maps, como veremos no tópico 6.

 Reprodução/Diego Cataldo Além do celular, Localizador do Google permite encontrar pessoas — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

4. Localização do WhatsApp

No WhatsApp, é possível compartilhar a localização em tempo real em conversas individuais ou grupos. O usuário define por quanto tempo deseja manter o recurso ativo e pode interromper o envio a qualquer momento. No Android, basta abrir o chat, tocar no ícone de clipe de papel e selecionar “Localização”. No iPhone, o caminho é pelo ícone “+” no canto inferior esquerdo e depois “Compartilhar localização em tempo real”. Em ambos os sistemas, o contato que recebe a informação consegue visualizá-la diretamente no app, sem precisar abrir links externos.

 Reprodução/Diego Cataldo Compartilhe a localização com uma pessoa específica no WhatsApp — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

O Findo foi criado para facilitar o acompanhamento da localização de pessoas próximas, com uma interface simples e intuitiva. Ao entrar em um círculo, o usuário compartilha sua posição em tempo real e acompanha a dos demais membros. O app envia notificações quando alguém chega ou sai de locais definidos, mostra o nível de bateria dos dispositivos conectados e permite enviar alertas de emergência.

O rastreamento básico é gratuito, mas há planos pagos com histórico de deslocamentos e relatórios detalhados. Apesar da boa proposta, o Findo soma nota média de 4,5/5 nas lojas, com críticas sobre cobranças indevidas e falta de período de teste.

 Reprodução/Diego Cataldo Findo é outra opção de app para compartilhar localização — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

O Google Maps também oferece compartilhamento de localização em tempo real. Disponível para Android e iOS, basta abrir o app, tocar na foto de perfil e escolher “Compartilhar local”. O usuário define o período de envio — algumas horas ou até desligar manualmente — e seleciona o aplicativo pelo qual deseja compartilhar. O Google Maps então gera um link que pode ser encaminhado a amigos ou familiares, permitindo que acompanhem sua posição diretamente no mapa.

 Reprodução/Diego Cataldo Veja como compartilhar localização com o Google Maps — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

O Life360 é voltado para o compartilhamento de localização em tempo real em grupos privados chamados “Círculos”. Para participar, todos precisam ter o app instalado e aceitar o convite de conexão por meio de um código. Uma vez conectados, os membros acompanham a posição uns dos outros com atualizações constantes. Além do rastreamento gratuito, o Life360 oferece planos pagos com histórico de deslocamentos, relatórios de direção e alertas automáticos.

Disponível para Android e iOS, acumula milhões de downloads e boas avaliações, embora receba críticas pelo excesso de anúncios e questões de privacidade.

 Reprodução/Diego Cataldo Life360 também funciona como rede social — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

Com informações de Google Play Store (1, 2, 3 e 4)

🎥Veja também: 'Caí no golpe do Pix, e agora?' Saiba o que fazer e como recuperar

'Caí no golpe do Pix, e agora?' Veja o que fazer e como recuperar

'Caí no golpe do Pix, e agora?' Veja o que fazer e como recuperar

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro