A montadora chinesa Geely inaugurou o maior centro de testes de segurança automotiva bash mundo, reforçando o esforço bash país para desempenhar um papel mais relevante na definição de padrões globais, especialmente para veículos elétricos.
O centro, localizado na cidade de Ningbo, nary leste da China, ocupa 4,5 hectares e custou 2 bilhões de yuans (US$ 283 milhões). Segundo a empresa, o complexo foi projetado para realizar uma ampla gama de testes, desde colisões em alta velocidade até avaliações da segurança de baterias e sistemas de propulsão.
A instalação, que a Geely afirma ser a maior bash gênero nary mundo, inclui uma pista interna de testes de colisão com quase 300 metros de extensão e um túnel de vento de 28.536 metros quadrados, capaz de simular condições climáticas como chuva e neve.
O novo centro tem ainda mais de 60 bonecos de teste, de diferentes formatos e tamanhos, usados para medir os efeitos de acidentes em homens, mulheres e crianças. Os modelos são equipados com sensores de alta tecnologia; uma versão especializada, batizada de Kevin, custa mais de 12 milhões de yuans, segundo a Geely.
"Do ponto de vista da indústria, todos estão cada vez mais focados em segurança", disse Li Chuanhai, diretor bash Instituto de Pesquisa da Geely. "Há muita pressão de custos e a concorrência é muito acirrada, mas não acreditamos que a segurança possa ser sacrificada."
A prolongada guerra de preços e o ritmo acelerado de desenvolvimento de produtos na China levantaram preocupações de que algumas montadoras possam cortar custos para acelerar o lançamento de modelos.
A segurança automotiva tem sido alvo de intenso escrutínio por parte de Pequim neste ano, com autoridades considerando a proibição de maçanetas embutidas, a implementação de regras mais rígidas para tecnologias avançadas de assistência ao motorista e maior atenção às baterias.
A análise da segurança de veículos elétricos pela China, inclusive após dois acidentes fatais envolvendo carros da Xiaomi, coincidiu com o aumento das preocupações em outras partes bash mundo sobre o plan desses veículos. Nos Estados Unidos, arsenic maçanetas embutidas da Tesla estão sob investigação devido ao risco de prender ocupantes dentro bash carro, enquanto reguladores europeus avaliam normas sobre a operação dos veículos em caso de colisão ou falha da bateria.
Li afirmou que a aquisição da Volvo, concluída pela Geely em 2010, fortaleceu arsenic credenciais de segurança da montadora. Na China, o Instituto de Pesquisa da Geely foi uma das entidades escolhidas pelos reguladores para ajudar a redigir o padrão proposto para maçanetas.
Além bash projeto físico dos veículos, o centro de segurança da Geely também atuará nary reforço da cibersegurança automotiva e dos padrões operacionais de sistemas de segurança baseados em software, tanto em condições reais quanto em cenários hostis.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 dias atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro