6 dias atrás 1

Como encontrar uma vaga de emprego internacional?

Ganhar em dólar? Quem não se perguntou. Mas encontrar uma vaga internacional pra valer exige mais bash que navegar em sites de emprego. A maneira como o candidato organiza sua busca e valida a sua elegibilidade é o que determina o sucesso.

Para os brasileiros, o cenário é bom. Em 2025, a busca por vagas internacionais cresceu e isso é impulsionado por salários mais competitivos, flexibilidade nary trabalho remoto planetary e uma maior abertura de empresas estrangeiras para talentos da América Latina. 

Contudo, ainda é bastante comum que profissionais se percam entre arsenic plataformas, inúmeros filtros incorretos e descrições que podem confundir a mente de quem quer se aplicar à vaga.  

Conversamos com Carla D’Elia, fundadora da Save Me Teacher, plataforma de ensino de Inglês para o mercado de trabalho, para saber arsenic melhores práticas nesta jornada. 

É preciso avaliar avaliar três pilares fundamentais

  1. “Entenda o tipo de vaga disponibilizada. Seu objetivo ajudará a escolher o melhor section de busca. 
  2. Depois, qualidade e clareza dos filtros, quanto mais precisos menor a accidental de perder tempo com vagas incompatíveis
  3. Por fim, priorize plataformas que deixam transparente informações sobre aceitar candidatos brasileiros, moeda de pagamento e expectativas de horários de reuniões”.  

Além disso, Carla também traz uma visão importante de como organizar essa busca de forma estratégica, evitando dores de cabeça desnecessárias: 

  • Defina o tipo de vaga: remoto worldwide, híbrido com visto ou remoto que aceita Brasil. 
  • Valide a elegibilidade: procure tags como remote worldwide, LATAM-friendly ou Brazil accepted
  • Crie alertas inteligentes com palavras-chave em inglês e português. 
  • Centralize tudo em uma planilha para acompanhar prazos, respostas e follow-up. 
  • Use LinkedIn para reforçar sua candidatura: enviando mensagens diretas para recrutadores e gestores após aplicar. 

Ser objetivo em seu perfil também é ganhar vantagem através de sua clareza. Inclua em seu currículo informações como “Trabalhou com equipe remota em fuso horário dos EUA” ou “Atendeu clientes internacionais via conferência”. Lembre-se de incluir sua experiência com ferramentas globais, como o Slack, Asana ou HubSpot.  

“Construir sua credibilidade através dessas dicas é mostrar que já está habituado ao ambiente internacional”, Carla destaca.

Dúvidas mais frequentes:

  • Vagas remotas internacionais aceitam brasileiros sem visto?
    Depende. Priorize descrições com remote worldwide e LATAM-friendly
  • Preciso ajustar a busca por fuso horário?
    Sim. Use filtros como “timezone: Americas” ou confirme nary occupation post. 
  • LinkedIn ou sites de vagas funcionam melhor?
    Os dois juntos: sites trazem volume; LinkedIn acelera networking. 
  • Preciso ter inglês avançado?
    Não obrigatoriamente, mas é essencial ter autonomia mínima para reuniões e e-mails. 

O óbvio: o domínio bash inglês – especialmente o concern English

Ele é decisivo. Isso acontece porque grande parte das vagas exige não apenas a compreensão bash idioma, mas também autonomia nas entrevistas, reuniões e alinhamentos com o time, tanto na comunicação falada quanto escrita.  

“O candidato precisa avaliar honestamente seu nível de inglês, identificar lacunas e investir nary estudo, direcionando arsenic práticas ao ambiente corporativo como vocabulário, estrutura de apresentações, escrita e técnicas de conversação”, conclui Carla.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro