3 dias atrás 6

De Casas Bahia a Amazon, queixas sobre entregas de compras sobem 11% em SP

No Mercado Livre houve aumento em outubro, novembro e média de dezembro. Enquanto em setembro deste ano esse tipo de reclamação caiu 20% em comparação com setembro de 2024, em outubro e novembro o crescimento foi de 16% e 15%, respectivamente. Em dezembro, a média saltou de 7,33 reclamações por dia para 13,55, salto de 84%.

O Mercado Livre afirma que as reclamações são modestas. "Representam uma fração muito pequena do volume total, mas cada ocorrência é tratada com rigor e prioridade", diz em nota. Na Black Friday e final de ano, ela diz mobilizar "uma das maiores operações logísticas do país, com centenas de milhares de pedidos circulando em poucas horas". Também afirma ter criado um selo para garantir os descontos prometidos na Black Friday.

O Mercado Livre tem canais de atendimento ao consumidor incluindo o benefício da Compra Garantida, em que a plataforma devolve qualquer valor pago no marketplace caso a compra não saia como esperado.
Mercado Livre

No Grupo Casas Bahia, os aumentos foram em setembro, outubro e novembro: 58%, 37% e 83%, respectivamente. Em dezembro, a média caiu de 14,8 para 13 queixas por dia, recuo de 12,6%.

A empresa diz acompanhar todas as queixas. Afirma que "mantém diálogo permanente com o Procon-SP para solucionar rapidamente cada caso" e se compromete a "reduzir de forma consistente quaisquer pontos de atrito".

O Grupo Casas Bahia reforça a posição de respeito aos seus clientes e se mantém atento às manifestações.
Casas Bahia, em nota

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro