2 horas atrás 2

Departamento de Justiça dos EUA diz ter ainda mais de 1 milhão de documentos no caso Epstein

Processo de liberar documentos pode demorar mais "algumas semanas", segundo nota publicada no X pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Jeffrey Epstein foi condenado por abusar de menores e operar uma rede de exploração sexual nos anos 2000.


  • O Departamento de Justiça dos EUA disse nesta quarta (24) ter mais de 1 milhão de documentos no caso Jeffrey Epstein ainda a serem divulgados.

  • O bilionário, que mantinha proximidade com políticos e famosos, foi condenado por abusar de menores e operar uma rede de exploração sexual.

  • Na terça-feira (23), o governo dos EUA liberou mais de 30 mil documentos dos arquivos de Epstein.

Novos documentos do caso Epstein falam de vítima brasileira

Novos documentos do caso Epstein falam de vítima brasileira

O Departamento de Justiça dos EUA disse nesta quarta (24) ter mais de 1 milhão de documentos no caso Jeffrey Epstein ainda a serem divulgados, mas que ainda vai demorar "algumas semanas" para liberar os arquivos.

Em mensagem publicada no X, o Departamento de Justiça (DOJ) informou que "O procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York (SDNY) e o FBI informaram ao Departamento de Justiça que descobriram mais de um milhão de documentos adicionais potencialmente relacionados ao caso Jeffrey Epstein."

"O Departamento de Justiça recebeu esses documentos do SDNY e do FBI para analisá-los antes da divulgação, em conformidade com a Lei de Transparência dos Arquivos Epstein, as leis vigentes e ordens judiciais", diz a nota.

"Temos advogados trabalhando dia e noite para revisar o material e fazer as supressões legalmente exigidas, a fim de proteger as vítimas, e divulgaremos os documentos o mais rápido possível. Devido ao grande volume de material, esse processo pode levar mais algumas semanas. O Departamento continuará a cumprir integralmente a lei federal e a determinação do presidente Trump de divulgar os arquivos", conclui o comunicado do Departamento de Justiça.

O prazo para a publicação de todos os documentos relativos ao caso Epstein expirou na última sexta-feira (19). Nos últimos dias, o Departamento de Justiça americano foi acusado de reter informações e criticado pela oposição democrata pela lentidão na divulgação, além da censura de documentos.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro