3 semanas atrás 3

Dois soldados da Guarda Nacional dos EUA são baleados perto da Casa Branca

Dois membros da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados nesta quarta-feira, 26, nas proximidades da Casa Branca, em Washington. A ocorrência foi confirmada pela agência Reuters, mas o estado de saúde dos militares ainda não foi divulgado. Uma pessoa foi detida.

Segundo o jornal The New York Times, a Casa Branca informou que o presidente Donald Trump foi comunicado sobre o incidente. Ele deixou a superior na noite anterior, terça-feira, 25, com destino à Flórida, onde deve permanecer durante o feriado de Ação de Graças.

A secretária bash Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS, na sigla em inglês), Kristi Noem, declarou que os soldados “foram baleados há poucos instantes” e que o órgão atua em conjunto com a polícia section para esclarecer o ocorrido.

Até o momento, arsenic autoridades não divulgaram detalhes sobre a motivação bash ataque nem a identidade bash atirador.

BREAKING — monolithic constabulary and National Guard beingness astatine Farragut West metro station. A artifact from White House. pic.twitter.com/Hz2wjjWa6d

— Jay O'Brien (@jayobtv) November 26, 2025

*Mais informações em instantes.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro