Candidato a presidente do PT, o ex-prefeito Edinho Silva recebeu nesta terça-feira (11) apoio de três representantes do Movimento PT, segunda maior corrente do partido.
"Manifestamos o nosso apoio ao companheiro Edinho Silva para a presidência nacional do PT por compreendermos que ele reúne todas e as melhores condições para conduzir o nosso partido para a reeleição de Lula, para a eleição de governadores e governadoras petistas e para a ampliação de nossas bancadas no Congresso Nacional e para dirigir o partido nas lutas sociais do próximo período", diz nota assinada pelo ex-deputado federal Geraldo Magela (DF), pela secretária do Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social e ex-vice governadora de Sergipe, Eliane Aquino, e pelo ex-deputado estadual Luiz César Bueno (GO)
O apoio é um alento para Edinho no momento em que ele é contestado dentro de sua própria corrente interna, a Construindo um Novo Brasil, majoritária na legenda. A tendência vive uma guerra entre integrantes internos que se opõem à candidatura dele.
Já o Movimento tem como candidato a presidente o secretário de Relações Internacionais da legenda, Romênio Pereira, que agora enfrenta também sua própria dissidência.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro