1 dia atrás 2

EUA tentam apreender navio petroleiro ligado à Venezuela após perseguição no Atlântico

A apreensão do navio pode elevar as tensões diplomáticas com a Rússia. A operação está sendo conduzida pela Guarda Costeira dos EUA em conjunto com as Forças Armadas do país.


  • Os Estados Unidos tentam apreender um navio petroleiro ligado à Venezuela após uma perseguição que já dura mais de duas semanas pelo oceano Atlântico.

  • De acordo com uma autoridade norte-americana ouvida pela agência Reuters nesta quarta-feira (7), a operação ocorre depois que o navio — que inicialmente se chamava Bella-1 — conseguiu escapar de um bloqueio marítimo imposto pelos EUA a petroleiros que estão sob sanções.

  • Ainda segundo a autoridade, a embarcação também rejeitou tentativas de abordagem feitas pela Guarda Costeira americana.

  • A apreensão do navio pode elevar as tensões diplomáticas com a Rússia.

  • A operação está sendo conduzida pela Guarda Costeira dos EUA em conjunto com as Forças Armadas do país, afirmou a autoridade, que falou sob condição de anonimato.

Trump afirma que Venezuela vai entregar até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA

Trump afirma que Venezuela vai entregar até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA

Os Estados Unidos tentam apreender um navio petroleiro ligado à Venezuela após uma perseguição que já dura mais de duas semanas pelo oceano Atlântico, segundo uma autoridade norte-americana ouvida pela agência Reuters nesta quarta-feira (7).

Ainda segundo a autoridade, a embarcação também rejeitou tentativas de abordagem feitas pela Guarda Costeira americana.

A apreensão do navio pode elevar as tensões diplomáticas com a Rússia. A operação está sendo conduzida pela Guarda Costeira dos EUA em conjunto com as Forças Armadas do país, afirmou a autoridade, que falou sob condição de anonimato

Navio Nabarima, da estatal venezuelana de petróleo PDVSA, corre o risco de afundar com 1,3 milhão de barris de óleo cru no Golfo de Paria, que separa a Venezuela de Trinidad e Tobago — Foto: Divulgação/Fishermen and Friends of the Sea - FFOS

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro