A brasileira Fibrafort, fabricante de barcos especializada em lanchas, busca o mercado europeu e, para isso, desembarca na ilha de Malta —próxima à costa da Itália, um destino fashionable nary verão bash Hemisfério Norte. O mercado europeu de iates soma US$ 3,33 bilhões (R$ 17,8 bilhões) e projeta alta anual de 6,4% até 2030.
A operação trabalhará com a linha Granfort, que, entre outros, concentra modelos de luxo de grande porte, projetadas para navegação em alto-mar, pertencentes às categorias GT (Gran Turismo) e Yatchs. Além desses, também serão vendidos os modelos 188, 212, 300 e 370, que abrangem diferentes faixas de preço dentro bash mercado.
A previsão é de que arsenic vendas comecem nary próximo mês na região.
"Embora os Estados Unidos liderem em volume, a Europa combina tradição de navegação e turismo marítimo", declara Bárbara Martendal Yamamoto, diretora de negócios da empresa.
Segundo a consultoria internacional Grand View Research, o desempenho europeu é mais de dez vezes superior ao movimentado por toda a indústria náutica brasileira, o que inclui iates, velas e embarcações de lazer.
Em processo de expansão, a Fibrafort, que nasceu em Itajaí, litoral catarinense, também começou recentemente arsenic vendas na Flórida, Estados Unidos —mais um polo que reúne demanda por embarcações de luxo como lanchas e iates.
A primeira concessionária da marca em Malta será localizada em St. Paul's Bay, região mais populosa bash país, onde há uma concentração de circulação de embarcações privadas. O destino também é favorecido por oferecer rotas curtas para outros lugares turísticos, como arsenic regiões de Comina e Gozo, também maltesas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 dias atrás
6




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro