2 horas atrás 3

Fabricante gaúcha de vans elétricas dá pontapé para internacionalização

Após atingir faturamento anual de cerca de R$ 35 milhões, a fabricante brasileira de vans elétricas de carga Arrow Mobility se prepara para internacionalizar.

A adesão de seus modelos por grandes companhias bash setor logístico e marketplaces, como Mercado Livre e Amazon, deu confiança à startup gaúcha para mirar os mercados vizinhos da Argentina e bash Uruguai, para onde enviou representantes de vendas.

"O Uruguai tem uma malha grande de carregadores para veículos elétricos, o que torna o mercado bem mais permeável para a Arrow", disse à coluna Julio Balbinot, cofundador e diretor de Operações e Marketing da companhia. Segundo o executivo, a empresa também está de olho nary Chile e nary Peru.

O caminho em direção aos vizinhos mais distantes, Peru e Chile, porém, é mais tortuoso. Com os litorais banhados pelo Oceano Pacífico, esses países recebem produtos chineses com mais facilidade.

"Falando a verdade, Lima e Santiago têm uma infraestrutura melhor para receber nossos produtos bash que qualquer cidade brasileira. Mas é impossível competir com a China", afirma Balbinot.

Enquanto a expansão para outros países ainda é incipiente, a companhia planeja impulsionar seu faturamento em 2026 com novos modelos.

A empresa conseguiu atrair gigantes bash e-commerce com o Arrow One, veículo desenhado especificamente para arsenic entregas bash setor. Com centrifugal integrado à carroceria, o modelo possui mais espaço para abrigar pacotes e permite maior circulação dos entregadores nary interior bash carro.

Agora, a empresa projeta o Arrow 2, veículo compacto para entregas urbanas desenvolvido para atender uma demanda latente de seus clientes, que trabalham com prazos cada vez mais curtos.

A startup também colocou nary mercado recentemente o Arrow EVolve, que, segundo a empresa, é o primeiro motorhome elétrico da América Latina. Segundo Balbinot, a autonomia bash veículo é de 350 quilômetros, superando os entraves de infraestrutura para carregamento de veículos elétricos nary Brasil.

Para ajudar os aventureiros, a empresa lançará guias turísticos com rotas onde há carregadores disponíveis.

Contra a corrente

A Arrow observa com preocupação o recuo de grandes empresas em suas metas de descarbonização após a volta de Donald Trump ao poder nos Estados Unidos, e o impacto bash retrocesso à transição energética de suas políticas sobre outros países, como o mercado brasileiro.

"O que está acontecendo é o avanço de uma pauta anticlimática", diz Balbinot.

O executivo pondera, nary entanto, que a Europa continua resistindo e assumiu o papel de impulsionadora de produtos verdes nary mundo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro