3 dias atrás 4

Flávio Bolsonaro fala com ex-ministro discípulo de Guedes e pede apoio para candidatura

Horas após se anunciar como candidato a presidente, ungido pelo pai, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) telefonou a aliados e pediu que colaborassem em sua campanha eleitoral e programa de governo.

Entre os que receberam o apelo esteve o economista Adolfo Sachsida, que foi ministro de Minas e Energia e secretário de Política Econômica no governo de Jair Bolsonaro. Discípulo do ex-ministro Paulo Guedes, ele recebeu o chamado telefônico no sábado (6).

O Painel apurou que Sachsida ouviu um apelo para que colaborasse com Flávio, mas nada ficou acertado em detalhes. A expectativa é que ele auxilie em um eventual programa econômico.

Procurado, o ex-ministro não quis se manifestar.

Uma das missões do senador para viabilizar sua candidatura é reduzir a resistência do mercado financeiro, que desabou tão logo seu nome foi anunciado, por preferir Tarcísio de Freitas.

Como mostrou a Folha, Flávio almoçou nesta quinta-feira (11) no banco suíço UBS, em São Paulo, em um primeiro movimento para se aproximar da Faria Lima.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro