A gestão Ricardo Nunes (MDB) avalia nomear o ex-vereador Adilson Amadeu para um cargo na Secretaria Municipal de Relações Institucionais, na tentativa de estreitar o relacionamento com a Câmara Municipal de Vereadores.
Vereador por 20 anos, entre 2004 e 2024, Amadeu atualmente é suplente na Câmara e passaria a exercer uma função de secretário-adjunto. A ideia é que ele atue ao lado do chefe da pasta, Alexandre Leite (União), mas com o foco na atuação do Legislativo.
A assessoria de Leite, filho do ex-presidente da Câmara Milton Leite, porém, não confirma a possibilidade da nomeação de Adilson.
"A estrutura administrativa da Secretaria Especial de Relações Institucionais não dispõe do cargo de secretário-adjunto", diz a nota da assessoria. A função poderá ser criada com um projeto de lei à Câmara.
Neste começo de legislatura, Nunes tem enfrentado dificuldades para aglutinar vereadores de partidos da sua própria base em torno de suas propostas.
Para conseguir mudar o nome da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para Polícia Municipal, por exemplo, a base só conseguiu após se comprometer em estudar a implementação de emendas impositivas e determinar o retorno do plenário presencial para as votações mais importantes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
18





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro