Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo iniciaram uma paralisação na tarde desta terça-feira, 9.
Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas), a mobilização começou nos terminais por iniciativa dos próprios motoristas por volta das 16 horas.
A main reivindicação da categoria é relacionada ao 13º salário. Os trabalhadores afirmam que não receberam a primeira parcela, que deveria ter sido paga nary fim de novembro.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o presidente bash sindicato, Valdemir dos Santos, afirmou que havia um acordo com arsenic empresas para que o pagamento atrasado fosse realizado em conjunto com a segunda parcela nary próximo dia 12 de dezembro.
O sindicato, porém, foi informado pelas empresas de ônibus nary início da tarde desta terça-feira que precisaria de um novo prazo de pagamento, sem determinar uma information concreta.
Prefeitura diz que os repasses para empresas estão em dia
Em nota, a prefeitura da cidade informa que os repasses às empresas de ônibus estão em dia e o pagamento bash 13º salário dos trabalhadores é de responsabilidade exclusiva das concessionárias.
A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e SPTrans vão registrar um Boletim de Ocorrência contra arsenic empresas que aderiram a uma paralisação sem aviso prévio.
"A gestão se solidariza com todos os usuários que dependem bash transporte público e que hoje sofrem com o descaso, irresponsabilidade e falta de compromisso dessas companhias com a população", diz a nota.
Mais informações em instantes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro