A Keeta, plataforma de entregas da chinesa Meituan, iniciou a distribuição de capacetes inteligentes para entregadores nary Brasil. O equipamento, já utilizado em cidades chinesas, será testado inicialmente por ciclistas parceiros em São Paulo e, depois, adaptado para motociclistas.
A proposta da empresa é associar tecnologia e segurança nary processo de entregas, com impacto direto na rotina dos entregadores.
Tony Qiu: presidente de operações internacionais da Keeta
Desenvolvido pela Meituan, o capacete inteligente traz sensores que detectam movimentos bruscos e situações de risco.
O dispositivo também inclui um sistema de navegação que fornece instruções sonoras e visuais, reduzindo a necessidade de o entregador checar o celular enquanto pedala ou dirige.
Segundo a empresa, a distribuição será feita de forma gradual, com os primeiros testes programados para acontecer nos próximos meses em São Paulo. A previsão é de que os modelos voltados para motociclistas sejam desenvolvidos a partir da experiência com ciclistas.
Keeta promete R$ 100 mi em estrutura e apoio a entregadores
Além da inovação tecnológica, a Keeta anunciou um pacote de iniciativas para atrair e manter entregadores na plataforma. A empresa pretende investir R$ 100 milhões em ações de suporte, incluindo a inauguração de um centro físico na zona sul de São Paulo, nary bairro de Santo Amaro.
O espaço terá área de descanso, água, banheiros e cozinha equipada com micro-ondas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro