3 dias atrás 4

Melhores filmes de terror 2025: 15 maiores destaques do ano

Os melhores filmes de terror de 2025 já foram lançados, mas a lista de maratonas com as produções de sucesso está apenas começando. No ano de 2025, muitas produções de horror conquistaram as atenções (e os medos) do público e crítica, fazendo com que obras como Pecadores e A Hora do Mal, Faça Ela Voltar e Good Boy estivessem em alta nas telonas, na imprensa e nas redes sociais. Vale destacar que atualmente, essas obras podem ser encontradas em plataformas como Amazon Prime Video, HBO Max, Netflix, Apple TV+ e YouTube.

Para quem não tem medo de passar o fim de ano vendo fantasmas, serial killers, demônios, vampiros e criaturas horripilantes, o TechTudo preparou uma lista com o que há de mais imperdível no cenário de horror desse ano, de acordo com as melhores avaliações da crítica no Rotten Tomatoes e do público no IMDb. Veja a seguir mais informações sobre enredo, elenco e notas da crítica.

Gostou de A Hora do Mal? Veja 15 filmes de terror que estiveram em alta em 2025 — Foto: Reprodução/IMDb Gostou de A Hora do Mal? Veja 15 filmes de terror que estiveram em alta em 2025 — Foto: Reprodução/IMDb

Não deixe de maratonar os principais filmes de horror de 2025:

  1. Pecadores (2025): nos anos 1930, um bar para pessoas negras é invadido por um grupo de vampiros.
  2. A Hora do Mal (2025): 17 crianças somem misteriosamente. A principal suspeita, uma professora, tenta descobrir o que aconteceu para provar sua inocência.
  3. Acompanhante Perfeita (2025): uma namorada robô perde o controle ao sofrer um abuso, o que desencadeia um comportamento violento.
  4. Juntos (2025): um casal em crise no relacionamento fica junto até demais depois que são alvos de uma força macabra.
  5. Faça Ela Voltar (2025): dois adolescentes órfãos vão morar na casa de uma ex-conselheira que esconde um plano macabro.
  6. Frankenstein (2025): readaptação do clássico literário de Mary Shelley pelas mãos do diretor Guillermo Del Toro.
  7. Telefone Preto 2 (2025): depois de sobreviver ao Sequestrador, Finney e sua irmã são perseguidos novamente pelo serial killer.
  8. Extermínio: A Evolução (2025): uma nova mutação ameaça os sobreviventes de uma catástrofe pandêmica que transformou os humanos em zumbis.
  9. A Longa Marcha: Caminhe ou Morra (2025): adolescentes de diversos locais dos EUA deverão marchar pelas estradas do país sob risco de morte.
  10. A Meia-Irmã Feia (2025): nessa readaptação do conto da Cinderella, vemos a podridão da história original pelo ponto de vista de uma das meia-irmãs da personagem.
  11. Animais Perigosos (2025): um serial killer obcecado por tubarões sequestra uma surfista para que esta seja devorada em alto mar.
  12. Nosferatu (2025): Robert Eggers readapta o romance Drácula, de Bram Stocker, e o longa Nosferatu (1922), de F.W. Murnau.
  13. Premonição 6: Laços de Sangue (2025): após um longo hiato nos cinemas, a franquia está de volta com novas mortes premeditadas.
  14. Good Boy (2025): um cachorro é o único que pode salvar seu dono de uma perseguição demoníaca.
  15. Presença (2025): uma família é alvo de um fantasma que habita a residência há tempos.

Depois de trabalhar com Michael B. Jordan em todos os filmes que dirigiu, de Fruitvale Station: A Última Parada (2013) à Pantera Negra (2018), o diretor Ryan Coogler se reuniu mais uma vez com o astro para lançar uma obra completamente original. Em Pecadores, Jordan interpreta os gêmeos Elijah "Fumaça" e Elias "Fuligem", dois veteranos da Primeira Guerra Mundial que retornam à cidade onde nasceram para inaugurarem um bar para pessoas de cor. O som que exala do local acaba chamando a atenção de um vampiro que quer sugar não só o sangue, mas toda a cultura presente no bar.

  • Nota da crítica: 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7,6 no IMDb
  • Direção: Ryan Coogler
  • Duração: 138 minutos
  • Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video
 Reprodução/IMDb Pecadores é dirigido por Ryan Coogler e o enredo é ambientado em meio à Grande Depressão — Foto: Reprodução/IMDb

Depois de surpreender o público e crítica com o modesto, mas visceral, Noites Brutais (2022), o diretor Zach Cregger voltou a repercutir com um novo lançamento mais ousado para os cinemas. A Hora do Mal é centrado no desaparecimento misterioso de um grupo de crianças pertencentes a uma mesma classe escolar. No melhor estilo "efeito Rashomon", onde um acontecimento é retratado por diferentes pontos de vista, vemos como esse mistério é desvendado por uma professora tida como principal suspeita, um policial em reabilitação, o pai de uma das crianças sequestradas e o único garoto da classe que não foi raptado.

  • Nota da crítica: 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7,5 no IMDb
  • Direção: Zach Cregger
  • Duração: 128 minutos
  • Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video.
 Reprodução/ A Hora do Mal O filme A Hora do Mal chegou no dia 22 de setembro ao Prime Video — Foto: Reprodução/ A Hora do Mal

3. Acompanhante Perfeita (2025)

Zach Cregger esteve envolvido em uma outra obra de terror nesse ano, mas desta vez como produtor. Acompanhante Perfeita é um thriller de ficção científica bem no estilo de Black Mirror. No enredo, o casal Josh e Iris compõem um par romântico quase ideal. Não fosse por um detalhe um tanto controverso: Iris é na verdade uma acompanhante robótica alugada pelo então namorado. Após sofrer uma tentativa de agressão, Iris rompe com seus protocolos de segurança e passa a se tornar um perigo para todos.

  • Nota da crítica: 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6.9 no IMDb
  • Direção: Drew Hancock (My Dead Ex)
  • Duração: 97 minutos
  • Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video.
 Divulgação/Amazon Prime Video Acompanhante Perfeita mistura terror e ficção científica — Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

Quer mais opções de filmes de terror para assistir?

Outro romance que nem é tão romance assim a ganhar destaque nesse ano é Juntos, obra de estreia do cineasta Michael Shanks e que contou com ninguém menos que Dave Franco (Artista do Desastre) e Alison Brie (GLOW) nos papéis principais. A trama é protagonizada pelo casal Tim (Franco) e Millie (Brie). Antes unidos, o casal passa por uma crise no relacionamento. O afastamento vivido diariamente pela dois acaba sendo solucionado de maneira radical e sobrenatural. Os corpos do casal estão em constante junção carnal, mas no sentido literal e horripilante do termo.

  • Nota da crítica: 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,7 no IMDb
  • Direção: Michael Shanks
  • Duração: 102 minutos
  • Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video
 Reprodução/IMDb O filme Juntos é um body horror do diretor Michael Shanks — Foto: Reprodução/IMDb

5. Faça Ela Voltar (2025)

Com o debut Fale Comigo (2022), os irmãos diretores Danny e Michael Philippou deram um novo gás no cinema de horror com uma obra assustadora, mas igualmente comovente. Eles aumentaram a dose em Faça Ela Voltar, que pesa ainda mais a mão no horror sobrenatural e no drama. O adolescente Andy e sua meia-irmã Piper, uma garota cega, vão morar na casa de Laura, uma ex-conselheira familiar excêntrica, após a morte do pai dos irmãos. Assim como os protagonistas, Laura está em processo de luto pela morte da filha. Entretanto, ela quer usar os garotos para um plano perigoso e sobrenatural que pode sanar sua dor.

  • Nota da crítica: 89% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7,1 no IMDb
  • Direção: Danny e Michael Philippou
  • Duração: 104 minutos
  • Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video
 Divulgação/A24 Faça Ela Voltar aborda o luto mal-resolvido como ponto central da trama — Foto: Divulgação/A24

Em novembro desse ano, o cineasta mexicano Guillermo del Toro conseguiu realizar um sonho cinematográfico antigo: levar o romance Frankenstein, de Mary Shelley, novamente para as telas de cinema. Contando com um grande elenco, del Toro conduz uma história existencial, abusiva e, claro, horripilante, sob dois pontos de vista: a do criador Victor Frankenstein, que desde criança tinha a ambição de vencer a morte e criar um ser imortal. Do outro lado, está a criatura, que mesmo possuindo grande força e imortalidade, está condenado a viver eternamente em um corpo composto por cadáveres.

  • Nota da crítica: 86% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7,5 no IMDb
  • Direção: Guillermo del Toro (Pinóquio)
  • Duração: 150 minutos
  • Onde assistir: Netflix
 Divulgação/IMDb Frankenstein de Guillermo del Toro é a mais recente entre as adaptações — Foto: Divulgação/IMDb

7. Telefone Preto 2 (2025)

O primeiro longa já tinha se tornado um dos grandes sucessos de bilheteria e crítica do gênero do terror em 2021. Mas o diretor Scott Derrickson quis dar continuidade ao filme baseado no conto de Joe Hill, filho do autor Stephen King. A sequência acompanha novamente o adolescente Finney, vítima e único sobrevivente do serial killer conhecido como "O Sequestrador". Agora com 17 anos, o protagonista volta a ser perturbado pelo seu antigo algoz quando sua irmã caçula é atormentada por visões envolvendo o assassino e suas vítimas.

  • Nota da crítica: 72% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,1 no IMDb
  • Direção: Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose)
  • Duração: 114 minutos
  • Onde assistir: aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube.
 Reprodução/The Movie Database Telefone Preto 2 se baseia no conto escrito por Joe Hill — Foto: Reprodução/The Movie Database

8. Extermínio: A Evolução (2025)

Outra sequência de um longa consagrado lançada nesse ano foi Extermínio: A Evolução, terceiro filme da franquia iniciada em 2002 pelo diretor Danny Boyle (Trainspotting), o roteirista Alex Garland (Guerra Civil) e o astro Cillian Murphy (Oppenheimer). Nesta nova versão, o vírus que condenou a maioria da população mundial à zumbificação ainda continua ativo. Quase três décadas depois da segunda onda de infestações, uma comunidade de sobreviventes descobrem uma nova mutação do vírus que se espalhou em humanos saudáveis.

  • Nota da crítica: 89% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,6 no IMDb
  • Direção: Danny Boyle
  • Duração: 115 minutos
  • Onde assistir: aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube.
 Reprodução/IMDb O filme Extermínio - A Evolução é um thriller pós-apocalíptico — Foto: Reprodução/IMDb

9. A Longa Marcha: Caminhe ou Morra (2025)

O fascínio pela bibliografia do mestre do horror literário Stephen King está longe de deixar a sétima arte. Nesse ano, os fãs do autor puderam acompanhar o longa A Longa Marcha: Caminhe ou Morra, adaptação do primeiro romance escrito por King (mas publicado anos depois, quando o autor já era famoso). A trama se passa em uma época distópica e anacrônica dos Estados Unidos onde adolescentes homens de diferentes locais do país devem participar de uma marcha extenuante. A disputa fica mais acirrada devido a regra principal: a desclassificação por quem desacelerar ou parar no meio do caminho resultará em morte.

  • Nota da crítica: 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,8 no IMDb
  • Direção: Francis Lawrence (franquia Jogos Vorazes)
  • Duração: 108 minutos
  • Onde assistir: aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube.
 Reprodução/The Movie Database A Longa Marcha é uma adaptação do primeiro romance escrito por Stephen King — Foto: Reprodução/The Movie Database

10. A Meia-Irmã Feia (2025)

Se você guarda com carinho as adaptações feitas do conto da Cinderela, passe longe desse filme. No longa norueguês A Meia-Irmã Feia, a diretora estreante Emilie Blichfeldt coloca a Gata Borralheira em situações (e posições) pouco dignas de sua fama entre meninas e adolescentes. Vemos a história criada pelos irmãos Grimm sob o ponto de vista de Elvira, uma adolescente que nutre o sonho de se casar com um belo príncipe.

Diferente da meia-irmã Cinderela, muito mais bonita e inteligente, a jovem não encontra ajuda em uma fada madrinha, mas sim na ambição descontrolada da mãe, uma aristocrata falida que não terá escrúpulos em maltratar o corpo da própria filha em cirurgias rudimentares para que ambas consigam o que desejam.

  • Nota da crítica: 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7,0 no IMDb
  • Direção: Emilie Blichfeldt
  • Duração: 109 minutos
  • Onde assistir: aluguel no Amazon Prime Video.
 Reprodução/IMDb A Meia-Irmã Feia adapta de forma grotesca o conto da Cinderella — Foto: Reprodução/IMDb

11. Animais Perigosos (2025)

Lançado despretensiosamente, Animais Perigosos conseguiu surpreender o público e crítica que acompanhou o longa nos cinemas e no streaming. O survival horror é protagonizado por Zephyr, uma surfista viajante que é raptada por Tucker, um solitário piloto marítimo que também é um psicopata obcecado por tubarões. O criminoso mantém suas vítimas presas em seu navio para que, posteriormente, elas sejam devoradas por tubarões. Com pouco tempo sobrando, Zephyr tem que encontrar uma forma de não ser devorada em alto mar.

  • Nota da crítica: 86% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,4 no IMDb
  • Direção: Sean Byrne (Entes Queridos)
  • Duração: 98 minutos
  • Onde assistir: aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube.
 Reprodução/The Movie Database Animais Perigosos mistura horror de serial killer com tubarões assassinos — Foto: Reprodução/The Movie Database

Junto com Frankenstein, outro monstrengo da literatura clássica que retornou aos cinemas foi o Drácula. Mas, desta vez, em um remake do longa Nosferatu (1922). A obra expressionista do diretor alemão F. O enredo se passa em meados do século 19. A jovem Ellen Hunter sofrendo constantes alucinações onde é abusada por uma criatura sobrenatural. Enquanto isso, seu noivo, Thomas, é enviado à Transilvânia para a negociação de um imóvel que pertence ao Conde Orlok, um homem sombrio e que demonstra um profundo interesse em Ellen.

  • Nota da crítica: 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7,1 no IMDb
  • Direção: Robert Eggers
  • Duração: 132 minutos
  • Onde assistir: Amazon Prime Video.
 Reprodução/The Movie Database Nosferatu de Robert Eggers reimagina o clássico do expressionismo alemão de 1922 — Foto: Reprodução/The Movie Database

13. Premonição 6: Laços de Sangue (2025)

Quando a Morte parecia ter levado a franquia Premonição para o além, a Warner Bros. Pictures a resgatou do submundo e lançou um sexto longa, intitulado Premonição 6: Laços de Sangue. O enredo é focado desta vez em Stefani Reyes, uma estudante universitária que é atormentada por constantes pesadelos envolvendo a morte de seus familiares. Em busca de respostas, ela descobre que esta não é a primeira vez que um de seus parentes está envolvido nesse tipo de premonição.

  • Nota da crítica: 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,7 no IMDb
  • Direção: Adam Stein e Zach Lipovsky (Aberrações)
  • Duração: 110 minutos
  • Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video.
 Divulgação/IMDB Premonição 6 foi elogiago pela crítica — Foto: Divulgação/IMDB

Diferente do excêntrico longa norueguês de 2022 que ficou hypado nas redes sociais, o filme estadunidense Good Boy é focado em possessão, e não em submissão. O foco em cachorros contina o mesmo, mas na obra dirigida por Ben Leonberg, um homem e seu cão se mudam para uma nova casa que esconde forças obscuras. Quando seu dono é possuído por demônios, cabe ao melhor amigo do homem encontrar uma forma de salvá-lo.

  • Nota da crítica: 91% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,2 no IMDb
  • Direção: Ben Leonberg
  • Duração: 73 minutos
  • Onde assistir: disponível para pré-venda no Amazon Prime Video.
 Reprodução/IMDb Não é só Good Boy: 5 filmes que trazem a perspectiva do cachorro — Foto: Reprodução/IMDb

Lançado no Festival de Sundance no ano passado, Presença cativou a curiosidade do público a partir de uma premissa não tão comum: contar uma história de assombração sob o ponto de vista do fantasma. O casal Rebekah e Chris se muda para uma nova casa com seus filhos adolescentes Chloe e Tyler. A família não sabe, mas um espírito habita o local e, com o passar dos dias, ele desenvolve uma atração por Chloe.

  • Nota da crítica: 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,1 no IMDb
  • Direção: Steven Soderbergh (Onze Homens e Um Segredo)
  • Duração: 85 minutos
  • Onde assistir: Amazon Prime Video.
 Reprodução/The Movie Database Presença inova o gênero de casal mal-assombrada ao narrar a história sob o ponto de vista do fantasma — Foto: Reprodução/The Movie Database

Mais sobre filmes de terror:

📽️HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

 TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro