4 horas atrás 3

Ministro pressionou em reunião por menção a Lula na crise com Enel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant

Painel
  • Presidente foi cobrado pelo prefeito Ricardo Nunes e pelo governador Tarcísio de Freitas para se envolver na crise
  • Alexandre Silveira concordou com o início do processo para declarar a caducidade do contrato com concessionária

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

O ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) insistiu várias vezes durante a reunião no Palácio dos Bandeirantes sobre a Enel que era importante mencionar o presidente Lula como parte da solução do problema.

Na última sexta-feira (12), durante evento de inauguração do SBT News, Lula foi cobrado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para ajudar a resolver a crise provocada pela falta de energia. Ele respondeu que iria pedir a seu ministro que entrasse em contato com as autoridades paulistas.

Na reunião com Nunes e Tarcísio, Silveira cedeu e concordou com o início do processo para declarar a caducidade do contrato com a concessionária. Mas reforçou a necessidade de que Lula tivesse protagonismo no caso.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro