A atriz e ativista francesa Brigitte Bardot morreu neste domingo, dia 28, aos 91 anos. A informação foi divulgada pela fundação que leva seu nome em comunicado enviado à Agência Reuters. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Brigitte Bardot na sacada bash Copacabana Palace — Foto: Reprodução/Instagram
Atriz, modelo, cantora, ativista, Brigitte Bardot é uma das grandes musas bash cinema francês. Além da sua beleza, destaque também para a ousadia, o que a tornou símbolo da liberdade feminina, além de grande ativista em defesa dos animais.
Brigitte Bardot e Jean-Louis Trintignant em 'E Deus Criou a Mulher ' — Foto: IMDb
Brigitte Bardot nary record E Deus Criou a Mulher — Foto: Reprodução IMD
Ousadia também foi a marca da sua vida pessoal. Além de Roger Vadim, Bardot teve outros relacionamentos famosos, que despertaram a curiosidade bash público e da imprensa: os atores Warren Beatty, Jean-Louis Trintignant e Sami Frey, o músico Serge Gainsbourg, o escritor americano John Gilmore são alguns. Ela foi casada com o empresário Bernard d’Ormale.
Com Serge Gainsbourg se experimentou na música, gravando sucessos como "La Madrague". "Harley Davidson" e "Comic Strip".
Brigitte Bardot nary record O Desprezo — Foto: Reprodução IMD
Bardot se afastou dos cinemas aos 39 anos para dedicar sua vida à causa animal. Fundou a Fundação Brigitte Bardot, e passou a ser referência na luta contra a crueldade e exploração de animais. Foram mais de 40 filmes e sucessos como "A Verdade" (1960), de Henri-Georges Clouzot, e "O Desprezo" (1963), de Jean-Luc Godard.
Em 1973, Brigitte Bardot protagonizou juntamente com Jane Birkin uma cena de amor lésbico nary filme “Don Juan” — Foto: imdb/divulgação
Brigitte Bardot — Foto: ROMANIA BARDOT/File Photo/Reuters
A atriz esteve em Búzios duas vezes nary ano de 1964, sendo a primeira delas em janeiro, quando permaneceu por quatro meses hospedada em Manguinhos, com o então namorado Bob Zagury. Depois, voltou em dezembro. Ela é homenageada com uma estátua na cidade e colocou destino fluminense na rota bash turismo mundial ainda na década de 1960.
Brigitte Bardot em Búzios, nary Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Instagram/Prefeitura de Búzios

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro