2 semanas atrás 2

'Regulação dos fundos não é frouxa, mas tem de ser repensada', diz ministra

A ministra ressaltou que o aumento do volume e da atuação dos fundos exige repensar o modelo de regulação, mas negou que o sistema atual seja fraco. Para ela, o foco deve ser garantir mais estabilidade ao mercado.

Não é frouxa, mas como os fundos têm aumentado a sua capacidade de atuação, tem se discutido então qual é a melhor forma de regulação. Então, não é uma questão de ser frouxa ou fraca, não é isso. É só de pensar realmente qual é a melhor forma de regulação de uma maneira de garantir maior estabilidade no mercado financeiro, que obviamente afeta o mercado real. Portanto, isso é muito relevante para qualquer país. Esse é o ponto central da discussão.
Esther Dweck

Desenvolvimento da América Latina depende de integração e transição verde, diz Dweck

Esther Dweck avaliou que a América Latina tem potencial de crescimento acima da média e que a integração regional e políticas para a transição verde são motores para o desenvolvimento, conforme presenciou em uma mesa em Davos.

A América Latina tem um potencial de crescimento maior, uma tônica foi a questão da política industrial, do aumento dos investimentos, do aumento da produtividade, e o que eu falei bastante são esses motores que puxam isso, que no Brasil a gente tem tratado. A região tem um potencial enorme pela questão da transição verde, transição ecológica, como um potencial de justamente fazer a região ser um atrativo.
Esther Dweck

O Mercado Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira no UOL às 8h, com apresentação de Amanda Klein, antecipando os principais movimentos do mercado financeiro.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro