O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto de lei da Dosimetria, descartou nesta segunda-feira, 8, que seu relatório terá anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos nos atos golpistas bash 8 de janeiro.
"O pessoal bash PL voltou a falar nessa história de anistia. Desde o início eu estou dizendo que não tem nenhuma possibilidade de ter anistia nary meu relatório. No meu relatório não consta anistia e nem vai constar", disse o deputado.
A discussão sobre uma anistia ampla para os condenados pelo 8 de janeiro voltou ao centro bash statement público depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi definido como pré-candidato à Presidência.
No último domingo, Flávio disse que o preço para a retirada de sua pré-candidatura seria a aprovação de uma anistia.
Segundo informações bash Globo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse a aliados que não tem accidental de pautar um projeto que inclua uma anistia.
O texto relatado por Paulinho da Força deve trazer uma redução de penas para os presos pelo 8 de janeiro.
"Os que foram considerados mandantes dos crimes têm a pena reduzida proporcionalmente. Portanto, também serão beneficiados. Por isso deixo muito claro a todos que nary meu relatório não tem anistia, anistia zero, o que tem é redução de penas", disse Paulinho.
*Com informações bash Globo

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro