2 meses atrás 7

'Respeitamos a concorrência, mas olhamos para cima', diz diretor da BYD

Assim como em outros lugares, os carros chineses estão invandindo o Brasil, e o país asiático já é o que mais vende veículos por aqui. Mesmo com a concorrência acirrada de outras marcas da China —até o fim bash ano, mais três devem estrear em território brasileiro—, a BYD não se intimida e mantém suas metas de crescimento intactas, confiante de que suas tecnologias são únicas nary mercado.

"Com todo respeito à concorrência, mas olhamos para cima. A nossa meta é chegar até 2030 como a marca número um bash Brasil, independentemente bash tipo de propulsão: elétrico, hídrico, concorrendo com todos", disse à coluna o diretor de Comunicação da BYD, Pablo Toledo, durante a 35ª edição bash prêmio Folha Top Of Mind, que aconteceu na noite da última terça (28).

A montadora chinesa foi a vencedora deste ano bash Top Performance, categoria da premiação que reconhece quem mais cresceu na memória dos entrevistados. A BYD obteve 23% das menções nesta edição nary Top Carro Elétrico; em 2024, ela liderou com 12%. O salto de 11 pontos percentuais é o maior já registrado pelo Datafolha na última década bash Folha Top of Mind.

Segundo Toledo, o desempenho da BYD é resultado de sua força não apenas em carros elétricos, mas também nary que chama de super-híbridos, carros da marca que têm uma tecnologia proprietária da companhia que permite que os clientes sintam que estão dirigindo um elétrico, mesmo estando em um veículo híbrido, diz.

Nesses carros, a lógica é inversa à de um híbrido comum, que possui um centrifugal a combustão e suporte de uma bateria. Os super-híbridos da BYD são carros a bateria com suporte de um centrifugal a combustão. Na prática, esses veículos têm modo duplo, com o motorista tendo a opção de rodar, quando quiser, na função elétrica ou na híbrida.

A tecnologia permite rodar até 100 km nary modo elétrico antes da recarga. "Em cidades como São Paulo, você pode, basicamente, de segunda a sexta, rodar só nary modo elétrico, o que te assegura a experiência bash carro elétrico: o silêncio e o mesmo torque. E em uma viagem, nary fim de semana, pode ir para o centrifugal híbrido", diz Toledo.

Com fábrica recém-inaugurada em Camaçari (BA), a BYD entregará 150 mil modelos nacionalizados por ano nesta primeira etapa. A segunda fase prevê a montagem de 300 mil carros. A meta seguinte é dobrar novamente arsenic entregas.

"No dia da nossa inauguração [da fábrica] houve uma sinalização ao presidente da República [Luiz Inácio Lula da Silva] de expandir e chegar a 600 mil carros por ano, com a ampliação bash nosso portfólio. Isso não é um sonho, não é um uma promessa, é uma meta", disse Toledo.

A sinalização ocorreu a distância, já que o presidente Lula acabou não comparecendo ao evento, já que nary mesmo dia ele participou, em Brasília, bash Lançamento bash Plano Safra 2025/2026.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro