1 mês atrás 7

Salto: Isenção do IR até R$ 5 mil é vitória, mas não é reforma ideal

Então, o avanço dessa agenda, e nos termos que a Fazenda quis, inclusive, preservando a questão da neutralidade fiscal, buscando a questão da progressividade tributária, é uma vitória grande, uma vitória importante.

E claro que está longe de uma reforma do Imposto de Renda que seria ideal, que teria que ser muito mais pormenorizada e buscar também uma progressividade maior, mas é um passo na direção correta, a meu ver.
Felipe Salto, colunista do UOL

O colunista acrescentou que a tramitação na Câmara e no Senado "não desvirtuou o projeto como costuma muitas vezes acontecer".

A gente brinca que em Brasília entra sempre uma bicicleta no Congresso e do outro lado sai um camelo desengonçado. Dessa vez o projeto está caminhando muito bem, já na etapa final. E eu entendo que preservou o princípio da neutralidade. Isso era muito importante do ponto de vista do mercado.
Felipe Salto, colunista do UOL

Daniela Lima: Fala de Vieira gerou desconforto em comitiva de Lula na COP30

Continua após a publicidade

Até agora, o discurso do governo Lula estava sendo de manter uma distância regulamentar da crise, ignorando o fato de que os Estados Unidos estão em águas caribenhas bombardeando barcos e com a mira voltada para o ditador Nicolás Maduro e para o presidente da Colômbia, Gustavo Petro. Daniela Lima, colunista do UOL

Sakamoto: Brasil deve ajudar a mediar, mas solidariedade é aos venezuelanos

A solidariedade tem que ser prestada ao povo venezuelano, que está emparedado entre um governo ilegítimo e uma oposição que também rasga a democracia. O governo Lula pode participar de todo esse processo tentando se apresentar com mediador, para tentar evitar que exista uma escalada militar promovida pelos EUA e pela própria Venezuela como resposta no subcontinente sul-americano. O Brasil, que é a liderança regional natural, tem obrigação disso. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Continua após a publicidade

Veja a íntegra do programa:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro