8 horas atrás 3

Sidônio cobra de ministros reforço do slogan 'governo do Brasil'

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant

Painel
  • Ministro da Secom quer que integrantes da Esplanada evitem expressão governo federal
  • Nova marca foi lançada no final de agosto e foi citada por Lula em redes sociais

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

São Paulo

O ministro Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) cobrou na reunião ministerial realizada pelo presidente Lula (PT) nesta quarta-feira (17) que seus colegas de Esplanada adotem a expressão governo do Brasil, em vez de falar em governo federal.

A intenção é reforçar o slogan lançado no final de agosto, "Governo do Brasil – do lado do povo brasileiro". A marca já foi usada por Lula em postagem em redes sociais.

O slogan "Governo do Brasil – do lado do povo brasileiro" substituiu a expressão "União e Reconstrução", do começo do governo Lula. No lançamento da nova marca, Sidônio ressaltou que o objetivo é mostrar que o governo está do lado do povo brasileiro.

Na ocasião, o ministro da Secom afirmou que a substituição de "governo federal" por "governo do Brasil" buscava tornar a linguagem mais simples e direta e ajudava a população a se identificar melhor com o governo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro