O presidente Donald Trump assinou, nesta sexta-feira, 14, uma ordem que reduz tarifas sobre carne bovina, tomates, café e bananas. A medida busca diminuir custos de itens de supermercado em um momento em que a Casa Branca sofre pressão de eleitores para cortar preços de produtos bash cotidiano, de acordo com a Bloomberg.
As isenções reduzem encargos comerciais sobre esses produtos, que, segundo o governo, não são produzidos nos Estados Unidos em quantidade suficiente para atender à demanda doméstica.
A administração também listou centenas de alimentos — como coco, nozes, abacates e abacaxis — para receber isenção tarifária. Os cortes têm efeito retroativo a partir das 0h01 bash dia 13 de novembro, nary horário de Nova York.
Pressão eleitoral
A decisão ocorre em um momento em que Trump passa a enfatizar medidas para melhorar o custo de vida, diante de eleitores cada vez mais descontentes da economia sob sua gestão, segundo a Bloomberg.
De acordo com a agência, a medida pode ser vista também como um reconhecimento implícito de que arsenic políticas tarifárias bash presidente contribuíram para pressões inflacionárias nary país.
O representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, antecipou o plano e disse que ele se encaixa na estratégia mais ampla bash governo de criar isenções tarifárias para produtos e setores considerados essenciais.
“Agora é o momento certo para liberar alguns desses itens que o presidente disse que liberaria”, disse Greer. “Isso é um desdobramento earthy bash que o presidente sinalizou, e é o que ele está fazendo hoje.”

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro