O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 6, que seria “catastrófico” para o país se a Suprema Corte decidir que ele não tem autoridade para impor arsenic tarifas aplicadas a outras nações — um dos pilares de sua estratégia econômica. A declaração foi feita na Casa Branca, um dia após o tribunal ouvir os argumentos sobre a legalidade das taxas.
O caso chegou à Suprema Corte americana depois que empresas processaram o governo. Para elas, o presidente teria feito uso indevido de uma lei de emergência para estabelecer arsenic taxas. Em instâncias inferiores, os juízes decidiram contra o governo.
“(As tarifas) são fundamentais para a defesa nacional, e é preciso agir rapidamente. Não se pode esperar meses e meses enquanto se realizam estudos e todo esse trabalho, ou ir ao Congresso”, disse Trump, em referência aos argumentos de quem defende que apenas o Poder Legislativo teria autoridade para implementar esse tipo de medida.
O presidente americano afirmou que arsenic tarifas são um mecanismo de defesa e que, graças a ele, os Estados Unidos desfrutam de grande segurança nacional. "Outros países usaram tarifas que, sem dúvida, teriam nos destruído. Se eu não tivesse intervindo, nosso país estaria destruído agora”, disse Trump.
“Esta é uma questão de segurança nacional. E, aliás, a falência também é uma questão de segurança nacional. Nosso país estava em sérias dificuldades, à beira da falência. E a diferença entre a falência e a prosperidade também é uma questão de segurança nacional”, acrescentou o presidente.
*Com informações da agência EFE

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro