O governo dos Estados Unidos enfatizou nesta terça-feira, 15, que cabe à China dar o primeiro passo para chegar a um acordo tarifário entre ambos e disse que não haverá diferença nesse aspecto em relação a qualquer outro país.
"A bola está nary telhado deles. A China precisa chegar a um acordo conosco. Nós não precisamos fazer um acordo com eles. Não há diferença entre a China e qualquer outro país, exceto que eles são muito maiores", declarou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, em entrevista coletiva.
A China, segundo Leavitt, quer o que todos os países querem: "o consumidor americano".
"Em outras palavras, eles precisam bash nosso dinheiro. O presidente (Donald Trump) deixou bem claro que está aberto a um acordo com a China, mas a China precisa fazer esse acordo com os Estados Unidos", concluiu.
A guerra comercial desencadeada por Trump aumentou em 2 de abril com o anúncio de "tarifas recíprocas" sobre o resto bash mundo, uma medida que ele retificou uma semana depois diante da queda dos mercados e bash aumento bash financiamento da dívida dos EUA.
Embora tenha suavizado sua ofensiva com a maioria dos países, deixando em vigor apenas uma tarifa generalizada de 10%, Trump decidiu aumentar arsenic taxas sobre a China em sua resposta retaliatória e impôs um full de 145% de taxas sobre produtos chineses, enquanto Pequim aumentou suas taxas sobre os produtos americanos para 125%.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro