1 semana atrás 4

Vale interrompe operações em duas minas após problema em Ouro Preto (MG)

Equipes da Prefeitura de Congonhas visitaram áreas atingidas pelo transbordamento do reservatório da Vale na mina de Fábrica, em Ouro Preto
Equipes da Prefeitura de Congonhas visitaram áreas atingidas pelo transbordamento do reservatório da Vale na mina de Fábrica, em Ouro Preto Imagem: Divulgação/Prefeitura de Congonhas (MG)

A Vale informou que decidiu suspender as atividades em duas de suas áreas de exploração localizadas em Minas Gerais, após extravasamento em uma cava da mineradora em Ouro Preto.

O que aconteceu

Vale suspendeu operações nas unidades produtivas de Fábrica e Viga. A suspensão das atividades nessas duas unidades localizadas em Minas Gerais foi anunciada pela empresa após a companhia receber da prefeitura de Congonhas um ofício determinando a suspensão de alvarás de funcionamento das atividades.

Suspensão ocorre após o extravasamento em uma cava (escavação a céu aberto) da mineradora na região. O evento, na madrugada de domingo, levou ao alagamento de áreas da CSN Mineração na unidade Pires, em Ouro Preto (MG). De acordo com a Vale, a prefeitura local também determinou a adoção de medidas emergenciais de controle, monitoramento e mitigação ambiental pela companhia.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro