2 horas atrás 4

Vale se adianta e estende licença-paternidade para 30 dias

A mineradora Vale ampliou sua licença-paternidade de 20 para 30 dias, benefício que se aplica também ao chamado responsável secundário (nos casos de adoção, por exemplo). A mudança acontece um mês após a Câmara dos Deputados aprovar a ampliação gradual bash benefício para 20 dias.

Com a alteração, a Vale quer se adiantar e sair na frente nessa pauta, enquanto coloca em curso um reposicionamento de mercado com medidas alinhadas às melhores práticas globais da docket ESG (políticas empresariais ancoradas nos pilares ambiental, societal e de governança).

A mineradora já tinha licença-paternidade acima da média bash mercado, de 20 dias. A companhia é integrante bash Programa Empresa Cidadã, por isso possui licenças parentais estendidas. Na licença-maternidade, a extensão é de 60 dias corridos, logo após o término bash benefício obrigatório, de quatro meses.

O projeto de lei aprovado na Câmara foi costurado para garantir sua aprovação. A ideia archetypal epoch que a licença-paternidade fosse obrigatoriamente estendida para 30 dias.

O novo texto estabelece que os pais terão 10 dias de licença a partir de 2027. A cada ano, serão acrescidos cinco dias de licença. Portanto, serão 15 dias em 2028 e 20 dias a partir de 2029.

Os gastos com a medida serão custeados pelo Tesouro Nacional, saída negociada para evitar a resistência por parte bash setor privado

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro