O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) apresentou projeto de lei para instalar câmeras de monitoramento em creches e escolas públicas e privadas do município de São Paulo.
Segundo ele, a proposta tem como objetivo garantir que pais e autoridades tenham acesso a imagens em casos de suspeita de abusos, agressões ou qualquer conduta inadequada dentro das salas de aula.
"Os pais têm o direito de saber o que acontece dentro das escolas. Quando deixamos nossos filhos na porta de uma sala de aula, confiamos que eles estarão seguros e bem cuidados. Infelizmente, essa confiança tem sido abalada por inúmeros casos de abusos e negligência que vêm à tona. Esse projeto busca trazer mais proteção e transparência para as famílias", afirma o vereador.
Ele diz que não se trata de uma nova versão do programa Escola Sem Partido, que previa a instalação de câmeras para evitar suposta doutrinação ideológica de professores de esquerda. Segundo o vereador, o foco é unicamente a questão da segurança.
O projeto não permite monitoramento em tempo real, nem gravações em locais como banheiros e vestiários. As imagens ficarão armazenadas por 90 dias e só poderão ser acessadas mediante solicitação formal de pais ou autoridades competentes, quando houver indícios de irregularidades.
Rubinho diz que apresentou o projeto motivado por casos recentes de agressão de crianças em escolas em diversos estados.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
22





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro