3 horas atrás 4

VÍDEO mostra momento da queda de avião que matou piloto da Nascar e família nos EUA

Greg Biffle e outras seis pessoas morreram no acidente, nesta quinta-feira (18). Causas da queda estão sendo investigadas pelas autoridades norte-americanas.


  • Um avião executivo caiu e explodiu em um aeroporto da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (18).

  • As sete pessoas a bordo morreram, incluindo o piloto da Nascar Greg Biffle e a família dele.

  • O Cessna C550 havia decolado do aeroporto local com destino à Flórida, durante amanhã. Pouco depois, tentou retornar para pouso, mas caiu durante a manobra.

  • O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) investigam as causas do acidente.

VÍDEO mostra queda de avião que matou piloto da Nascar

VÍDEO mostra queda de avião que matou piloto da Nascar

De acordo com a polícia rodoviária da Carolina do Norte, o Cessna C550 havia decolado do aeroporto local com destino à Flórida, durante amanhã. Pouco depois, tentou retornar para pouso, mas caiu durante a manobra.

Registros de voo indicam que a aeronave estava registrada em nome de uma empresa administrada por Biffle.

Jogadores de golfe que estavam em um campo ao lado do aeroporto se jogaram no chão ao ver o avião passar muito baixo, segundo a Associated Press. Parte dos destroços caiu no campo.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) investigam as causas do acidente.

Avião cai durante pouso e pega fogo nos EUA; piloto da Nascar Greg Biffle, mulher e filhos morrem em acidente — Foto: Reprodução

O Cessna C550 foi fabricado em 1981 e é um jato executivo de médio porte, com capacidade para seis a oito passageiros, segundo especialistas em segurança aérea.

Greg Biffle venceu mais de 50 corridas nas três principais categorias da Nascar. Ele também foi campeão da Truck Series em 2000 e da Xfinity Series em 2002.

Em 2024, Biffle foi homenageado por ações humanitárias após a passagem do furacão Helene pelos Estados Unidos, quando usou o próprio helicóptero para levar ajuda a áreas isoladas.

A Nascar disse estar “devastada” com a morte do piloto.

Avião com piloto da Nascar caiu nos EUA em 18 de dezembro de 2025 — Foto: Redes sociais

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro