Séries extremamente elogiadas por crítica e público nem sempre se transformam em fenômenos de audiência ou dominam as redes sociais. Produções como All Her Fault (2025), Slow Horses (2022) e The Fragrant Flower Blooms with Dignity (2025) são exemplos de histórias que conquistaram altas notas no portal de críticas IMDb e forte reconhecimento artístico mesmo sem alcançarem o status de "febre" global. Pensando nesse tema, o TechTudo reuniu 10 séries que não receberam tanto destaque, mas que contam com boas avaliações pelo IMDb e merecem a sua atenção.
A seguir, confira mais informações sobre as produções, incluindo detalhes sobre sinopse, elenco, repercussão no IMDb e onde assistir a cada uma delas.
Produção adaptada do livro homônimo, Pachinko é uma série de televisão dramática americana lançada em 2022 e criada por Soo Hugh — Foto: Divulgação/Apple TV+ Nessa lista do TechTudo, você vai saber mais sobre as seguintes séries:
- Ripley (2024): um vigarista aceita uma missão na Itália, mas mergulha em luxo, mentiras e crimes para sustentar nova identidade.
- All Her Fault (2025): uma mãe entra em desespero quando o filho desaparece, revelando segredos sombrios e alianças inesperadas.
- Pachinko (2022): a saga familiar acompanha gerações de coreanos enfrentando perdas e o preconceito longe da terra natal.
- Slow Horses (2022): agentes fracassados do MI5 ganham nova chance ao encararem conspirações perigosas junto de um comando nada gentil.
- Diários de um Robô Assassino (2025): um androide rebelde esconde o livre-arbítrio enquanto protege humanos e questiona seu próprio propósito.
- Asura (2025): irmãs descobrem traição do pai e veem mágoas antigas virem à tona, abalando laços e certezas familiares.
- Casadas e Caçadoras (2025): uma recém-chegada se envolve com a elite do Texas e descobre segredos fatais por trás de amizades e da riqueza.
- Sakamoto Days (2025): um ex-assassino vira pai de família, mas precisa voltar à ação para proteger quem ama sem quebrar promessas.
- The Fragrant Flower Blooms with Dignity (2025): jovens de escolas rivais criam um laço surpreendente e enfrentam hostilidades que tentam separar seus mundos.
- Falando a Real (2023): um terapeuta em luto abandona filtros e transforma a vida de pacientes (e a própria) com verdades diretas.
Escrita e dirigida por Steven Zaillian (The Night Of) e baseada no livro O Talentoso Ripley, da escritora Patricia Highsmith, a série neo-noir é ambientada nos anos 1960 e acompanha Tom Ripley, um golpista de Nova York que sobrevive à base de pequenos esquemas e improvisos. Nesse contexto, ele recebe a proposta de um magnata para viajar à Itália e convencer o filho rebelde a voltar para casa. Ao chegar lá, o vigarista se encanta com o estilo de vida luxuoso e passa a desejar aquele mundo para si. Contudo, o que começa como um simples trabalho se transforma em uma espiral de mentiras e decisões cada vez mais perigosas.
Ripley recebeu 14 indicações no Emmy 2024 e venceu quatro categorias, incluindo como Melhor Direção em minissérie, antologia ou filme para TV (com Steven Zaillian) — Foto: Reprodução/IMDb Baseada no livro homônimo da escritora irlandesa Andrea Mara e criada pela roteirista Megan Gallagher (Wolf), All Her Fault segue Marissa Irvine, que vive um pesadelo ao buscar o filho pequeno, Milo, na casa de um colega e descobrir que ninguém ali reconhece a criança. A partir daí, o desaparecimento do garoto desencadeia uma procura desesperada que abala completamente sua relação com o marido Peter. Nesse cenário de extrema angústia, Marissa se depara com aliados inesperados e mergulha em uma investigação enigmática, que revela segredos familiares enterrados há anos.
Produção do serviço Peacock, All Her Fault acompanha o desespero de uma mãe após o desaparecimento de seu filho de 5 anos — Foto: Reprodução/IMDb Criada pela escritora coreana-estadunidense Soo Hugh (The Whispers) e adaptada do romance homônimo escrito pela jornalista coreana Min Jin Lee, Pachinko se inicia no começo do século XX e gira em torno de Sunja, uma jovem coreana que vive sob a ocupação japonesa e se vê forçada a deixar sua terra natal rumo a Osaka. Nessa nova realidade, ela enfrenta preconceitos e escolhas difíceis que moldam o destino das gerações seguintes. Ao longo das décadas, a narrativa alterna linhas do tempo para ilustrar como os descendentes lidam com heranças emocionais e dilemas de identidade.
- Temporadas: 2
- Episódios: 16
- Nota no IMDb: 8,4
- Onde assistir: Apple TV
- Elenco: Youn Yuh-jung (Minari: Em Busca da Felicidade), Minha Kim (Main Street), Lee Min-ho (O Rei Eterno), Soji Arai (Cobra Kai) e Jin Ha (Only Murders in the Building)
Pachinko é um dorama original da Apple TV e foi indicado para duas categorias do Emmy 2025, incluindo como Melhor Fotografia para Série (Uma Hora) — Foto: Divulgação/Rotten Tomatoes Desenvolvida por Will Smith (The Thick of It) e baseada na série de livros Slough House, escrita pelo romancista britânico Mick Herron, Slow Horses acompanha um grupo de agentes britânicos relegados ao setor Slough House após falhas constrangedoras no MI5. Dessa forma, sob o comando do rabugento e brilhante Jackson Lamb, os profissionais desacreditados lidam com tarefas burocráticas e outras punições veladas. Ainda assim, quando ameaças reais surgem, a equipe acaba envolvida em missões perigosas que exigem uma combinação de habilidades e sangue-frio.
Slow Horses venceu o prêmio de Melhor Direção em série de drama (com o episódio Hello Goodbye, dirigido por Adam Randall) no Emmy 2025 — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes 5. Diários de um Robô Assassino (2025)
Diários de um Robô Assassino é uma produção criada pelos irmãos Paul e Chris Weitz (criadores da franquia American Pie) e inspirada na série literária homônima da escritora Martha Wells. Na trama, o androide de segurança Murderbot hackeia o próprio sistema e acaba conquistando o livre-arbítrio. Nesse contexto, ele tenta esconder a nova autonomia enquanto cumpre missões arriscadas para proteger equipes humanas em planetas distantes. Ao mesmo tempo que sente repulsa pelas fragilidades das pessoas, o robô também desenvolve empatia e atração pela vida humana.
Diários de um Robô Assassino é uma das 10 séries de 2025 muito boas, mas que você provavelmente não assistiu — Foto: Reprodução/IMDb Dirigido e criado pelo cineasta Hirozaku Kore-eda (Assunto de Família), o dorama japonês é baseado no livro Ashura no Gotoku, escrito pela autora Kuniko Mukōda. A história se passa na Tóquio de 1979 e segue quatro irmãs adultas que veem a rotina ruir após descobrirem um segredo do pai. A revelação de um caso extraconjugal antigo desperta inseguranças e frustrações guardadas por anos. Dessa maneira, cada uma delas passa a encarar os próprios relacionamentos a partir de novas perspectivas, entre suspeitas, desejos reprimidos e decisões impulsivas.
- Temporadas: 1
- Episódios: 7
- Nota no IMDb: 7,6
- Onde assistir: Netflix
- Elenco: Rie Miyazawa (O Samurai do Entardecer), Machiko Ono (A Toca do Leão), Yū Aoi (A Mulher de um Espião) e Suzu Hirose (Quem Viu o Pavão Dançando na Floresta?)
Asura é um j-drama baseado na obra Ashura no Gotoku, que recebeu anteriormente uma adaptação para TV em 1979 e uma adaptação para o cinema em 2003 — Foto: Divulgação/Netflix 7. Casadas e Caçadoras (2025)
Baseada no livro The Hunting Wives, escrito pela autora May Cobb, e criada pela diretora Rebecca Cutter, Casadas e Caçadoras conta a história de Sophie O’Neil, que deixa Boston para recomeçar a vida no leste do Texas ao lado do marido. Nesse cenário aparentemente perfeito, ela se aproxima de Margo Banks, uma socialite sedutora que lidera um círculo exclusivo de mulheres ricas entusiastas da caça esportiva. Aos poucos, o fascínio pelo luxo dá lugar à desconfiança, já que o grupo esconde rivalidades e segredos perigosos, com Sophie presa aos jogos de poder e status.
- Temporadas: 1
- Episódios: 8
- Nota no IMDb: 6,8
- Onde assistir: Netflix
- Elenco: Brittany Snow (O Agente Noturno), Malin Åkerman (Antes Só do que Mal Casado), Evan Jonigkeit (Frontier) e Jaime Ray Newman (O Justiceiro)
Adaptação do romance de May Cobb, Casadas e Caçadoras foi lançada em 2025 pela Netflix e ganhou uma renovação para a segunda temporada — Foto: Divulgação/Netflix Sakamoto Days é um anime baseado no mangá homônimo escrito e ilustrado por Yuto Suzuki e dirigido por Masaki Watanabe (Seikaisuru Kado). A narrativa se centra em Taro Sakamoto, um antigo e lendário assassino que troca o submundo do crime por uma rotina tranquila ao lado da esposa Aoi e da filha Hana, administrando uma loja de bairro. No entanto, o passado não demora a bater à porta, já que velhos rivais passam a ameaçar sua nova vida. Nesse sentido, mesmo fora de forma, ele ainda possui reflexos e força impressionantes. Desse modo, para manter a promessa de não tirar vidas, o protagonista precisa neutralizar perigos usando criatividade e técnica.
- Temporadas: 1
- Episódios: 22
- Nota no IMDb: 7,5
- Onde assistir: Netflix
- Elenco: Tomokazu Sugita (Gintama), Nobunaga Shimazaki (Your Name), Ayane Sakura (Dandadan) e Nao Tōyama (Nisekoi)
Anime baseado no mangá de mesmo nome de Yuto Suzuki, Sakamoto Days é um dos grandes destaques da Netflix em 2025 — Foto: Divulgação/Netflix 9. The Fragrant Flower Blooms with Dignity (2025)
Outro anime da lista, The Fragrant Flower Blooms with Dignity é uma adaptação do mangá de mesmo nome da mangaká Saka Mikami e dirigido por Miyuki Kuroki (Darling in the Franxx). Nesse enredo, um romance juvenil é ambientado em meio às duas escolas vizinhas com reputações opostas. A controversa Chidori é conhecida por ter alunos problemáticos, enquanto a prestigiada Kikyo é frequentada por garotas de elite. Nesse contexto, Rintaro Tsumugi, um estudante gentil que ajuda na padaria da família, cruza o caminho de Kaoruko Waguri, aluna da instituição rival. Com a aproximação tímida entre os dois, eles passam a enfrentar preconceitos e pressões sociais que tentam separá-los.
- Temporadas: 1
- Episódios: 13
- Nota no IMDb: 8,4
- Onde assistir: Netflix
- Elenco: Yoshinori Nakayama (Zenshu), Honoka Inoue (Anne Shirley), Kōki Uchiyama (My Hero Academia) e Kikunosuke Toya (Chainsaw Man)
O anime The Fragrant Flower Blooms with Dignity acompanha o romance de Rintaro Tsumugi e Kaoruko Waguri — Foto: Reprodução/IMDb 10. Falando a Real (2023)
A série de comédia dramática Falando a Real foi criada por Bill Lawrence (Ted Lasso), Brett Goldstein (Soulmates) e Jason Segel, que também protagoniza o elenco. A trama é centrada em Jimmy Laird, um terapeuta que ainda sofre com a morte da esposa. Nesse cenário de luto mal resolvido, ele decide abandonar filtros profissionais e passa a dizer aos pacientes tudo o que realmente pensa, com a atitude pouco ortodoxa provocando mudanças intensas na vida de quem o cerca. Ao mesmo tempo, Jimmy precisa lidar com a criação da filha adolescente e a amizade com colegas de trabalho.
A série Falando a Real é uma comédia dramática lançada na Apple TV em 2023 e que aborda temas como luto e terapia — Foto: Reprodução/IMDb Veja também: Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO
Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
1
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/p/q/xnXeRmQAmZQhMf9Wu7VQ/0000.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/F/2/BWw4ONTpKX1Ub6vJjtnA/design-sem-nome-1-.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/0/k/AeEsxASBa1flme2E9owQ/55474b1b-9500-4c94-9418-6677483a3dcf.jpeg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/o/u/v2hqAIQhAxupABJOskKg/1-captura-de-tela-2024-07-19-185812-39009722.png)





Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro