As séries de luta não ficam atrás do cinema quando o assunto é investir em pancadaria. Assim como a sétima arte rende desde os anos 1960 filmes que lançaram grandes astros do gênero, a televisão e o streaming também possuem títulos onde as lutas complementam o enredo da comédia, romance, drama e, claro, a ação. Exemplo disso são as séries Warrior (2019), Cobra Kai (2018), Assassinos Wu (2019) e GLOW (2019) que usam dos diferentes tipos de artes marciais para potencializar seus enredos.
Em serviços como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e Max (antiga HBO Max), os fãs da pancadaria podem encontrar essas e outras produções sem muita briga. Prepare seus punhos para pegar o controle e salvar na sua lista 12 séries que são indispensáveis quando o assunto é luta. Para cada item da lista há informações sobre enredo, elenco, notas e onde conferir cada produção. Veja, a seguir.
Alquimia Das Almas ajuda a normalizar a anti-heroína nos doramas. — Foto: Divulgação/Collider Confira as 12 séries de luta mais indispensáveis no streaming.
- Cobra Kai (2018 - 2024)
- Alquimia das Almas (2022 - 2023)
- Like a Dragon: Yakuza (2024)
- Glow (2017 - 2019)
- Warrior (2019 - 2023)
- Kung Fu (2021 - 2023)
- Lutando pelo Meu Caminho (2017)
- Lutadores (2023)
- Assassinos Wu (2019)
- Heels (2021 - presente)
- Mil Golpes (2025)
- Mucha Lucha (2002 - 2005)
1. Cobra Kai (2018 - 2024)
Karate Kid, uma das franquias mais lembradas dos anos 1980, recebeu uma versão em série criada no finado YouTube Originals, mas migrado hoje para a Netflix. Cobra Kai reúne os rivais Daniel Larusso e Johnny Lawrence, personagens de Ralph Macchio (Vidas Sem Rumo) e William Zabka (How I Met Your Mother), em uma nova história com muita luta, mas também comédia e drama. A criação do trio Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg ainda conta com antigos atores do elenco, além das revelações Xolo Maridueña (Besouro Azul) e Peyton List (Diário de um Banana).
Décadas após perder para Daniel Larusso em um torneio de karatê, Johnny Lawrence tem uma vida medíocre atuando em subempregos. Depois que descobre que seu antigo rival leva uma vida de conforto como empresário, ele decide reabrir a temida escola Cobra Kai para ensinar artes marciais para uma geração de jovens ainda deslocados sobre seu futuro e personalidade. Elogiado entre público e crítica, a série obteve 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,4 no IMDb.
Cobra Kai surgiu inicialmente como uma produção original do YouTube, mas que hoje faz parte da Netflix — Foto: Reprodução/Collider 2. Alquimia das Almas (2022 - 2023)
Nem só a China e o Japão que fazem filmes de artes marciais. A Coreia do Sul, lar dos doramas, também investe em produções do gênero da pancadaria. Um dos títulos mais celebrados atualmente é Alquimia das Almas, criado pelas irmãs Hong Jung-eun e Mi-ran (Hotel del Luna) e estrelado por Lee Jae-wook (O Jogo da Morte), Jung So-min (O Amor Mora ao Lado), Go Youn-jung (Em Movimento) e Hwang Min-hyun (Grupo de Estudos). O show está disponível na Netflix.
Em um país fictício chamado Daeho, jovens magos adquirem um feitiço especial para trocar de corpos. Por conta disso, Naksu, uma assassina de elite, vai parar no corpo de Mu Deok, servo da família Jang, pertencente à nobreza. A troca abre uma possibilidade dos Jang de se beneficiarem dos serviços de Naksu para solução de um problema. Entre o público, Alquimia das Almas recebeu notas de 8,7 no IMDb e 9.1 no My Drama List.
Alquimia das Almas é um dos 8 doramas que viralizaram no TikTok e você devia dar uma chance — Foto: Reprodução/IMDb 3. Like a Dragon: Yakuza (2024)
Um dos games de maior sucesso da Sega recebeu uma versão em live-action no Amazon Prime Video no ano passado. Assim como ocorre nos jogos, Like a Dragon: Yakuza é protagonizado por Kazuma Kiryu, um mafioso que atua como capanha de chefões da yakuza. Ele entrou no mundo do crime após cometer um roubo que quase custou sua vida durante a adolescência. Já adulto, Kazuma agora precisa livrar a pele de seus amigos de infância de um destino terrível.
Ryoma Takeuchi (Love You as the World Ends) interpreta o personagem principal, enquanto Kento Kaku (House of Ninjas), Yuumi Kawai (Desert of Namibia) e Munetaka Aoki (Samurai X - A Origem) completam o elenco dessa série criada por Sean Crouch (Numb3rs) e Yugo Nakamura (Pokémon: Detetive Pikachu). O show recebeu nota 5,5 por parte do público, além de aprovação de 69% no Rotten Tomatoes.
Primeira temporada de Like a Dragon foi dividida em duas partes — Foto: Reprodução/The Movie Database Nos Estados Unidos, GLOW é a sigla de Gorgeous Ladies of Wrestling (Mulheres Maravilhosas da Luta-Livre, em português), primeiro sindicato estadunidense voltada ao wrestling feminino profissional. A história real (e com muitas liberdades criativas) dessa empresa é narrada na série de mesmo nome da Netflix. Criada por Liz Flahive (Nursie Jackie) e Carly Mensch (Rugido), o show é estrelado por Alison Brie (Community), Betty Gilpin (The Hunt), Sydelle Noel (Até o Final) e Britney Young (Those Who Can't).
Em 1985, em Los Angeles, a atriz falida Ruth Wilder (Brie) faz um teste para ser uma das estrelas da GLOW, um grupo novo de luta-livre formado por mulheres. Porém, a empresa é liderada por Sam Sylvia (Marc Maron), um diretor artístico que por vezes se cansa dos trejeitos cênicos de Wilder. Novata no meio, Wilder aos poucos vai conhecendo a vida íntima de cada uma das colegas lutadores. O show recebeu 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb.
Um grupo de mulheres desajustadas encontra na luta livre uma chance de libertação — Foto: Reprodução/The Movie Database O astro do cinema chinês Bruce Lee pode ter morrido nos anos 1970, mas sua arte ainda continua viva na TV com a série Warrior. Baseado em seus escritos, a trama contou com a criação de Jonathan Tropper (Banshee) e produção de Shannon Lee, filha do ator. Disponível na Max (antiga HBO Max) e na Netflix, a série tem no elenco Andrew Koji (Trem-Bala), Olivia Cheng (Rastro Perdido), Jason Tobin (Mil Golpes), Dianne Doan (Descendentes) e Kieran Bew (1234).
A trama se passa no ano de 1870, período em que diversos grupos criminosos formados por chineses atuavam pela liderança de áreas em San Francisco (EUA). No meio dessa batalha está Ah Sahm (Koji), um jovem proeminente nas artes marciais que viaja para o país norte-americano apenas para reencontrar a irmã. Entretanto, Ah acaba se envolvendo com as brigas de gangues em Chinatown. O show recebeu aprovação de 93% no Rotten Tomatoes e 8,4 no IMDb.
Warrior é baseada nos escritos de Bruce Lee — Foto: Reprodução/The Movie Database A emblemática (e controversa) série de ação Kung Fu (1972 - 1975) recebeu uma nova versão em 2021 exclusiva da Max. Diferente do show original, onde ator branco David Carradine (Kill Bill) interpretava um homem asiático, o show é conduzido por Olivia Liang (A Invasão) no papel principal e Christina M. Kim (Lost) no desenvolvimento. Outros nomes importantes do elenco são Kheng Hua Tan (Podres de Ricos), Gavin Stenhouse (Black Mirror) e Tzi Ma (A Chegada).
A trama se passa nos dias atuais e é protagonizada por NIcky Shen, uma jovem sino-americana que viaja à China para passar um período em um monastério shaolin. Ao retornar para o seu país natal depois de três anos, Nicky dá de cara com a violência propagada pelas tríades que dominam a comunidade. A jovem então usa suas habilidades nas artes marciais e seu rigoroso código de ética para proteger aqueles que ama. O show recebeu 86% de aprovação no Rotten e nota 5,4 no IMDb.
Kung Fu de 2021 é um remake da série homônima estrelada nos anos 1970 por David Carradine — Foto: Reprodução/The Movie Database 7. Lutando pelo Meu Caminho (2017)
O k-drama Lutando pelo Meu Caminho é mais voltado ao romance e o drama do cotidiano, mas que abre espaço para temas das artes marciais. O show acompanha um grupo de quatro pessoas que são que cultivam sonhos de uma vida melhor, mas que no momento trabalham em funções insalubres. Esse é o caso de Go Dong Man, um rapaz especialista em taekwondo mas que entrou nas artes mistas do MMA. Ele e outras pessoas querem mostrar suas verdadeiras aptidões.
O elenco principal é formado por Park Seo-joon (A Criatura de Gyeongseong), Kim Ji-won (Rainha das Lágrimas), Ahn Jae-hong (Mask Girl) e Song Ha-yoon (A Esposa do Meu Marido). O show pode ser visto na Netflix e gratuitamente no Kocowa. No IMDb, o dorama apresenta nota de 8,1 e no My Drama List, pontua 8.5.
Lutando Pelo Meu Caminho (2017) conta a história de um lutador — Foto: Divulgação/Netflix Diferente das outras dicas da lista, Lutadores é uma documental da Netflix que investiga a Ohio Valley Wrestling, uma famosa escola de novos wrestlers (lutadores de luta-livre) dos Estados Unidos que é considerada um celero de novo atletas. A cada episódio, vemos os sonhos e também as fragilidades dos novos alunos que ambicionam uma carreira de sucesso no circuito da luta-livre nacional. Com direção de Greg Whiteley (New York Dol), Lutadores recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb.
Série documental da Netflix investiga os bastidores da cena de luta livre nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/The Movie Database Unindo o sobrenatural com a pancadaria, Assassinos Wu é uma série de ação e fantasia da Netflix criada por John Wirth (Jogo Duplo) e Tony Krantz (24 Horas). A trama é centrada em Kai Jin, um cozinheiro de Chinatown que se envolve com a tríade chinesa. Ele relutantemente se torna o guardião de um amuleto que acumula a força de mil monges. Com a posse desse artefato, Kai precisa impedir que cinco criminosos destruam de uma vez o planeta.
O show conta com a presença de Iko Uwais (Operação Invasão), Byron Mann (Recruta), Lewis Tan (Mortal Kombat), Lawrence Kao (Golpes da Vingança) e Celia Au (Crimes em Chinatown) no elenco. Vale lembrar que, além da série, a Netflix disponibilizou também o filme Golpes de Vingança (2022), conectado ao mesmo universo de Assassinos Wu. A produção recebeu nota 83% no RT e nota 6,4 no IMDb.
Um modesto cozinheiro adquire forças sobrenaturais que lhe transformam no próximo guardião da Terra — Foto: Reprodução/The Movie Database 10. Heels (2021 - presente)
A luta-livre e seu universo de atletas falastrões mais uma vez se faz presente com a série Heels, criação de Michael Waldron (Loki). Os protagonistas do show são os irmãos Jack e Ace Spade. Jack é um "heel", termo usado no wrestling para categorizar lutadores com fama de mal. Já seu irmão Ace é o "face", tido como o herói dos ringues. Esse maniqueísmo performático não está presente somente no palco, como também fora dele, pois os dois disputam o legado do falecido pai, um ex-lutador famoso.
Fazem parte do elenco Stephen Amell (Arqueiro), Alexander Ludwig (Vikings), Alison Luff e Mary McCormack (Testemunha Ocular). Presente no Amazon Prime Video, Heels tem nota 8 no IMDb e 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Dois irmãos levam suas diferenças familiares para dentro do ringue — Foto: Reprodução/The Movie Database Lançada em fevereiro no Disney+, Mil Golpes é mais um drama criminal histórico criado por Steven Knight (Peaky Blinders). O foco da vez é mostrar o surgimento dos Quarenta Elefantes, um sindicato londrino do crime organizado surgido no século XIX. Capitaneado por mulheres, a associação promovia lutas clandestinas de boxe em Londres. A gênese do grupo é observada por Hezekiah e Alec, dois amigos jamaicanos que migram à Inglaterra em busca de novas oportunidades.
Fazem parte do elenco Malachi Kirby (Raízes), Erin Doherty (The Clown), Stephen Graham (Adolescência) e Francis Lovehall (Small Axe). O show recebeu 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,4 no IMDb.
Mil Golpes tem a criação de Steven Knight, mesmo criador de Peaky Blinders — Foto: Reprodução/Disney+ 12. Mucha Lucha (2002 - 2005)
Dos diversos desenhos animados que abordam lutas no enredo, Mucha Lucha é um dos mais originais. A animação criada por Eddie Mort e Lili Chin, o seriado se passa em uma cidade fictícia na Califórnia habitada por famílias de lutadores mascarados de lucha libre, a vertente mexicana da luta-livre. Somos apresentados a esse mundo pelo trio de amigos Ricochete, Buena Niña e Pulga, crianças que desde cedo começaram a carreira no esporte estudando em uma academia profissional. A dublagem nacional contou com a presença de Sérgio Cantú (The Big Bang Theory), Manolo Rey (trilogia Homem-Aranha) e Luisa Palomanes (franquia Harry Potter). Pode ser assistido na Max.
Mucha Lucha traz o mundo da Luta Livre pras animações — Foto: Reprodução/IMDb 🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
31
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/7/2/fx83zGRPGYGfZMlGv9FQ/design-sem-nome-19-.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/u/9/BeJajLRde6fekVnBtUdQ/free-flow-tamoios.jpg.webp)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/K/M/WF9qeoRPuDTsF1VC1YQg/poco-x7-pro-traseira.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/f/F/Xok9QOQPOFoKj7IiFbBA/5.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro