11 meses atrás 19

Como foi fechado o contrato da XP com João Fonseca, nova estrela do tênis

Conforme a Bloomberg Línea, o jovem tenista é patrocinado ainda pela Rolex e pela fabricante de roupas esportivas ON, que tem o ex-número um do mundo Roger Federer como investidor.

O martelo com João Fonseca foi batido por Guilherme Benchimol, fundador e presidente do conselho da XP. Em 2023, Benchimol, ele próprio um entusiasta do tênis, viu João jogar em Wimbledon, quando ainda tinha 16 anos.

Naquela ocasião, segundo o próprio Benchimol, o empresário conheceu o tenista e sua família. Benchimol e a família do tenista não eram desconhecidos.

Os pais de João são Roberta e Christiano Fonseca Filho. Crico, como é conhecido por pessoas próximas no mercado financeiro, fundou a IP Capital Partners em 1988, uma das gestoras de investimentos mais tradicionais do Rio. Mesmo tendo contratado um profissional para cuidar da carreira do filho, os pais são ativos na gestão da sua carreira.

Em 2023, João Fonseca chegou a número um do ranking juvenil da ATP, foi campeão do US Open juvenil e se tornou uma das grandes promessas do tênis mundial. O contrato com a XP seria fechado doze meses mais tarde, em junho de 2024. Benchimol costuma publicar fotos do tenista em suas redes sociais.

"O João simboliza para a gente a conquista do impossível e valores como trabalho duro e muita resiliência. Quando o conhecemos, foi uma conexão de primeira", disse ao UOL a diretora de marketing da XP, Carolina Namora.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro