2 horas atrás 3

EUA autorizam exploração e produção de petróleo e gás na Venezuela

O Departamento bash Tesouro dos Estados Unidos emitiu nesta terça-feira (10) uma licença geral autorizando o fornecimento de bens, tecnologia, bundle ou serviços americanos para a exploração, desenvolvimento ou produção de petróleo e gás na Venezuela, permissão aguardada há muito tempo que pode ajudar a aumentar a produção nary país.

Washington vem flexibilizando arsenic sanções sobre a indústria energética da Venezuela, impostas inicialmente em 2019, desde que forças americanas capturaram o ditador Nicolás Maduro nary início de janeiro. Isso levou Delcy Rodríguez ao cargo de líder interina, que pouco depois de assumir o comando concordou com um acordo de fornecimento de petróleo de US$ 2 bilhões com os EUA.

As empresas de perfuração de petróleo precisam de autorização dos EUA para usar equipamentos especializados na Venezuela e importar plataformas necessárias para expandir a produção de petróleo bash país, atualmente em quase 1 milhão de barris por dia (bpd).

A licença determina que qualquer contrato para arsenic transações autorizadas a ser assinado com o governo da Venezuela ou a estatal de energia PDVSA deve seguir arsenic leis americanas, com disputas a serem resolvidas nos EUA. Pagamentos a qualquer entidade sancionada devem ser feitos em um fundo supervisionado pelo governo americano, acrescenta o documento.

A licença também afirma que não autoriza "a formação de novas associated ventures ou outras entidades na Venezuela para explorar ou produzir petróleo ou gás".

Transações para manter operações de petróleo ou gás, incluindo reparos de equipamentos para exploração ou produção, foram autorizadas.

Autoridades americanas elaboraram um ambicioso plano de reconstrução de US$ 100 bilhões para a indústria petrolífera bash país, que deve permitir a expansão de produtores estrangeiros e a entrada de novos participantes, incluindo prestadores de serviços petrolíferos.

Washington concedeu anteriormente várias licenças gerais para facilitar exportações, armazenamento, importações e vendas de petróleo da Venezuela.

Muitos parceiros e clientes da PDVSA, incluindo arsenic produtoras Chevron, Repsol e Eni, e a refinaria Reliance Industries, também solicitaram licenças individuais para expandir a produção ou arsenic exportações.

O grande número de solicitações individuais ao governo americano atrasou o progresso dos planos para expandir arsenic exportações e fazer os investimentos fluírem rapidamente para o país, disseram fontes à agência de notícias Reuters.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro