3 dias atrás 1

Lançamento da candidatura de Aldo tem ex-ministros, Kassab e coro contra o STF

O lançamento da pré-candidatura presidencial de Aldo Rebelo (DC), neste sábado (31), reuniu ex-ministros de Lula, Michel Temer e Jair Bolsonaro, além de ex-deputados federais e do presidente do PSD, Gilberto Kassab, que deu uma rápida passada no local.

A inesperada chegada de Kassab motivou brincadeiras de que ele havia ido lá para filiar Aldo a seu partido, que seria o quarto presidenciável da legenda. "Como você adivinhou?", respondeu Kassab, bem-humorado, ao ser questionado.

Prestigiaram o evento Roberto Rodrigues, que ocupou a pasta da Agricultura no governo Lula, Leandro Cruz, que foi ministro do Esporte de Temer e dois militares que serviram sob Bolsonaro: o almirante Bento Albuquerque, ex-Minas e Energia, e o general Fernando Azevedo, que foi da Defesa.

No auditório lotado da sede do Sindicato dos Engenheiros, no centro de São Paulo, também havia ex-deputados federais, sindicalistas e líderes de agricultores e garimpeiros da amazônia.

Uma ausência notada foi a do ex-secretário de Comunicação Social de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que Aldo está analisando como possível vice. Oficialmente ele não foi por questões de saúde na família, mas há resistência entre apoiadores do pré-candidato em tê-lo na chapa.

Em um longo discurso, Aldo discorreu sobre temas como nacionalismo e a necessidade de o Brasil investir em ciência e tecnologia para enfrentar a concorrência de outros países.

Também defendeu a mineração em reservas e a expansão da fronteira agrícola e criticou o Supremo Tribunal Federal por invadir áreas que seriam competência do Congresso, como no debate sobre marco temporal para terras indígenas.

"O Supremo não pode ser um poder acima dos demais. Você não pode ter esse desequilíbrio, isso gera grave insegurança institucional", disse o pré-candidato. Na plateia, houve gritos de "o Aldo vai subir, a toga vai cair".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro